Biné Figueiredo confirma pré-candidatura e marca convenção para 5 de agosto

O ex-prefeito Biné Figueiredo esteve ontem, 21, participando da audiência pública realizada pela Justiça e pelo Ministério Público Eleitoral para falar de propaganda e pesquisas eleitorais.

Biné Figueiredo concedendo entrevista à rádio web blogdoacelio
Biné Figueiredo concedendo entrevista à rádio web blogdoacelio

Na saída nos encontramos e, óbvio, não perdemos a oportunidade. Perguntei se ele aceitava falar sobre política para o blogdoacelio, deu aquela velha ‘coçadinha’ na mão, sorriu, perguntou quando estaríamos juntos e depois de arrancar risos dos que o acompanhavam com seu peculiar bom humor, aceitou falar.

BINÉ, VAI OU NÃO VAI?

Fui direto à assuntos pertinentes ao momento, sabia que não teria muito tempo e que ele seria curto em suas respostas dado ao ambiente e ao próprio momento político que vive Codó.

Quando lhe perguntei sobre SE VAI OU NÃO SE CANDIDATAR, Biné também foi direto.

A pergunta foi feita em razão de que há na cidade a informação de que o ex-prefeito teria condenações em nível de colegiado o que, pela lei 64/90 (Lei das Inelegibilidades) o torna impedido de concorrer ao pleito deste ano.

Mas ele passa a maior certeza do mundo quando abre a boca para responder a qualquer questionamento a respeito. Fala com firmeza.

“Oh Acélio, eu quero dizer à você que eu só não serei candidato se Deus não permitir e o povo da minha terra não quiser porque eu tenho  uma grande obrigação servir o meu povo e trabalhar pela minha terra”, disse

COLIGAÇÕES

Com a mesma habilidade falou sobre como está lidando com a formação de uma coligação para disputar contra seus adversários.

‘Olha nós estamos conversando com todos os nossos amigos pelo bem nosso Codó, pelo bem da nossa terra e pelo bem do nosso povo”

SOBRE RICARDO ARCHER

Lembrei de citar alguns nomes com os quais Figueiredo pode compor, o primeiro a vir à cabeça foi o de Ricardo Archer. A resposta foi além do que esperávamos.

“Olha, o Ricardo Archer nós estaremos juntos não só agora, mas pra sempre, se Deus quiser”

CONVENÇÃO

Por fim, perguntei sobre quando pretende realizar a convenção do PSDB este ano.

“A convenção do PSDB será no dia 5, se Deus quiser, no Centro Operário de Codó”

21 comentários sobre “Biné Figueiredo confirma pré-candidatura e marca convenção para 5 de agosto”

  1. AO LONGO DE TODA SUA CARREIRA POLÍTICA, BINÉ JÁ ENFRENTOU ANTONIO JOAQUIM, RICARDO ARCHER, ZÉ INÁCIO, REINALDO ZAIDAN ENTRE OUTROS. TODOS ESSES CITADOS JÁ SE ENFRAQUECERAM POLITICAMENTE E O VELHO BINÉ CONTINUA FIRME COM SEU ELEITORADO E BRIGANDO VOTO A VOTA COM QUEM SE DECLARA DE ” O NOVO”, FATO É QUE BINÉ NÃO TEM ELEITORES E SIM FIEIS COMPANHEIROS.

  2. OBS: O PAU VAI CANTAR CONVENÇÃO DE BINÉ PSDB, NO CENTRO OPERÁRIO E DE CHICO NAGIB PDT, NA UNIÃO ARTÍSTICA OPERÁRIA. É SÓ AGUARDAR E CONFERIR.

  3. MEU PREFEITO BINÉ VAMOS QUE VAMOS POIS A LUTA CONTINUA ESTAMOS PRECISANDO DE VOCÊ PARA ADMINISTRAR NOSSA CIDADE TÃO SOFRIDA E SAQUEADA PELO ESQUISITO. TE PEÇO UMA COISA QUANDO VOCÊ FOR ELEITO MANDA FAZER UMA AUDITORIA NA PREFEITURA PARA SABER PARA ONDE FOI NOSSO DINHEIRO DURANTE ESSES OITO ANOS QUE VOCÊ ESTEVE AFASTADO DO COMANDO DA NOSSA CODÓ. NÃO TENHA MENDO POIS O POVO ESTÁ COM VOCÊ BINÉ 45.

  4. IH! COMEÇARAM OS VELHOS JARGÕES: “SERVIR MEU POVO”, “TRABALHAR PELA MINHA TERRA”, COMO SE ELE FOSSE UM GRANDE PAI BRANCO TUTELANDO UM MUNICÍPIO HABITADO POR INCAPAZES. O TEMPO PASSOU E O VELHO BINÉ NÃO MUDOU, CONTINUA OLHANDO O POVO DE CIMA DE UM PEDESTAL.

  5. Esse aí bota qualquer um no bolso. Ele é idêntico ao lula, infelizmente a oposição e os recalcados vão ter q engolir de um jeito ou de outro a vitória d BINE. O povo de Codó não tem opção certo de um candidato a prefeito correto, mas alguém tem q ganhar, e esse alguém, embora errado e cheio de defeitos semelhante aos outros q disputam, não tem jeito, vai dá BINE novamente…..AVANTE….pra vitória é arrastar multidão.

  6. Cuidado eu já vi este filme há um tempo atrás! O jogo ainda não começou, e quando começa as pessoas vão para ganhar. Antes o jogo começou de 4×1, e terminou com resultado que muitos ainda choram e professores não jogarão neste time e nem vão torcer para o mesmo

  7. Acelio meu chapa cade os comentários do sr Murilo. rapaz o homem nao dorme. seu Murilo bem feito pro sr, quem mandou o sr ser autêntico. abraço sr Murilo. ah faz como todos aqui mente outro nome que o Acelio coloca seus comentários.

  8. Eu torço muito por renovação na política, mas não dá pra votar num cara que não é bem visto nem pelos próprios funcionários. Gostaria muito que uma terceira via se viabilizasse. Pedro Belo é um nome interessante e digno de receber oa votos daqueles que não querem a volta do Biné nem entregar o poder ao Tirano. Pedro Belo é coerente e sempre teve votações expressivas mantendo-se independente em relação ao prefeito. Chiquinho do SAAE já pulou pra lá e pra cá, já chamou Zito de ….., e se não utilizasse o ….. seria só mais um anônimo na política de Codó. Expedito Carneiro é outro ……. esses caras acham que o eleitor é burro. Mas, se Pedro não se viabilizar, infelizmente vamos de Biné!

  9. Na verdade mtos sempre querem se da bem todos nos já presenciamos isto. Um mal da política nao só de Codo; Mas do Brasil.Qto. a votar o capitalismo favorece o crescimento, o sucesso a grandeza e nos somos um Estado Capitalista; queda não vale, só vitorias e sucessos . Por tanto, A nossa cidade deve ser grande e desenvolvida.Deus é Maior!

  10. O BINE E IGUAL MAXIXI QUANTO MAIS SE PISA MAIS DA E IGUAL CLARA DE OVO QUANTO MAIS BATA MAIS CRESSE E O VELHO GUERREIRO ESSE RAPAZ AI QUE QUER SER DONO DO CODO TEM QUE TER MAIS HUMILDADE QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA TUDO BINE E HUMILDE GENTIL E AMIGÃO DO POVO BINE E POVÃO ESSE E DIFERENCIAL ESSE RAPAZ E A ELITE ??????????

  11. Recalcados são pessoas que vivem de favores e nunca se ligaram para vida; é para incompetentes, invejosos, arrogantes que se acham acima do bem e do mal; nao é o meu caso. O lula jogou o país em um buraco e se não mudar; acabará na cadeia.Deus é maior!

Deixe um comentário