
Na noite de ontem (3), às 20h34, recebi um telefonema inusitado.
TRINNNN! TRINNN! (o telefone tocou). Mamãe – na hora do bandeco noturno – gritou lá da sala -“atende o telefoneeee fie..duan…égua” (é uma tradição dela, isso na maior altura e alegria abaixo de Deus).
Limpei o beiço com a parte superior do braço direito, passei o dedo numa toalha sobre a mesa e o deslizei sobre a tela onde havia um número sem identificação.
ALÔ!, eu disse. Do outro lado, uma voz já carregada, mas ainda firme e sorridente, respondeu: É BINÉ, Acélio, seu amigo.
Achei que fosse alguém de brincadeira, mas a voz logo me soou familiar e as palavras seguintes não me deixaram dúvidas, era mesmo o ex-prefeito que foi direto ao ponto:
– Soube que você disse que ando fazendo corpo mole na campanha de Flávio Dino? Sim, saiu hoje no blog, respondi com educação. No que foi ainda mais educado ao combater-me: – mas isso não é verdade, você sabe que quando Biné entra na luta é pra valer – afirmou com seu peculiar bom humor.
AÇÕES EM TORNO DE FLÁVIO
O ex-prefeito disse que está de casa em casa pedindo voto para o candidato Flávio Dino e já fez isso (corpo a corpo), na Vila Camilo e nas Vilas Biné 1 e 2. Hoje estará completando o bairro Nova Jerusalém.
Sobre os carros de som, explicou que os carros que tocam músicas de Camilo Figueiredo não podem tocar músicas de Flávio “Camilo é muito visado, você sabe disso”, completou
Mas que já contratou 2 (dois) carros de som exclusivos para o candidato a governador do PCdoB.
VÃO LEVAR UMA TACA
Antes de encerrar e dizer que tenho acesso livre aos seus eventos políticos, Biné disse que a turma de Edinho Lobão em Codó (Zito, Chiquinho Oliveira, Francisco Nagib, Ricardo Archer e Ricardinho) vai levar uma taca porque quando ele entra na briga, entra pra valer.
ALFINETADAS DE ELIANE
Minutos antes do telefonema de Biné, quem fez contato via whatsApp, foi a ex-primeira-dama, Eliane Figueiredo, que escreveu o seguinte texto falando de um certo “mesmo federal’:
“Caro amigo, estão lhe informando errado. Nós estamos na luta levando o nome de Flávio Dino e Camilo, só não estamos com o mesmo federal, talvez seja isso que estão incomodando“.
Confesso que não entendi o lance do federal. Será se foi pro Pedro Belo, minha Nossa Senhora?
Encerrando o texto, ela disse – “Qualquer coisa pode pedir informação que lhe darei, estamos lutando contra os poderosos, mas tenho fé em Deus que tudo vai correr normal”, concluiu dona Eliane.
AS FOTOS
Seu Biné, me mande umas fotos desse trabalho que o senhor diz estar fazendo de casa em casa, senão eu vou abrir o bocão de novo com essa história da ‘maré mansa’.
Mas obrigado pela consideração de ter ligado para justificar suas ações sobre a campanha para governador e contrapor meus argumentos.
Respeito, quem me respeita.
15 Respostas
A vitória de flávio já é tida como certa, mas confesso que o apoio de Biné Figueiredo, a lapada em lobinho, aqui em Codó, será bem maior.
Esqueçam esses Figueiredos, são zero a esquerda pra Codó, um atraso mesmo. Contra os poderosos kkkkkkkkkkkk, quem ti viu quem te vê , se achando fraquinha, e pra lá que vocês vão mesmo.
Nossa e não era todos juntos com pedro belo, esse povo é demais ,mas pedro ta indo , e comilo não sei não….
