Autoridades discutem estratégias de segurança pública para o primeiro semestre em Caxias

Na quinta-feira (9) na sala de reunião da Prefeitura Municipal foi realizada a segunda reunião do ano do Gabinete de Gestão Integrada de Caxias – GGIM. Na oportunidade foram discutidas estratégias de segurança pública a ser realizada no primeiro semestre em Caxias.unnamed (27)

Para o secretário de Segurança Pública Silvínio Rocha as reuniões pretendem fortalecer as entidades responsáveis pela segurança do município.

“Traçamos as linhas gerais da atuação policial integrada, ações a serem desenvolvidas na Semana de Conscientização, Prevenção e Combate ao uso de drogas e sobre o II Fórum de Segurança Pública previsto para o mês de junho”, disse.

Seguindo o cronograma de realizar constantemente reuniões que visem à segurança dos caxienses, foi apresentado na ocasião um diagnóstico da situação de Caxias e um planejamento para os meses de abril, maio e junho, com ações antidrogas, blitzen, cumprimento de mandatos, dentre outros itens.

“O Gabinete de Gestão Integrada é sem dúvida uma ótima ferramenta de melhoramento da atuação policial conjunta, que vem a reforçar o desempenho do nosso trabalho de combate ao crime”, afirmou o tenente-coronel Ruy Fernandes, comandante do 2º BPM.

Participaram da reunião o inspetor Lindomar Torres, chefe da Polícia Rodoviária Federal; tenente-coronel Ruy Fernandes comandante do 2º BPM; Jair Paiva Lima, delegado regional de Polícia Civil; delegada federal Larissa Magalhães, chefe da Polícia Federal de Caxias; tenente Abreu, representando o Corpo de Bombeiros, e o tenente José Macedo, do Departamento de Trânsito o Município.

Deixe uma resposta