BLOCO DAS BONECAS completa 16 anos de sucesso absoluto

Ontem (17) a Av. Augusto Teixeira foi tomada pela alegria e pela criatividade dos integrantes do BLOCO DAS BONECAS, criado a 16 anos por um grupo de amigos ao qual pertence o empresário e contador Rondiery Soares Sousa.

“Essa ideia surgiu de um grupo de amigos, rapaz o último dia de carnaval o que a gente vai fazer? Rapaz vamos se vestir de mulher e descer a avenida”, explicou

Destaques do Bloco das Bonecas
Destaques do Bloco das Bonecas

Mário Márcio, outro fundador explicou que estabeleceu-se apenas uma regra à época.

‘Só trajar como mulher e mulher se trajar como homem e vir brincar aqui com a gente…É A ÚNICA REGRA? É a única Regra”, respondeu

Ao longo desses 16 anos o bloco se tornou algo que seus idealizadores nunca imaginaram, um dos maiores e mais queridos alternativos aqui de Codó.

MULHER DE HOMEM

As mulheres também fazem de tudo para imitar o sexo oposto. Laís de Sousa, por exemplo, estava de segurança da Cia (órgão de segurança dos Estados Unidos da América)

“É maravilhoso, é muita diversão, melhor impossível…TÁ REPRESENTANDO O QUÊ? Eu sou um segurança da CIA, vou te prender”, disse brincando

A empresária Roselane Aguiar Sousa também mostrou um grande amor pelo bloco. Ela estava vestida, comportadamente, de homem.

“ já brinquei muitas vezes e pretendo continuar sempre”, garantiu dizendo que já brincou diversas vezes

Vestidos do jeito que a imaginação manda eles sobem e descem a avenida com paredões de som tocando música de todos os gêneros.

É mais que uma simples despedida de cada carnaval, é uma forma de festejar a diversidade cultural e a eterna ligação entre homens e mulheres.

“É um prazer porque é um bloco muito animado, como você tá vendo, sem confusão, todo mundo amigo”, concluiu Ruan Éric Araújo

5 comentários sobre “BLOCO DAS BONECAS completa 16 anos de sucesso absoluto”

  1. Será o destino de Codó UMA CIDADE GAY ? OU UMA CIDADE COM MUITOS cornos ?? Se a Prefeitura investir nos blocos alternativos de todos os bairros e FAZER UM GRANDE ENCONTRO DESTES na avenida com disputas e premiação seria melhor do que GASTAR com atração de FORA que perde até para o FRUTA NATIVA em qualidade e simpatia. Qual Secretário da Prefeitura que é GAY ? Qual o EMPRESÁRIO DA CIDADE que é CORNO e sua ” mulher” está FICANDO com um mototaxista ?

    1. Acho esse seu argumento muito preconceituoso em relação aos nomes de alguns bloco Maria Antonia. O nome não especifica a personalidade de um ser humano. Tenho certeza que em algum momento vc já usou alguma roupa masculina, seja uma camisa, camiseta, calça pra fazer alguma representação teatral ou algo assim… Outra coisa, totalmente sem lógica essa sua ideia de competição entre os blocos, pois a essência deles é essa simplicidade de cada um brincar a sua maneira sem ter em mente a preocupação de esta sendo avaliado em uma competição, essa que só traz rivalidade e intrigas nas pessoas. No carnaval já existe essa competição, que é nos desfiles das escolas de samba. Em relação as bandas por uma parte concordo com vc… Muitas bandas não tocaram nada e até fruta nativa batia nelas, com exceção do sacode que mostrou porque merece vim todos os anos tocar ak na cidade.
      Enfim, o carnaval foi um show!!!!

  2. Alô Conterrâneos passei o Carnaval na cidade onde tenho o meu Umbigo enterrado. Gostei de tudo um pouco, porém à IRREVERÊNCIA do bloco das Bonecas superou todas às expectativas em breve irá superar à TRICHA do bloco das Patifas de Pinheiro onde toda à baixada Maranhense sai.

  3. O bloco das bonecas visa diversão,os seus foliões buscam alegria, paz tranquilidade e encontram. Não é do nosso interesse travar batalhas. Nem mudar nossa opção sexual. Oww pobreza de espirito dessa fulana ai de cima.

Deixe um comentário