Aula inaugural do Projovem Urbano é realizada no Ananias Murad

Foto Nilton Messias
Foto Nilton Messias

Foi realizada na noite da última segunda-feira a aula inaugural do programa Projovem Urbano, no auditório da Escola Ananias Murad. O evento contou com a presença de autoridades municipais, além dos professores e alunos que participarão do projeto educacional.

A aula inaugural teve como objetivo reunir instrutores e estudantes para a apresentação oficial do programa, seu conteúdo, objetivos e expectativas. Na abertura, o Vereador Max Tony usou suas palavras para propor uma reflexão sobre as oportunidades que o governo municipal estará oferecendo aos jovens de Codó por meio do projeto, que terá a duração de dezesseis

Serão 400 alunos inscritos que estudarão nos colégios Estevam Ângelo e Ananias Murad. É necessário que os alunos estejam aptos a ingressarem no mercado de trabalho e ainda poderão concluir seu ensino fundamental. Essa parceria entre o governo federal e a prefeitura municipal de Codó possibilitará novas conquistas a essas pessoas que participarão do Projovem Urbano”.

Em suas palavras, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Bem vindo, mostrou aos jovens a importância que o programa tem para o município e para a população. “É um projeto muito bonito, bem elabora e vai trazer mais cidadania, benefícios econômicos e mão de obra qualificada da própria população de nossa cidade. Esse programa, que oferece cursos do Ensino Fundamental e qualificação profissional para jovens entre 18 e 29 anos, estará a disposição de centenas de pessoas a partir de hoje. É mais uma grande realização da gestão municipal”.

Inscrições ainda estão abertas

O Projovem Urbano acontecerá nas escolas Estevam Ângelo de Souza e Clodomir Millet e oferece aos estudantes bolsas no valor de R$ 100,00. Ainda podem se inscrever jovens de 18 a 29 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, sabem ler e escrever.  O curso oferece a conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional inicial em Formação Técnica Inicial em Construção e Reparos.

Raphael Fernandes – Ascom/ Prefeitura Municipal de Codó

Deixe um comentário