Biné de volta – Fundação Projeto Comunitário Alimentar faz mutirão contra glaucoma

A Fundação Projeto Comunitário Alimentar realizou na última terça-feira, 21, em parceria com o Instituto Oftalmológico do Maranhão um mutirão contra o Glaucoma. Em entrevista à TV Cidade, a ex-preimeira-dama, Eliane Figueiredo, explicou sobre a parceria que possibilitou o atendimento.

“Foi em parceria com o IOM, deputado Camilo Figueiredo, amigo também do médico que se encontra aqui, e estamos fazendo mais este atendimento para detectar o caso de glaucoma e, realmente, melhorar o povo, a qualidade de vida das pessoas aqui de Codó porque a gente sabe que na parte da saúde estão muito abandonados”, disse Eliane Figueiredo à repórter Ivone Santos

De acordo com a reportagem, exibida por Jeruan Almada, mais de 100 pessoas foram atendidas gratuitamente e ainda receberam medicamentos para iniciar o tratamento da doença.

“Todas as pessoas que estiverem aqui presentes elas vão ser atendidas, foram 120 fichas, mas não quer dizer que vão ser 120 pessoas só vão ser atendidas, não. Isso para o controle porque você sabe tem que colocar o colírio, tem que medir a pressão do olho, então tem todo esse trabalho de quem vai ser atendido pelo médico”, explicou Eliane

Existe a possibilidade da parceria Fundação/IOM se repetir brevemente.

9 comentários sobre “Biné de volta – Fundação Projeto Comunitário Alimentar faz mutirão contra glaucoma”

  1. É infelizmente tem gente que o problema não é GLAUCOMA e sim CEGUEIRA. Procurar pelas ações, que alegam nunca terem sido realizadas pelo Deputado Camilo e o pai dele em Codó, ou é realmente CEGO ou forasteiro RECEM CHEGADO para esta administração Municipal.
    Ninguém tem culpa dessas pessoas não querem ENXERGAR O ÓBVIO!
    Tirem esses sentimentos NEGATIVOS de ÓDIO no seu coração, pois o Sr. Biné e seu filho NOSSO DEPUTADO ESTADUAL ( queiram ou não), não tem ódio e sim MUITO AMOR! PAZ PARA TODOS VOCES!

Deixe um comentário