BARRACO – EXPEDITO Carneiro perde o controle e xinga professor Celso na Câmara

O vereador Expedido Carneiro (PSDC), levou aos seus pares os protestos de uma manifestação ocorrida na semana passada onde, segundo o edil, todos os vereadores teriam sido desrespeitados e acusados até de roubo.

“Eu fiquei lá na praça, pensando que era outro movimento. Eu disse – eu vou até dá apoio a esse movimento. Lá fizeram foi esculhambar todos os vereadores. Lá o seu nome foi citado vereador Domingos Reis, vereador Leonel Filho (…) então eu achei uma falta de respeito, tem que provar, vereador Leonel Filho, tem que provar, como é que a pessoa vai chamar o outro de ladrão, dizer que ficou com o dinheiro, eles têm que provar”, disse

Disse que todos foram atingidos, porém os mais citados pelos manifestantes teriam sido Domingos Reis e Leonel Filho, este último pediu o áudio da denúncia que, supostamente, o liga à uma coordenadora de polo educacional rural para práticas conta a lei.

Leonel e Dominguinhos defenderam-se. O vereador do PTN esqueceu-se do decoro que rege a Casa e tachou o manifestante, não identificado, de VAGABUNDO e COVARDE:

Domingos Reis – “A gente aceita todas as manifestações democráticas a gente aceita, mas anarquia nós não podemos aceitar”

Leonel Filho – “Fiquei até surpreso, um negócio desse. Eu não sei nem quem foi esse VAGABUNDO que me chamou disso aí. Porque é um vagabundo um cara desse aí, me desculpe. Deus tá no céu e eu tenho mundo medo de Deus, se eu pegar algum recurso de qualquer polo desse aí, eu quero tá mortinho amanhã. Eu não preciso disso não, nunca precisei”

“Quem tem o áudio disso aí porque eu vou entrar na Justiça, que prove. Eu tenho várias ações na Justiça para que prove, nunca provaram. Chamaram quem de ladrão aí? todos os vereadores?  bom, então eu vou me defender, se vocês quiserem ficar calado fique a vontade”, disse Leonel zangado

ATAQUES CONTRA CELSO

Mas descontrole mesmo demonstrou Expedito Carneiro ao avistar do alto da Tribuna, onde discursava, o presidente do SINDSSERM, professor Antonio Celso Moreira.

Por muito pouco, o vereador não o chamou para a famosa ‘porrada’. Disse que não tinha medo do professor tachando-o de vários nomes nada agradáveis de se ouvir, ainda mais quando, na situação em que se encontrava, nada  podia falar para contradizer o que vinha da boca do edil.

“Pessoas que não tem credibilidade, pessoas que são invejosas. AGORA VOCÊ CHEGOU CELSO, agora eu tÔ olhando pra você. Eu gosto de dizer é olho a olho, cara a cara pra pessoa. Não tenho medo de ninguém, meu amigo velho. Tá entendendo. Pessoas que foram irresponsável, como Leonel Filho falou – VAGABUNDAS, entendeu? usar nomes assim e tentar denegrir a imagem da pessoa”

“A gente passa o tempo todo tentando construir o nome da gente e não são pessoas como você que vai destruir o nome da gente não IRRESPONSÁVEL. Tá entendendo? VOCÊ É UM IRRESPONSÁVEL, pra mim VOCÊ É UM IRRESPONSÁVEL. tá entendendo? TENHO MEDO DE VOCÊ NÃO, tá entendendo. Eu gosto de falar, não gosto de falar na ausência não, gosto de falar é pessoalmente, olho no olho. OLHE PRA MIM RAPAZ, NÃO ‘BAIXA’ A CARA NÃO RAPAZ”

“Você foi candidato, cadê? Mostra que você que não tem credibilidade rapaz, você tem que ter credibilidade, tem que ter prestígio com o povo de Codó. O povo não gosta de atitudes assim não, pessoas INVEJOSAS o povo não gosta não. Trabalhe com honestidade, trabalhe com seriedade. Agora você ir pra rua tentar denegrir a imagem das pessoas, você não chega a lugar nenhum, você VAI MORRER ARDENDO SEU CORAÇÃO DE INVEJA“, afirmou

DESNECESSÁRIO

O parlamentar extrapolou os limites da sua própria vereança. Ainda que tenha se sentido ofendido com a manifestação de rua, descarregar todo o seu rancor sobre Celso, numa sessão pública ordinária e transmitida por uma emissora de rádio,  nem de longe parece-nos aceitável também, assim como não o é,  para qualquer cidadão, dizer que alguém é ladrão, em público, com provas, muito menos sem elas.

A reprovação do ato do edil nos parece ainda mais fundamentada na razão porque, pelos relatos do próprio, as palavras que mais feriram Leonel, Domingos Reis e os demais não saíram diretamente da boca de Antonio Celso, apesar de este estar na manifestação e não alisar a cabeça de ninguém quando estar ao microfone.