Rapaz eu so quero ver è no dia da eleiçaõ … Vamos ver quem tem mais poder na cidade de codó… Se è a damila archer a familia oliveira e a familia Rolim, do outro lado ta binè figueiredo sozinho apoiando o lado da mudança … Mais o melhor de tudo vai ser gostoso essas tres familias pedindo arrego pro flavio dino .. Pois flavio dino sera o novo governador do maranhaõ… Todo mundo ja sabe disso.. As pesquisas confirmam isso
Binè tem andado de casa em casa mesmo… Aqui na trizidela vi bine e sua turma uns tres dias direto levando o nome de camilo e flavio dino
Politicamente Seu Bina tá debaixo de taca no Cuduó, e o FD, se eleitor for, será sua redenção política, então é bom que ele tome tenência e saia a campo pedindo votos pro FD, caso contrário, politicamente será a última pá de areia no caixão.
Esse dois aí ninguém merece!
KKKKK , ESSA É A TAL MUDANÇA DO CANDIDATO COMUNISTA AO POVO DO MARANHÃO ALIADO COM BINÉ + ZÉ REINALDO + FAMÍLIA ROCHA = FILHOS DA OLIGARQUIA SARNEY , PELO VISTO MUDANÇAS SÓ DE GRUPOS POR QUE AS PRÁTICAS CONTINUARÃO AS MESMAS , E O MARANHÃO CADA VÊZ MAIS LASCADO , AGÜETA MARANHENSES !
Lutando Contra os PODEROSOS essa Palavra vem Ecoando lá do Fomento. Bairro São Benedito em Codó,quer Dizer que os FIGUEIREDOS,Não são Mais Poderosos em Codó,Já FORAM ou Melhor QUEBRARAM? é Brincadeira de MAU Gosto EM.
ói Acélio, foi cutucar o cão com vara curta, ou melhor a onça, kkkkkkkkkkk
Quero mais uma vez ressaltar a importância do apoio do Senhor Biné à candidatura de Flávio Dino. Vejo esse apoio como natural porque na eleição passada o grupo do Biné já militava à esquerda ao lado de Jackson.
Não há eleição ganha de véspera, ainda falta um mês. Temos é que continuar trabalhando muito para manter os trinta pontos de dianteira.
A oposição deve tomar cuidado com as “palavras venenosas” que querem povoar de intrigas aqueles que estão ao lado de Flávio. Felizmente a população sabe que todos, apesar de suas grandes diferenças, estão unidos em torno de um sonho: Devolver o controle do Maranhão ao povo do Maranhão.
Que cada um de nós possa fazer a nossa parte, dar a nossa contribuição ao processo de mudança que o povo deseja.
Eu não tenho carro de som, não faço alarde, mas todos os dias estou na luta em favor de um Maranhão de Todos Nós.
Vou votar assim:
Deputado Estadual:?
Deputado Federal: Esse é codoense – Pedro Belo 6541
Senador: Roberto Rocha – 400
Governado: 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65 65
Presidenta: Marina 40 40 40 40.
Não sei porque tanto alarde e disse-me-disse, o Zito, o FC e o Ricardo estão do lado que sempre estiveram, do lado de Roseana.
O Pedro Belo, o Arlindo Salazar, O Dr. Mendes, O Zé Inácio, o Dr. Vitor, o João dos Plásticos, O Vereador Chaguinha,O Vereador Carrim das Construções e o povo do Maranhão ao Lado do Flávio Dino.
Vamos à luta.
Verdade senhor Arlindo, concordo com tudo que disse! Isso é o acelio querendo fazer intriga entre os que estão ao lado de Flávio Dino.
Biné e os seus, são oportunista, não será por causa dele que Flávio Dino var se eleger Governador do Maranhão, e sim porque os Maranhenses cansaram das mazelas dos Sarneystas, e querem mudanças. Ele é tão bom que perdeu duas eleições, para o Prefeito Zito.
É o velho guerreiro…..vamos dar uma tacada nesses bandos de corruptos…
FLÁVIO DINO…PRA MUDAR A REALIDADE DO MARANHÃO…
A TAL MUDANÇA DO 65 RECHEADA COM VÁRIOS FILHOTES DA OLIGARQUIA SARNEY , SERÁ UM MARANHÃO DELES E NÃO DE TODOS NÓS , O POVO CONTINUARÁ LASCADO , MUDANÇA DE VERDADE SÓ EXISTE UMA É 50 NELES !