BLITZ: Carro da prefeitura de Codó é apreendido com IPVA atrasado desde 2012

Houve uma blitz na manhã desta quarta-feira, no centro de Codó, em frente ao Banco do Brasil. Um fato inusitado, para os  moldes praticados até hoje, ocorreu.

Um carro branco utilizado pela Vigilância Sanitária, placa branca NWY – 7192, foi apreendido quando passava pela fiscalização. Entrevistado a respeito, o agente Antonio Ferreira explicou que o veículo circulava sem a documentação obrigatória e, além disso, tem uma dívida de IPVA de, pelo menos, seis anos.

Carro da prefeitura apreendido com IPVA atrasado desde 2012

A última vez que o imposto foi pago foi em 2012.

“O problema é que o veículo está transitando  sem a devida documentação do veículo, que nós chamamos de licenciamento que precisa estar, no mínimo, 2018 (…) A DOCUMENTAÇÃO DO CARRO DA PREFEITURA TÁ DE QUE ANO? 2012…MUITO ATRASADO? Muito atrasado, houve aí uma displicência por parte do responsável de modo que o veículo agora terá que ser colocado de forma regular”, explicou o agente.

Motos também foram apreendidas apresentando falta de placa, documentos de porte obrigatório sendo conduzidas por pilotos sem habilitação.

“Aqueles  que estão em dia, com documentação rigorosamente encontrada da forma legal a gente tá liberando, mas aqueles que estão sendo encontrados de forma irregular, estão sendo conduzidos para o pátio da Ciretran”, explicou o agente Nackson  Noé.

12 comentários sobre “BLITZ: Carro da prefeitura de Codó é apreendido com IPVA atrasado desde 2012”

  1. QUE BELÍSSIMO EXEMPLO O GOVERNO ESTA DANDO PARA O MUNICÍPIO DE CODÓ COMO PODEMOS CHAMAR DE MAS AVANÇO E MAIS CONQUISTA SE ATE OS VEÍCULOS DE TRANSPORTE SE ENCONTRA COM DOCUMENTAÇÃO ATRASADA, SERÁ UMA BOA ADMINISTRA

  2. De tanto ficar recebendo sem trabalhar, os ociosos agentes de trânsito, estão desatualizados da legislação. A punição por atraso no IPVA é restrição no SERASA e CADIM, não é apreensão. O prefeito precisa arranjar alguma ocupação para esses agentes cheios de direitos que não trabalham e quando saem pra fiscalização, é pra fazer bobagem e coisa errada.

  3. Parabéns aos guardas de trânsito pelo trabalho que estão realizando. A justiça começa de casa. Se é pra fiscalizar que isso seja feito de forma igualitária. Torço pra que nenhum seja demitido nem perseguido pelo cumprimento do dever .

  4. Isso foi só tentar ludibriar a população. Para dar a impressão que todos são iguais e que a blitz é para todos. Me engana que não gosto!

    O Decreto estadual proibe a retenção do veículo por falta de licenciamento.

  5. arrumem pátio pois a lei é pra todos e posso afirmar muitos condutores é donos de veículos encontram-se em situação irregular,então perante a lei somos todos iguais,fiscalizem todos mesmo a nossa querida Codó irá virar uma cidade fantasma rsrs

Deixe uma resposta