As palavras mais pesadas teriam sido proferidas por alguém, cujo nome não fora revelado, da cidade de Pinheiro que, segundo Domingos Reis, teria desafiado até uma promotora de Justiça na porta do Ministério Público.

28 comentários sobre “BARRACO – EXPEDITO Carneiro perde o controle e xinga professor Celso na Câmara”

    1. É isso ai Expedito, Leonel, Chaguinha, Gracinaldo, Rodrigo quem não deve não teme, enfrentem esses mentirosos que se escondem atrás dos inocentes.

    2. Expedito gostei, tinha era apertar mais esse …….., entra com uma ação contra esse cara………………… é por isso que nosso IDEB está assim. Mas no meios de milhares bons a um ruim!!

    3. Senhoras e Senhores, Jovens e qualquer pessoa conciente que está lendo esses noticiários. Tenho uma opnião muito importante para passar a todos logo isso que vou dizer não é novidade.

      Se observarmos a câmara m municipal de Codó, vou utiliar a linguagem popular são os mesmos caras que estão no parlamento se dependesse de mim nas próximas eleições mudaria toda a câmara. Veja só ainda estão lá veja como está a cidade tá largada cadê os projetos aplicados em prática não existe, jogam a culpa no prefeito depois o prefeito manda a culpa para os vereadores e assim tudo fica inerte.

      Pra lembrar não faço campanha politica pra ninguem sou contra reileição e voto nulo quando vejo os mesmo caras se candidatando ……………………………………………………….

      Nao troquem seu voto só porque o cara arrumou um carro para ir buscar madeira no seu interior ou distribuindo medicamentos para você. Amigos estes camaradas estão …….. com o seu proprio dinheiro ou seja com seus impostos que são pagos, todos sabem disso. Se algum vereador vencer uma Eleição para prefeito Codó irá mergulhar em uma escuridão terrível.

  1. O diacho é que meu vovô também comprava flocão de milho a esse preço e até mais caro. Por isso eu desfilava em carrão pelas ruas do miserável Codó.

  2. Só mostra que esse e alguns outros vereadores são despreparados. Acham que o povo é otário. Celso está certo em criticar e quem não quer ser criticada não entre na politica. Parabéns Celso. Vai estudar Expedito…

  3. Deveriam divulgar o vídeo ou áudio da sessão, pois somente assim teríamos noção do que foi dito pelo nobre Edil.

    Professor Celso é homem simples e de vasto conhecimento, sendo cidadão honrado e que luta pelos servidores municipais.

  4. é por esses descontroles de vereadores e outras atitudes , q fedendo a mobilização popular. nos pagamos seus salários vereadores , como vc usa nossa casa para agredir pessoas quem pagam seus salários. Vamos la população codoenses vamos a camará municipal assistir a próxima sessação, e vamos seguir o nosso vereador expedito carneiro quando mesmo disse na tribuna ao professor Celso ‘BAIXA’ A CARA NÃO RAPAZ” iremos de todos de cara erguida cobrar de nossos representantes na camará respostas ‘BAIXA’ A CARA NÃO RAPAZ”

  5. Dizem que a melhor defesa é o ataque. O prof. Celso se disse ,sabe de alguma coisa, o prof. É esclarecido e não iria falar uma merda dessa sem fundamento. Parabéns prof.

    1. Esse Celso, que se diz professor, sabe muito é …. na escola, faz …dar aula, jamais, um filho meu va assistir aula numa sala desse professor, bom cobrador, …… Fazer manifestação é uma coisa, denegrir a imagem de alguém é outra coisa. Por mais que eu não goste de alguém, eu tenho que respeitar o ser humano pai ou mãe de familia. O radicalismo não leva a nada.

  6. Silva … Mostra tua cara , então vai vc sozinho não mobilize ninguém a fazer arruaça … Agora te pergunto , quem paga teu salario ? Quem paga o salario desse …….de presidente de sindicato doido pra ser vereador ? …

    ….isso sim vcs são … se vcs não respeitao o politico respeitem pelo menos o pai de família .

  7. O PROFESSOR NÃO TEM INTENÇÃO NENHUMA DE DEFENDER O POVO O QUE ELE QUER É UMA VAGUINHA NA NO PARLAMENTO PRA FAZER AS MESMAS COISAS Q HOJE ELE ACHA ERRADO, TODOS SÃO BONZINHOS ANTES DE ENTRAR. MAIS DEPOIS QUE ESTÁ LA DENTRO SE TORNA IGUAL A ELES.
    PROFESSOR CELSO VAI DAR AULA Q E MELHOR, NÃO VEM QUERER DAR UMA DE DEFENSOR DO POVO, O Q VC QUER MESMO É PODER E NADA MAIS!

  8. SE TODO MUNDO PENSAR IGUAL ESSA TAL DE “VERDADE” O POVO TÁ MORTO. NÃO TEM UM PINGO DE ESCRUPULO VERGONHA NA CARA ESSA OU ESSE SERIA O MAIS CORRUPTO DE TODOS MOSTRA TUA CARA PRO POVO PODER TE CONHEÇER SEU FOUXO ..

