Augusto Serra poderá ser presidente do Rede Sustentabilidade em Codó

O Tribunal Superior Eleitoral – TSE finalizou a contagem e validou mais de 500.000 assinaturas que respaldam a criação do movimento político Rede Sustentabilidade, capitaneado pela ex-ministra Marina Silva.

De acordo com Bazileu Margarido, porta-voz nacional do grupo, “esse número ultrapassa as assinaturas necessárias para o registro. Como é o único item que faltava ser cumprido, nossa expectativa é que ainda no mês de agosto seja julgado pelo TSE”, afirmou.

A Rede no Estado do Maranhão:

No Maranhão a Rede Sustentabilidade  conseguiu 46 mil assinaturas e antes mesmo de ser formalizada, já possui filiados em 41 municípios. Como está sem porta-voz no estado, nos próximos dias deve ser realizado um encontro para escolher um homem e uma mulher a falar pelo partido. A previsão é que o TSE julgue o processo de registro da Rede até o dia 28 de agosto de 2015.

Existe a expectativa que a Deputada Federal Eliziane Gama e o Deputado Estadual Wellington do Curso (PPS), ambos do Movimento Rede consigam impor algum controle sobre o partido no estado, por conta da proximidade com a ex-senadora Marina Silva (PSB), idealizadora do partido.

Caso não seja aprovada a “janela de migrações”, a criação da Rede Sustentabilidade pode ser a rota alternativa para quem deseja trocar de partido sem ferir a regra de fidelidade partidária.

A Rede em Codó:

Em Codó, O Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra (sem partido), porem já filiado ao Movimento Rede Sustentabilidade, aguarda ansioso pelo resultado de criação do partido. Ele é um dos nomes cotados para liderar o novo partido no município, ampliando assim a sua força política.

“Depois que a Rede conseguir o registro no TSE, iniciaremos uma campanha de filiação da nossa militância, dos pré-filiados e também de figuras públicas simpatizantes das propostas da Rede da Sustentabilidade. Promoveremos um mutirão de Filiação no primeiro fim de semana após o registro da Rede, pois sabemos que o prazo limite para quem for concorrer nas eleições municipais de 2016 é até 1º de outubro” disse Augusto Serra cheio de expectativa.

ASCOM/REDE CODÓ

2 comentários sobre “Augusto Serra poderá ser presidente do Rede Sustentabilidade em Codó”

  1. Respeitável Augusto Serra essas suas informações só procede em parte, pois temos um porta voz no maranhão, que representa a Rede, bem como, um grupo em Codó/MA, que esteve presente em diversas reuniões e coletou assinaturas para a aprovação deste supra partido. Indago: com quantas assinaturas você ajudou?. O lado bom disso é a aprovação da Rede junto ao TSE, e sua simpatia pela Rede. Grande abraço!

  2. Não terá como se SUSTENTAR depois que SAIR do peito,pois deixou a desejar e perdeu até amor,imagina votos. Quando foi candidato a vereador foi apoiado com dinehrio,mas parece que “virou” as costas para alguns amigos. Foi ou não foi Agusyto

Deixe uma resposta