Aumento do número de vereadores em Codó começa a ser discutido esta semana

A Câmara Municipal de Codó, segundo seu presidente Figueiredo Junior, tem prazo até junho do ano que vem para decidir quantos vereadores terá a próxima legislatura. Pela atual população o município poderá voltar a ter até 17 parlamentares.

Provocado pelo vereador, Chiquinho do Saae, que alegou que os pré-candidatos estão todos ansiosos por esta decisão, o presidente anunciou que está apressando o processo que definirá o novo número.

Na semana que começa, ele estará se reunindo com seus pares para ouvir de cada sua opinião a respeito. Só depois, o projeto de modificação interna será elaborado para tramitar pelas comissões da Casa.

“Nós iremos sentar, todos os vereadores, pra podermos conversar, uma conversa preliminar a respeito do pensamento de cada um pra que a gente possa trazer o projeto pra plenária, encaminhar pras comissões, pra tramitar normalmente”, disse Figueiredo

SONHANDO ALTO

O aumento do número de vagas trará de volta a chance de muitos nomes que, inclusive, foram expurgados da vida pública porque não tiveram a capacidade de passar pelo funil que se formou após a diminuição para 11 vereadores.

Quem tiver cacique que comece a fazer a pajelança, quem tiver bala que prepare a máquina, quem tiver apenas braços e pernas que comece a correr. O cavalo celado vai passar mais uma vez na porta de muita gente.

Deixe um comentário