Augusto Serra participa de Fórum de Debates do Sistema Nacional de Cultura

Participando
Participando

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) promoveu na segunda-feira (25), às 9h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau), o I Fórum de Debates sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC).

O encontro, que teve como principal objetivo consolidar as políticas culturais no Estado do Maranhão, contou com a presença de prefeitos e dirigentes culturais dos 217 municípios maranhenses, dentre eles o Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial de Codó, Augusto Serra.

De acordo com o dirigente codoense, o encontro foi positivo, pois possibilitou o conhecimento Sistema Nacional de Cultura e suas respectivas diretrizes. Para Serra, a implementação do Sistema possibilitará a organização de políticas culturais de forma descentralizada.

“A participação dos gestores e secretários de cultura em um evento como esse é imprescindível. A partir de agora teremos mais liberdade para atuar no processo de construção coletiva da política cultural em nossos respectivos municípios de forma mais independente, mesmo em ações pactuadas com o Ministério da Cultura”, explicou.

Durante o Fórum sobre o Sistema Nacional de Cultura foram debatidos os Sistemas Nacional, Estadual e Municipais de cultura com informações atualizadas de interesse dos municípios e as metas e ações do Plano Nacional de Cultura (Brasil) (PNC), que estabelece ações de incentivo à cultura.  Na mesma programação foi realizada solenidade de posse dos Conselheiros Estaduais de Cultura.

Nota – Ascom Prefeitura Municipal de Codó

3 comentários sobre “Augusto Serra participa de Fórum de Debates do Sistema Nacional de Cultura”

  1. Taí um cara que pode ser aproveitado em qualquer lado da politica e eleição.,pois dança de acordo com a música e a banda. Podia fazer mais,mas a corda é curta e puxada por muita gente. O Prefeito que de besta só tem a cara,precisava de gente assim igual ao Augusto.Sem ambição,se acomoda em qualquer casa,não bate na mesa(e nem pode,pois não tem voto). Se a politica continua,no futuro não passa de mas um …. Te cuida Augusto. Olhe o que já fizeram contigo.

  2. aUGUSTO,repasse as informações via boletim cultural as escolas,comércios,igrejas,etc… Use palavras do uso popular.

  3. Meus parabéns para o Secretário, um Homem integro, possui carater e tem personalidade, tem muita vontade de fazer um bom trabalho, mais governo não o ajuda.

Deixe um comentário