BADERNA: 38 pessoas foram presas brigando nas prévias carnavalescas de Codó

O fim de semana foi de carnaval na cidade de Codó e de muita baderna também. O blogdoacelio esteve na delegacia na manhã desta segunda-feira, 13, e os números são, no mínimo, preocupantes.

Na Prévia da Prefeitura, com trio Ideal e Banda Free Lance, nada menos que 16 baderneiros foram presos por causa de excessos na festa, brigas entre dois foliões ou de turminhas de bairro.

No Sábado, dois indivíduos foram parar no gaiolão pelos mesmos motivos.

Na prévia do Cornofolia, realizada ontem, 12, domingo, 20 pessoas foram presas por bagunçarem a festa. De acordo com o delegado, Zilmar Santana, pelo menos 50% dos detidos são adolescentes. Houve apreensão de facas e punhais, mas não houve registro de feridos nestas brigas.

Na manhã de hoje vários pais estavam sendo chamados ao gabinete do delegado para receberem aquela velha ‘chamada da autoridade’ e levarem os baderneiros para casa.

TIROS

Ontem por volta do meio dia duas pessoas foram baleadas. Uma delas é Itamar Salazar, vulgo Nilsêra, morador da rua da Estrela, bairro São Pedro. O outro é o mototaxista que o conduzia, identificado como José Alves, da rua Cristina Archer.

O alvo dos atiradores era Nilsêra, que já tem várias passagens pela delegacia por furto e uso de drogas. Ele foi alvejado com dois tiros e, neste momento, segundo o delegado Rômulo Vasconcelos, encontra-se sob tratamento na cidade de Caxias, dado a gravidade dos ferimentos.

O mototaxista, que nada tinha a ver com a história, também levou dois tiros nas costas e continua internado no Hospital Geral Municipal, por enquanto sem risco de morte.

Deixe um comentário