Autoridades municipais agradecem ao Governo do Estado pelos dois anos de bons serviços da UPA de Codó

Leonel Filho
Leonel Filho

Na oportunidade do aniversário de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Codó, foi realizado um café da manhã de confraternização entre a direção, autoridades municipais e servidores da unidade de saúde. O inovador projeto, concebido em nível de Estado pelo Secretário de Saúde, Ricardo Murad, sob coordenação da governadora Roseana Sarney, tem como seu gestor em Codó, Ricardo Lima.

Unidos pela SAÚDE dos codoenses
Unidos pela SAÚDE dos codoenses

O Diretor recebeu a todos com simpatia e apresentou para imprensa e convidados os números e estatísticas que fizeram da UPA de Codó uma das mais bem sucedidas de todo o estado.

Em dois anos de operação no município, a UPA realizou 162.442 atendimentos (números registrados entre março de 2012 e março de 2014). Segundo estimou o diretor, cerca de 20% deste total foram atendimentos de urgência e emergência. Além dos profissionais da unidade, colaboradores e a direção, estiveram presentes na ocasião os vereadores Expedito Carneiro, Gracinaldo Ferreira, o líder do governo na Câmara Municipal, Leonel Filho, o presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do SAAE, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Paz e o Prefeito de Codó, Zito Rolim.

Pela saúde das pessoas
Pela saúde das pessoas

O ortopedista Francisco Dualibe, Diretor Clínico da UPA Codó, demonstrou muita satisfação em suas palavras e agradeceu aos responsáveis pela conquista. “Quero parabenizar o empenho e a preocupação do Vereador Leonel Filho em lutar para que a UPA de Codó esteja em ótimo estado, ao secretário de saúde Dr. Claudio Paz e ao Prefeito Zito Rolim por permanecerem sempre atentos a esta instituição ao logo desses dois anos. A UPA de Codó foi concebida para trazer cidadania, dignidade e felicidade ao nosso povo. É essa a função da UPA. Ela é de todos nós, de todos vocês”.

O vereador Leonel Filho agradeceu a todos os funcionários e lembrou sobre a atenção e o cuidado que o Governo do Estado tem dado a cidade de Codó.

Quero parabenizar a todos os funcionários. Desde o médico ao motorista, do enfermeiro aos serviços gerais e a todos que fazem com que a nossa UPA de Codó esteja com o aspecto de que foi inaugurada ontem, mesmo depois desses dois anos. Todo este zelo com nossa UPA demonstra o cuidado de nossos servidores com este patrimônio do povo. Quero agradecer ao Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, e nossa Governadora Roseana Sarney por fazerem do Maranhão o estado que mais recebe investimento na saúde”, declarou.

Para o Prefeito Zito Rolim, o bom rendimento e funcionamento da UPA, seus números e metas cumpridas são o reflexo da escolha de uma competente equipe da saúde no governo do estado e no município.

Hoje só temos motivos para comemorar. De nosso estado ter uma governadora que investe muito na saúde e soube escolher a sua equipe, como o nosso Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, esse verdadeiro gigante, que não mede esforços para conseguir resgatar a saúde de nosso estado. A força e o compromisso do Governo do Estado, aliado ao trabalho diligente de nosso secretário Municipal de Saúde, Dr. Claudio Paz, ao diretor Ricardo Lima, ao Dr. Dualibe e todos os servidores é o que faz a UPA continuar a ser um grande presente para o povo de Codó”, finalizou

5 comentários sobre “Autoridades municipais agradecem ao Governo do Estado pelos dois anos de bons serviços da UPA de Codó”

  1. AS AUTÓRIDADES ESQUECERAM DO GOV. FEDERAL. PORQUE A UPA NÃO É ESTADUAL. ESSES POLITICOS DE CODÓ QUEREM EMPLACAR O SEC. LUIS FERNANDO. MAIS ESSE TA FORA AINDA MAIS COM A OPOSIÇÃO SE UNINDO ELIZANE GAMA COM O FLAVIO DINO. É SÓ CORRER PRO ABRAÇO. A VITORIA É CERTA.

  2. Nao tem nada de agradecer, pois é dever obrigação do estado oferecer pra seus cidadãos,um sistema de saúde, seguração e educação digna para todos.

  3. É muito pouco para se agradecer, pela população que tem o município de Codó, a UPA não significa quase nada, a governadora deveria ter construido alem da upa era um Hospital que vinhesse atender os anceios da população de Codó, mais ela está usando uma politica de saúde eleitoreira, levando hospitais somente para cidades pequenas para poder segurar os prefeitos e enganar o povo, na realidade ela não gosta de Codó porque os codoense já sabe o que querem.

  4. a UPA foi uma boa aquisição pra Codó, no entanto a saúde de Codó precisa de muito mais…precisamos ainda de uma maternidade e de um hospital descente, pois o HGM está funcionando de maneira precária nem de longe parece ser um hospital “GERAL”. Cadê um hospital do Estado? por quê Codó não foi beneficiado? sendo que toda classe política desta cidade(Archer, Oliveira, Figueiredo e Rolim)apóia a dona ROSEANA, lembrando que existem hospitais do estado em todas as cidades da região(Inaugurados:Timbiras, Coroatá, Peritoró, Alto Alegre, São João do Sóter, Timon; em construção: os de Caxias-100 leitos, São Mateus e Aldeias Altas). Enfim, os políticos têm é que se impor e trazer mais benefícios para esta CARENTE cidade e não ficarem brigando por interesses próprios. turma de Egoístas….

Deixe um comentário