Professor Acelino Filho concedeu entrevista ao programa A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE nesta segunda-feira, 20, falando sobre um grave problema da nossa EDUCAÇÃO – crianças que chegam ao 6º ano do Ensino Fundamental sem saber ler e escrever.
Na zona rural a situação é ainda mais gritante e ele falou representando a ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA (EFA) – que só recebe filhos de agricultores e usa a chamada Pedagogia da Alternância. Nesta, durante 15 dias os alunos ficam na escola, nos 15 dias finais do mês vão aplicar conhecimentos em suas comunidades rurais.
Para solucionar o analfabetismo no sexto ano a EFA procurou ajuda da Universidade Federal do Maranhão
“Diante dessa situação nós procuramos a universidade e colocamos a problemática pra eles e nós chegamos – olha, o que vocês podem fazer pra sanar esse problema que chegou até a gente e nós precisamos resolver. Foi onde a Universidade abriu as portas, nós passamos a ter aula duas vezes por semana e nós chegamos agora, ao final, na última sexta-feira (17) com grande êxito, conseguimos aí atingir 90% do nosso objetivo”, explicou
Nesta entrevista ele explica como o problema será enfrentado com a ajuda da universidade. VALE A PENA OUVIR.
Um comentário sobre “ÁUDIO DA ENTREVISTA: Professor Acelino Filho explica como UFMA vai ajudar a acabar com analfabetismo no 6º ano da da Escola Família Agrícola”
Engraçado nessa hora não aparece nenhum passador de pano da desastrosa administração do desgoverno do Dr.