Fale com Acélio

Finalmente os agentes de trânsito de Codó estarão de volta ao trabalho. A boa notícia foi dada ontem à noite (17)  pelo secretário de Governo, Ricardo Torres.

Eles já estarão em atividade no próximo domingo, organizando o trânsito na 24ª Corrida de São Sebastião, e, no dia seguinte (21) voltarão a atuar nas ruas e avenidas.

Torres informou que uma escala já foi elaborada de forma que haverá agente de trânsito trabalhando de domingo a domingo, incluindo feriados.

“Nós vamos trabalhar por escala 12 por 36 e aí é domingo, feriado, dia santo, direto, todos os dias a gente vai ter agentes trabalhando e também, durante a semana, uma equipe de educação, prioritariamente, na educação (…) a ideia é ter uma permanente de educação e para o trabalho em si guarnições revezando-se em escala”, informou

FORMA DE TRABALHO

Não haverá repressão, será um trabalho de reaproximação dos agentes com a população que será orientada em semáforos e em pontos estratégicos. Rigor só em casos de excesso por parte de motoristas ou motociclistas.

“Nós vamos começar devagar, partir para orientação e educação no trânsito, essa vai ser a postura inicial e aí ao longo do tempo a gente vai avançando para coibir os excessos, que a gente chama de excessos? São, principalmente, aquelas situações que põe em risco a liberdade, a vida dos pedestres, dos ciclistas e dos próprios condutores. Em situações mais extremas a gente vai ter uma atuação diferenciada’, disse completando

“Em princípio, punição não vai haver. Se houver um caso extremo de crime no trânsito a gente vai acionar a Polícia Militar”, concluiu

RICARDO CHEFE DO DMTRANS?

Sobre a informação ventilada na cidade dando conta de que Ricardo Torres seria o novo chefe do DMTRANS, o próprio explicou que o cargo de diretor (ou chefe) do departamento continua com Antonio Carrias.

A única mudança que houve foi que o DMTRANS saiu da estrutura da Secretaria de Serviços Públicos, comandada por seu Ximenes, e agora passou a integrar a estrutura da Secretaria de Governo, pasta esta que tem a frente o advogado.

“Na verdade, o departamento é que passou para a estrutura da Secretaria de Governo. Ela sai da Secretaria de Serviços Público e passa a integrar a Secretaria de Governo”, explicou

31 comentários sobre “BOA NOTÍCIA: Agentes de Trânsito de Codó voltam a trabalhar no próximo domingo”

  1. Espero que quando os agente estiverem no centro da cidade, organizem o trânsito de maneira que a rua Afonso Pena fique livre para o trânsito de veículos, impedindo inclusive que os motoqueiros despreparados que temos em nossa cidade não estacionem suas motos em locais destinados ao estacionamento de carros.

    1. meu amigo Carlos só se os agentes fazer milagre na afonso pena e no mercado central sem condições de trabalho eles não podem fazer muita coisa.por exemplo tem q ter um reboque no caso do cidadão não querer tirar o veiculo do local pra ser guinchado.

  2. Chamo atenção dos Guardas de Transito, sobre uma pratica q tá aconteçendo muito em Codó, estão tirando o farol das motos, e a parte trazeira q fica a placa. Isto tem q ser coibido. AGUARDO.

    1. concordo com vc carlos augusto.mas a ordem do dmtrans e que eduque um cidadão desse.e mas 4 anos de enrolação.daqui a dois anos chega a politica de novo.

  3. embromação,enrolação, e olha que eu elogie esse governo por isso mais agora vejo,agi so enducação vai resolver o que , pelo contarario vai ser um incentivo as inregularidades, por exemplo o uso do capacete,vão ou não cobra?,

    1. aqui em codó tá com 10 anos de enrolação.entra governo sair governo e o transito vai de mal a pior.e esse governo q se encontra atualmente se perdeu.

  4. Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!

