Câmara discute a situação do trânsito em Timbiras

Por Jotta Orlando
Por Jotta Orlando

A discussão sobre a situação critica e desordenada do transito no município de Timbiras foi o assunto em destaque na câmara de vereadores na noite desta segunda feira (01/04).

Vários relatos foram feitos pelos parlamentares sobre o caos que o município vem atravessando por  falta de organização e fiscalização do transito nas vias publicas e que esta colocando em risco a vida dos timbirenses.

Um pedido de providencia apresentado pelo vereador Vilson Vieira (PR/Timbiras) solicita do poder executivo a inclusão na grade curricular da educação básica do municipio uma disciplina que trate sobre as noções básicas de transito.

Segundo o parlamentar esse pedido já foi formulado há quinze anos atrás e ate os dias de hoje nenhum gestor se interessou pelo assunto.

Quem anda pelas ruas da cidade pode ver com freqüência diversas irregularidades cometidas tanto pelos condutores de veículos como por pedestres. Pessoas embriagadas e menores conduzindo veículos são responsáveis por quase todos os acidentes ocorridos no município e nenhuma atitude esta sendo tomada por parte das autoridades competentes para solucionar o problema.

Antonio Francisco,  aproveitou a oportunidade para cobrar do executivo o cumprimento de seu pedido de implantação de redutores de velocidade na Rua da Rodagem no Bairro São Sebastião.

O vereador relatou que ao chegar próximo de sua residência no final da tarde desta segunda feira (01/04) quase foi atropelado por uma menor conduzindo uma motocicleta em alta velocidade.

Eneas Sales Batista (PRB/Timbiras) também fez citação a um fato envolvendo a sua pessoa no ultimo domingo no centro da cidade provocada por imprudência de um motoqueiro em alta velocidade.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal informou à população que já enviou oficio solicitando que o comandante do policiamento local apresente na tribuna da Casa Legislativa um relatório sobre o que se tem feito em relação à segurança e a situação do transito na cidade.

É importante que os administradores se preocupem com o futuro e que nossos alunos aprendam sobre as noções de trânsitos ainda crianças para que amanhã tenhamos pedestres e condutores educados e conscientes, disse o parlamentar.

Por: Jotta Orlando/Timbiras

FONTE: WWW.MANEWS.COM.BR

4 comentários sobre “Câmara discute a situação do trânsito em Timbiras”

  1. MAS NA HORA QUE PRENDER A MOTO OU CARRO DE UM VEREADOR OU APADRINHADO POR ELES VÃO IMEDIATAMENTE PEDIR A SUA SOLTURA E A IRREGULARIDADE VAI CONTINUAR, A IMPRUDÊNCIA, A NEGLIGENCIA E A ARROGÂNCIA E CERTOS POLICIAIS VAI ACONTECER E NÃO VAI DAR JEITO………..PARA REGULARIZAR TEM QUE ANTES SINALIZAR, FAZER CAMPANHAS EDUCATIVAS AÍ SIM , COMEÇAR A COBRAR…. AÍ É OUTRA COISA…

  2. QUERO PARABENIZAR OS VEREADORES DE TIMBIRAS POIS ESTÃO DANDO A DEVIDA IMPORTACIA AO TRANSITO DE UM MUNICIPIO,VEREADORES DE CODO TOMEM ESSE EXEMPLO E PELO AMOR DE DEUS,FAÇAM O MESMO AQUI EM CODO,VAMOS PARAR DESSAS CONVERSSAS SO PARA O POVO OUVIR COMO A SAUDE NÃO VAI BEM,PROSTITUIÇÃO INFANTIL ESTA ALTO,TUDO ISSO É IMPORTANTE,MAIS COVENHAMOS TODOS NOS SABEMOS O QUE HOJE TEM MASSACRADO,DILACERADO,E MATADO A POPULAÇÃO DE CODO,É A DESORDEM DO TRANSITO,CADE AS ONGUES DESSA CIDADE,POIS O MÊS PASSADO UM MENOR MORREIO DE ACIDENTE DE TRANSITO,NÃO FOI DE DROGA NÃO.

  3. Prende logo as motos e carros de muitos vereadores que agora que conseguiram se eleger estão aprendendo andar de carro pelas ruas de nossa cidade fazendo “barberagem” em todo canto, a lição deve começar de dentro de casa para depois sair para os outros. Acordem vereadores sabemos bem como vocês andam desempenhando seus papeis (ou não).

  4. Os vereadores estão 100% corretos. É só observar o que diz o código de transito. A função do Prefeito é Sinalizar as ruas, os condutores possuir carta de habilitação, as autoridades fiscalizar e os vereadores cobrar e acompanhar a execução dessa lei. TIMBIRAS PRECISA COM URGENCIA DISSO. EU APOIO. SAI CARO PRA OS NOSSOS BOLSOS MAS VALE APENA.

Deixe um comentário