  9. Esse professor é …. e ….. Acha que pode esculhambar com todo mundo e que é melhor q todos. Mas quem o conhece sabe que ele só …… O homem é muito …. Provou isso se candidatando na eleição passada. Parabéns vereador.

  10. Professor Celso não se deixe intimidar e siga seu trabalho na frente do sindicato. Eles estão zangados por que você está defendendo o direito dos trabalhadores e eles querem, pensam que são donos da prefeitura, da câmara… Vereador deveria ter noção das coisas nem isso o cara tem…

  11. Cuidado ao denegrir cidadão publicamente. Não viram? No interior de São Paulo um vereador chamou os presentes de ‘gatos pingados’, resultado: os vereadores da próxima legislatura terão seus salários reduzidos em 30%. Quem manda e o povo! Vereador está aí para nos representar e não para desafiar a população.

  12. Não sei os demais mas eu aceito o desafio que o ATENTO fez a SILVA , na próxima sessão estarei na camará municipal de cabeça erguida mostrando a minha cara e cobrando meus direitos, sou mulher ,negra, gorda e sobretudo sou cidadã, respeito todos e exijo respeito, Não baixarei minha cara quem quiser ir vá quem não quiser não vá mas eu irei. acredito também na mobilização popular mas tem que começar de alguma forma.

  13. SÓ ESCLARECENDO:
    A Constituição de 1988 estabelece em seu Art. 1º, Parágrafo Único: “Todo o poder emana do povo, que exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição”. Logo, entende-se que todo o poder emana do elemento povo que são constituídos de indivíduos, das pessoas simples, de pessoas, seres humanos, sujeitos de direito, cidadão, que por direito inalienável lhe é facultado alistar-se, eleitoralmente, para assim adquirir o direito de votar, agora a partir dos 16 anos de idade, o direito de escolher as pessoas que irão cuidar dos destinos da Nação, cidade

    1. q coisa eu heim… parlamentares e povo, uns contra os outros tá certo isso? o certo não seria um pelo outro? q nas eleições é o outro pelo um.

  14. EXPEDITO CARNEIRO, O PROF. CELSO É UM HOMEM CORRETO, NÃO É VAGABUNDO, MUITO MENOS COVARDE.
    ELE, SIMPLESMENTE FAZ O SEU PAPEL. PORTANTO, FAÇA O SEU E TENTE EXPLICAR O CASO DOS FLOCOS DE MILHO A R$7,50. COM A EXPLICAÇÃO, FICAREI SATISFEITO.

  15. AI DE NÓS SE NÃO TERMOS PESSOAS COM OLHARES CRÍTICOS COMO O PROFESSOR CELSO QUE OLHA PARA A POLÍTICA E ECOA A MINHA VOZ E AS VOZES DE MUITOS OUTROS. POLÍTICO É EMPREGADO NÃO É PATRÃO. SENTA NA PORRA DESSA CADEIRA AÍ E COMEÇA A FALAR E DAR SOLUÇÕES QUE NOSSO POVO TANTO PRECISA E PARA DE SE PREOCUPAR COM TUA REPUTAÇÃO ATÉ PORQUE AÍ NÃO É LUGAR PRA ISSO. O CABARÉ DA CHICA TA MAIS ORGANIZADO DO ……… EU ACREDITO QUE AINDA TENHA POLÍTICO QUE QUER E SABE TRABALHAR SIM, MAS INFELIZMENTE UMA BOA PORÇÃO TA MAIS PENSANDO EM GARANTIR O PRÓXIMO MANDATO DO QUE ARTICULAR MODOS DE AMENIZAR O SOFRIMENTO DA NOSSA GENTE. PARABÉNS PROFESSOR CELSO, MANDA VÊ… QUANDO O “CABOCO” AUMENTA A VOZ, ALGUMA COISA TEM…

  16. Amigo Celso vá com calma nos seus comentários e revoltas, pois tudo nesta vida passa,lembra do ex-prefeito o BINÉ que nem recebia o pessoal do sindicato.Agora vocês vivem num paraíso democrático, já imaginou vc esculhambando o Francisco Nagib? tenha cuidado professor com suas palavras.

  17. NÃO PODERIA SER DIFERENTE, ACHAM QUE O PREFEITO ………………….? CLARO QUE ELE DAR ALGUMAS……….. SEUS …………… LA DA CÂMARA PARA FECHAREM OS OLHOS E CALAREM A BOCA.

    O CIDADÃO QUE DEFENDE ESSA …….., SÓ PROVA QUE TA SENDO BENEFICIADO COM ALGUMA VANTAGEM, POIS UM DO OBJETIVOS DO ………… TAMBEM É PRA COOPITAR PESSOAS DESPREPARADAS PARA DEFENDER AQUELE ………….. OS RECURSOS PÚBLICOS.

    DEFENDO A O RESPEITO E A HONESTIDADE, E NÃO VEREADOR …… COMO ESSE AÍ, ……………
    O PROFESSOR CELSO ESTÁ APENAS FAZENDO SEU PAPEL DE CIDADÃO.

Deixe uma resposta