Cooperação é tema de workshop realizado em São Luís

“Cooperar e crescer.” Estas foram as palavras de ordem e tema do Workshop de satisfação de clientes promovido pela Cemar no último sábado (1º), no auditório da sede da Companhia, em São Luís. O encontro reuniu os profissionais da chamada linha de frente, que são àqueles que mantem contato direto com os clientes da empresa como: eletricistas, leituristas, atendentes e agentes de negociação, com o objetivo de motivá-los a desenvolver cada vez melhor suas atividades, além de buscar oportunidades de melhorias nos processos que possam impactar na percepção e satisfação dos consumidores.

O evento teve como palestrante o analista de Marketing da Cemar, Fernando Coelho, que de forma didática, incitou os participantes do evento para responder as seguintes perguntas: O que é a cooperação? Como minha atitude pode ajudar a transformação da organização onde trabalho? A partir dessas reflexões os profissionais puderam perceber a relevância das atividades que desenvolvem no dia a dia por cada um e como o seu comportamento reflete na satisfação e relacionamento dos clientes com a Companhia.

“A empresa precisa ser vista como um grande corpo e cada membro desse corpo é uma área, como a operacional, a de relacionamento, o marketing. E, se essas áreas não estiverem alinhadas e integradas esse corpo não vai funcionar adequadamente.” Enfatiza o professor e palestrante Fernando Coelho sobre a importância da sinergia entre as áreas de atuação da Companhia na busca pela satisfação dos clientes.

Para o eletricista, Luis André, o Workshop foi um momento de muito aprendizado: “Rico em conhecimento de informações e esclarecimentos quanto ao nosso serviço prestado. Muito valioso”.

As equipes que trabalham para empresas fornecedoras da Cemar na Região Norte do Estado participaram do workshop na cidade de São Luís, que teve como a finalidade principal mostrar o quanto os clientes são importantes e que a percepção deles pode contribuir bastante para a melhoria dos serviços oferecidos pela Companhia. O evento buscou ainda as opiniões desses profissionais sobre os processos e promoveu um momento de esclarecimento de dúvidas sobre as atividades de cada área da Companhia, a fim de melhorá-las cada vez mais.

O Workshop para Satisfação dos Clientes já aconteceu nas cidades de Bacabal e São Luís, mas não para por aí! O evento ainda vai percorrer todas as sedes da Companhia no Estado. As próximas equipes que participarão do evento serão as de Bacabal, onde o workshop acontecerá no dia 29 de agosto, no Hotel Alecrim, localizado na Avenida Alexandre Costa.

Assessoria de Imprensa da Cemar

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