Atletas caxienses se preparam para disputar os Jem’s 2014

Os alunos caxienses já estão se preparando para participarem dos Jogos Escolares Maranhenses – Jem’s. Para tanto, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – Semelj, vem incentivando o esporte caxiense e está apoiando as escolas campeãs dos Jogos Escolares Caxienses – Jec’s – para disputarem os Jem’s.

ASSCOM Prefeitura de CAXIAS
ASSCOM Prefeitura de CAXIAS

Os Jem’s representam as principais competições estudantis do Maranhão e estão na sua 42ª edição, que acontecerá em São Luís, nos meses de julho a outubro. As escolas campeãs dos Jec’s disputarão partidas contra outros alunos de diferentes municípios. Serão 193 atletas, divididos em modalidades coletivas e individuais, nas categorias Infantil e Infanto.

A primeira etapa dos Jem’s é a Metropolitana/Municipal. Em seguida, ocorrerá a Etapa Regional, que foi dividida em seis regiões. Caxias disputará a Seletiva Regional Leste em Codó. A abertura será dia 03 e vai até o dia 10 de julho.

A etapa estadual ocorrerá em dois períodos: entre os dias 02 a 19 de agosto, onde será disputada a categoria Infantil (de 12 a 14 anos), e; entre os dias 27 de setembro a 15 de outubro, será a vez das disputas da categoria Infanto (de 15 a 17 anos).

As modalidades coletivas que serão disputadas pelos atletas caxienses são: basquete, beach soccer, futsal, handebol, vôlei de areia, futebol de campo e vôlei. Já as modalidades individuais são: dama, xadrez, judô, tênis de mesa, karatê, badminton e jiu-jitsu.

Vale destacar que os campeões dos Jem’s 2014 irão representar o Maranhão nos Jogos da Juventude, principal evento estudantil do país.

Reforço para os atletas de handebol – Em recente visita a Caxias, o Presidente da República do Esporte, técnico formado pela Seleção Francesa de Handebol e atualmente professor da Escola Upoan Açu, Ronaldo Cunha, esteve em Caxias.

O objetivo da visita é divulgar o projeto que está sendo desenvolvido em parceria com República do Esporte e a Prefeitura de Caxias, visando reunir atletas, treinadores e profissionais do handebol e debater de técnicas da modalidade e, acima de tudo, mostrar como o esporte pode promover o bem-estar e a melhoraria da qualidade de vida dos participantes, utilizando movimentos corporais, o intelecto e o afeto.

Na oportunidade, Ronaldo Cunha, aproveitou para fazer um treinamento para os atletas de handebol que disputarão a Seletiva dos Jem’s. “Estou certo de que esses atletas irão brilhar em suas equipes e que muito em breve o estado do Maranhão terá um ou todos esses atletas na Seleção Brasileira de Handebol”, disse o técnico.

Um comentário sobre “Atletas caxienses se preparam para disputar os Jem’s 2014”

  1. NA REGIONAL LESTE, ESTÁ COM 2 ANOS CONSECUTIVOS QUE CODÓ DA SHOW E CONQUISTA A MAIORIA DE VAGAS PARA A ETAPA FINAL DOS JEMs. ANO PASSADO CODÓ, MANDOU NA ETAPA REGIONAL DOS JEMs EM CAXIAS.

Deixe uma resposta