A mistura de práticas variadas colocou a Igreja Universal do Reino de Deus, IURD, como a maior denominação neopentecostal do Brasil. A fé voltada às problemáticas do cotidiano, ações de marketing integradas e um aglomerado midiático fazem da Igreja Universal um fenômeno brasileiro e, em alguns países, mundial.
O livro Fé, Vitrines e Mercado: o Marketing na Igreja Universal aborda as ações mercadológicas e doutrinárias a partir do trabalho realizado no interior da Igreja pela autora.
A perspectiva trabalhada procurou compreender como funcionam os bastidores da Igreja durante as reuniões semanais. A autora fez uma vasta pesquisa de campo onde observou o uso de todas essas simbologias e descreveu-as nesta obra concisa, pratica e direta para aqueles que querem entender ou conhecer um pouco mais sobre as estratégias de marketing utilizadas pela Igreja Universal para atrair cada vez mais fieis.
Em um encontro bastante informal e regado a uma boa conversa a autora caxiense lança no dia 21 de janeiro, no Memorial da Balaiada a partir das 19hs essa obra importante para a Literatura Moderna e que interessa não apenas aos apaixonados por estratégias de marketing, mas a todos os leitores curiosos interessados em conhecer um pouco mais das estratégias adotadas pela Igreja Universal para atrair seus fieis.
ONDE: MEMORIAL DA BALAIADA
QUANDO: DIA 21 DE JANEIRO DE 2014
QUE HORAS: 19 HS
O QUÊ: LANÇAMENTO DO LIVRO, “FÉ, VITRINES E MERCADO: O MARKETING NA IGREJA UNIVERSAL