Bebeto Coelho aposta na transparência para limpar imagem da Câmara de Timbiras

Pres. Bebeto Coelho

O presidente da Câmara Municipal de Timbiras, vereador Bebeto Coelho, a exemplo do que fez em Codó, o vereador João de Deus Sousa Bomfim, está apostando numa administração transparente, participativa.

Está providenciando um site oficial, da Câmara, para que suas contas, com despesas e receitas, fiquem disponíveis à todos na internet. No mesmo site planeja colocar links onde a população poderá sugerir, opinar e criticar o que bem entender. Bebeto quer estabelecer um canal aberto para o povo timbirense.

“Nós vamos estar disponibilizando, esse ano ainda, toda a nossa prestação de contas ainda não fizemos isso porque ainda não temos um site, mas já estamos providenciando este site, onde nesse site nós vamos ter todas as informações e vai também um canal aberto para receber críticas, sugestões denúncias, elogios, reclamações”, disse

OUVIDORIA DA CÂMARA

Também está nos planos do presidente uma ouvidoria. Um número ficará a disposição de Timbiras.

“Vamos ter também um jornal escrito, aqui pela Câmara, além do telefone que é o 3668 1134. Então todos os meios que a gente puder, via internet, via telefone, cartas, através do jornal a gente vai disponibilizar pra que o cidadão ele possa fazer suas sugestões e pra que também possamos mostrar toda a transparência dessa casa legislativa”

DIFERENÇA NA ATITUDE

O vereador citou exemplos de ex-presidentes da Câmara e de ex-prefeitos de Timbiras, todos inelegíveis por, na sua opinião, falta de transparência no modo de administrar. Bebeto Coelho se disse predestinado a não ser mais um, ele quer fazer diferente.

“Se você for olhar pra questão da prestação de contas você observa que os últimos gestores da Câmara Municipal não puderam concorrer pelas últimas eleições por que? As suas prestações de conta não foram aprovadas. Os últimos cinco ou seis ex-prefeitos de Timbiras estão inelegíveis, ou seja, porque não há transparência na condução disso aí”, disse ao blogdoacelio

RESGATE A IMAGEM

Outro objetivo que deseja atingir agindo na maior clareza possível é resgatar a imagem da Câmara, arranhada por atos imorais que não condizem com a atividade parlamentar, sobretudo daqueles que estão no comando.

“O Tribunal de Contas é um órgão técnico, ele analisa sem paixão, sem dó nem piedade. Se tá errado ele vai lá, coloca nos seus relatórios e manda pra cá, então é dessa forma que a gente quer agir pra que a gente tenha nossa prestação de contas aprovadas e que a gente possa resgatar a imagem da Câmara Municipal”, afirmou

3 comentários sobre “Bebeto Coelho aposta na transparência para limpar imagem da Câmara de Timbiras”

  1. João de Deus á o maior recordista de diarias na Câmara, pagava a seus aliados salarios enormes e diminuia o salario dos funcionarios humildes da Câmara, olha nenhum Vereador ou cidadão lamentou a saida do Vereador João de Deus da Presidência da Câmara de Codó, não faça o mesmo Bebeto Coelho, seja serio mesmo, sem demagogia, pois João de Deus é apenas um fantoche do FC Oliveira, que quer mandar em Codó.

  2. Acelio, explique isso pra gente:

    A pedido do Ministério Público do Maranhão, a Justiça concedeu, no dia 27, liminar suspendendo a realização de licitação para contratar empresa de advocacia, com serviço especializado na área previdenciária, pelo Município de Codó.

    Não vi matéria sua a respeito e hoje ja é 30/09/2011…

Deixe um comentário