Biometria em Peritoró

A Prefeitura Municipal de Peritoró em parceira com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), deu inicio nesta terça-feira (04), o recadastramento biométrico no município. O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os 15.463 eleitores de peritoró. Quem não participar, terá o título cancelado automaticamente, não poderá votar nas eleições de 2016 e estará sujeito a uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte ou tomar posse em cargo público entre outras.

Prefeito faz recadastramento em Peritoró
Prefeito faz recadastramento em Peritoró

Estiveram presente na abertura dos serviços biométricos, o prefeito padre Jozias,  o diretor-geral do TRE-MA; Gustavo Adriano Campos, presidente da câmara municipal; Constantino Santos, vereadores, secretários municipais e a comunidade em geral.

O diretor-geral do TRE-MA; Gustavo Adriano Campos, por sua vez, agradeceu o apoio recebido do Município e destacou que o recadastramento biométrico é muito importante para continuar exercendo a cidadania através do voto. “A democracia precisa ter regras e a Justiça Eleitoral vem adotando medidas para ampliar a segurança na hora do voto”, frisou o diretor.

O prefeito padre Jozias, ressaltou a importância do eleitor peritoroense a fazerem o recadastramento biométrico para coibir fraudes no processo eleitoral. “É importante para peritoró este avanço, esta nova tecnologia que traz maior segurança ao eleitor na hora de votar. Com o cadastramento temos muito mais capacidade de enfrentar a fraude eleitoral, porque pela biometria não dá para votar duas vezes”, destacou o prefeito.

Após cerimônia de abertura, o prefeito padre Jozias e demais autoridades presentes fizeram o recadastramento biométrico e receberam o novo documento de titulo de eleitor.

Para fazer o recadastramento eleitoral biométrico, é necessário levar as Xerox e os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento (se for casado“a”), Título de Eleitor e Comprovante de Residência de 03 meses anteriores ao inicio do recadastramento. Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

Assessoria de Comunicação/PMP

Deixe um comentário