Fale com Acélio

Biné, vai voltar?

Enquanto todos se batem e se esculhambam ou, simplesmente, anunciam seus feitos, usando de todas as armas de que dispõem (sujas ou não), um, entre tantos, permanece no silêncio, dos mais estratégicos do mundo.

Conte, se for possível caro leitor, quantas vezes cada apresentador de TV ou radialista desta cidade, por dia, cita nomes como Zito Rolim (aliás o número 1 da mídia), Francisco Nagib, Zé Francisco, Dr. Antonio Joaquim, Araújo Neto, Ricardo Archer, Ricardinho, Emílio, Arlindo Salazar, Dr. Mendes e outros. Depois compare com quantas vezes se fala no nome do ex-prefeito, Biné Figueiredo.

Até na TV Cidade, de propriedade do ex-prefeito, seu nome aparece com uma dosagem milimetricamente calculada.

Biné, fora da Prefeitura, simplesmente, desaparece. Vez por outra alguém dá a sorte de vê-lo acenando aquela mãozinha despretensiosa e carismática passando em seu carrão com o vidro baixo, como tradicionalmente faz. Suas aparições na mídia são raras, quando muito o vemos em grandes distribuições para os carentes que o acompanham como em época de semana santa, por exemplo.

TODOS POR UM

O detalhe é que mesmo não estando na mídia, todos os dias como os demais, ele permanece O CARA, com seus votos intactos. É como se fosse uma legião a espera de seu líder, milhares que aguardam o momento certo para demonstrar-lhe gratidão e amor.

Tentar mexer com os eleitores de Biné é como sacudir uma caixa de abelhas selvagens, agora imagine quando ninguém toca nesta caixa e, melhor ainda, tenta atear fogo apenas no principal inimigo do rei da colméia.

É o cenário que os políticos construíram hoje.

Todos passaram a se preocupar com Zito Rolim. Criam apelidos, batem nas ações de suas secretarias e assessores, quebram os pilares de alguns de seus planos, 24h de cacete político, de domingo a domingo.

Enquanto isso Biné permanece calado e intocável, pois a preocupação é Zito. Na contra-mão desse posicionamento adotado por todos os grupos, existe o fato de Figueiredo aparecer em primeiro lugar em todas as pesquisas – Calado e sem ‘taca’. Estaria ele se beneficiando desse esquecimento?

ATÉ ZITO TRABALHA PRA BINÉ

Na luta para manter-se vivo na política, até Zito embarcou na onda de Biné, como? Seu principal adversário, até agora (porque Nagib encosta todo dia nele nas pesquisas) , é Figueiredo, no entanto, Rolim perde tempo tendo que responder às críticas de quem lhe arrebenta cotidianamente e, raramente, trabalha em cima da imagem administrativa do ex-prefeito, que lhe seria de maior valor atualmente.

Em síntese: todos os grupos estão trabalhando em favor da volta de Biné à Prefeitura.

36 comentários sobre “Biné se cala e coloca todos os grupos para trabalharem a seu favor”

  1. biné figuereido é uma lenda de codó ,desde de criança quando eu morava em codó o povo já falava em biné´,existia até uma musica no tempo de campanha que dizia agora é biné o povo quer.um enorme abraço ao povo codoense pois sou codoense de coração,hj morro em canãa dos carajás no pará e sempre bate aquela saudade de codó.um bjo a cidade maravilhosa onde me criei e deixei mtos amigos.jeicy

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

Regional

Marque Consulta

FC MOTOS

Web Fibra (99) 98426-2519

FARMÁCIA do Trabalhador

ALFA

OPTICA AGAPE

Dr. João Henrique

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

NATAL PREMIADO

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO Noroeste

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias