Hoje (1º) tem o batizado do Raízes do Maranhão, boi genuinamente codoense que vem encantando o Estado desde 2005 quando fora fundado. Todas as coreografias já foram ensaiadas, a orquestra já está de repertório novo e preparado para logo mais sacudir os amantes do bumba-meu-boi.

A festa que abre a temporada junina em Codó, e de apresentação do Raízes, está marcada para acontecer a partir das 20h deste sábado, na praça da igreja de São Francisco. Entre as presenças já confirmadas está a do casal Zito Rolim e Eliene Rolim, padrinho e madrinha, respectivamente, do Raízes.
A prefeitura é quem mais tem dado apoio ao grupo, mas o rol de patrocinadores também inclui o Tio Sam Club, o Clube de Mães do Bairro São Francisco, o Complexo Renê Bayma, Casas São José, Policursos.com e Companhia Arte Cultural.
Vale a pena conferir.
2 Respostas
O povo precisa é de estudar, ter melhor saúde… Essas brincadeirinhas não emitem certificado nem acrescentam experiências no currículo…
VAMOS ACORDAR MEU POVO…Não se deixem levar por momentos fúteis; a vida é efêmera, precisamos deixar um legado de crescimento para todas as gerações…
Tátila Rose… comentário sem valor e estrutura… pelo seu comentário, você quer dizer que cultura não é estudo… claro que é, de que importa você saber de tudo e não saber de suas raízes… provavelmente você é apenas uma no meio de milhares que gostam e apoia a brincadeira… quem disse que isso não deixa um legado? se você não sabe, bumba boi é patrimônio cultural do Brasil… através de vários grupos, com barrica e boi de Morros, o Maranhão é conhecido na Suíça, na França, na Argentina…
Ela não emite certificado, corretamente… mas o papel aceita tudo… de que adianta ter certificado, se não sabe exercer ou defender o que mostra saber? deveria melhor escolher se expressar, em vez de ficar falando asneiras…