Blog do Acélio descobre todo o histórico do dinheiro da Lagoa da Trizidela

Histórico do dinheiro

O blog do Acélio teve acesso nesta terça-feira, 1º, ao processo Nº 59050.002376/ 2005-29 que traz o histórico do projeto e do dinheiro que seria utilizado na urbanização da Lagoa da Trizidela.

A primeira descoberta importante foi o valor do recurso. Eram, exatamente, R$ 2.065.525,00, como mostra a foto do documento ao lado. O recurso estava garantido e o convênio firmado entre o Ministério da Integração e o governo de Jackson Lago.

O governo federal deu um prazo para que o projeto de urbanização, mostrando por exemplo a necessidade da obra, fosse apresentado. Este prazo terminou dia 13 de dezembro de 2005. O projeto foi apresentado e aprovado no ano seguinte, dia 14 de fevereiro de 2006.

Pelo que mostra o documento, o convênio teria que ser executado até o dia 30 de dezembro de 2006. Desde então o governo do Estado, sob o comando de Jackson, conseguiu prorrogar o prazo oito vezes. A última prorrogação antes de receber a primeira parcela findou em 03 de julho de 2007.

O DINHEIRO SAIU

Jackson Lago
O histórico, com todas as ações registradas no Diário Oficial da União, também mostra que no dia 28 de dezembro de 2007, Jackson Lago recebeu do Ministério da Integração para a Lagoa da Trizidela o valor de R$ 413.105,00 pra iniciar a urbanização

O velhinho acabou deixando o poder e a Lagoa não deixou de ser um problema na vida dos moradores de um dos maiores bairros de Codó.

Em 2009, já sob o comando de Roseana, veio uma equipe de vistoria da área averiguar a viabilidade do projeto, mas já não havia mais chances.

Foi quando os habitantes do entorno da Lagoa notaram a presença de uma placa de obras, mas por falta de execução no tempo dado pelo Governo Federal o prazo expirou com Jackson e o dinheiro voltou para o Ministério para nunca mais sair de lá, só por meio de outro projeto.

3 comentários sobre “Blog do Acélio descobre todo o histórico do dinheiro da Lagoa da Trizidela”

  1. ACÉLIO, esses dois velhinhos foram feitos um para o outro são dois corruptos principalmente esse Jackson sinto pena do povo que está sofrendo por culpa dele!

    Agora mudando de assunto vc está de férias da mirante? pq nunca mais vi uma reportagem sua no site, e outra não esqueça nunca do portal codó que nesses ultimos dias está sem notícias de codó aquelas notícias estaduas são repitidas e figura repitida não completa gibí!

  2. PARABÉNS ACÉLIO PELA MATÉRIA , INFELIZMENTE EM NOSSA CODÓ AINDA EXISTEM PESSOAS APAIXONADAS POR ESSES POLÍTICOS ULTRAPASSADOS , COISAS DE NOSSA CODÓ , ACORDAM CODOENSES !

  3. OLHA, NAO TENHO PAIXAO POLITOCA POR NENHUM DESSES POLITICOS DE CODO…!
    MAIS EU LEIO BEM AS INFORMAÇÕES E VERIFICO NOS SITE OFICIAIS.

    PARABENS ACELIO!!!!!!!!!!

    SE VOCES OLHAREM BEM NESTA “FOTO” E VERIFICAR O CONTEUDO, ESSE DINHEIRO NAO PEDERIA TER VOLTADO AINDA NA GESTAO PASSADA E SIM NA GESTAO ATUAL
    VEJA QUE NO GOVERNO ATUAL FOI DADO ENTRADA PARA PROROGAR DA VIRGENCIA DO PROGETO E A INSPERÇÃO TAMBEM.
    PROROGAÇÃO: 19/12/2009
    ISPERÇÃO: FEV/2010
    SE O RECURSO TIVESSE VOLTADO NO GOVERNO PASSADO COMO AFIRMA A MATERIA, EMTAO COMO PODERIA O GOVERNO ATUAL TER DADO ENTRADA NA PROROGAÇÃO DO PROJETO?

    VIRIFIQUEM NO SITE DO PORTAL DA TRASNPARENCIA QUE LA ESTA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE ESSS TIPO DE CONVENCIO.

Deixe um comentário