    Sou um condutor de moto e hoje pelo que vejo a maioria dos acidentes e devido ao excesso de velocidade e não por causo do uso do capacete… Vejo na cidade muitos condutores sendo advertido por não está de capacete isso eu acho errado, pq quem deveria se apreendido e aqueles condutores que abusam da velocidade acima de 50 km. Se hoje todos os condutores fossem parados por causa do excesso de velocidade acima de 50 km, 80% dos acidentes irão diminuir. Vejo muitos falando morreu pq não tava com capacete…sim… E a “pernas e o braços” o capacete não irá proteger. Hoje vcs agentes de trânsito tem que está na rua e educando os condutores e tirando de circulação aqueles que não seguem as normas da cidade. Capacete meu amigo me Poupe não vai mudar em nada ….

    1. Amigo se vc cair com 30km por hora e tacar sua cabeça no chão morre do mesmo geito.
      se quebrar a perna ou um braço não então amigo vc que é contra capacete, tem que pensar em sua vida não nas blits, o capacete server para proteger até onde pode uma pacada na cabeça. pois se vc vinher a 80km e cair tacando a cabeça num meio fio ou muro ou porte nem capacete resolve.
      então temos que pensar em proteger nossa vida não em mutas.
      pense bem, hoje vc está escrevendo isto aqui porquer nunca aconteceu com você e por isto você acha que jamais vai acontecer porquer você tem a certeza que vc só anda com velocidade menor que 50km h. pore se vc cair ai vc vai pensar diferete.
      outra não tem nada de errado cobrar o capacete pois está na lei os guardas não inventaram isto é a lei você que está desacostumado a não comprir e ainda vem aqui reclamar.
      o correto era:
      –=============—-
      Art. 162. Dirigir veículo:
      I – sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir:
      Infração – gravíssima;
      Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo; (valor de cada multa 180 UFIR)
      II – com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir cassada ou com suspensão do direito de dirigir:
      Infração – gravíssima;

      Penalidade – multa (cinco vezes) e apreensão do veículo; (valor de cada multa 180 UFIR)

      III – com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:

      Infração – gravíssima;

      Penalidade – multa (três vezes) e apreensão do veículo; (valor de cada multa 180 UFIR)

      Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação;
      ————————–
      art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
      I – sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

      II – transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;
      III – fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;
      IV – com os faróis apagados;
      V – transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:
      Infração – gravíssima;
      Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir; (valor da multa 180 UFIR)

      Medida administrativa – Recolhimento do documento de habilitação;

  5. FISCALIZAÇÃO TEM QUE SER COMPLETA, MOTOS E CARROS – DOCUMENTOS EM ORDEM, CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA TODOS E CAPACETES MOTORISTA E GARUPA. CINTO DE SEGURANÇA PARA CARROS, AI SIM VAI MORALIZAR. AGORA ELES SÓ FISCALIZA O USO DE CAPACETE MAIS MERDA NENHUMA.

    1. ESSE MOTORISTA E UM DOS MEUS.FISCALIZAÇÃO TEM Q SER COMPLETA.CODÓ NÃO E DIFERENTES DE OUTRAS CIDADES NÃO.CAXIAS ORGANIZADO ,BACABAL ORGANIZADO O TRANSITO POR QUER CODÓ NÃO ORGANIZA.ACHO Q FALTA COMPROMISSO POR PARTE DO GESTOR DO MUNICIPIO.

  6. amigo a educação é a fase de conscientização que vai anteceder a fiscalização mais rígida, a educação serve para dizer o que estão fazendo de errado mesmo que todos saibam, mas faz parte de qualquer campanha de trânsisto.

  7. acho que o colega tem razao em parte, porque só o uso do capacete nao vai resolver o problema, mais que a educacao começa apartir de quando vc nasce,é preciso consiencia de todos pq se nao nos atemos seremos os proximo a estar no morgue do HGM, amigos recomendo que respeite as leis sejam elas de qualquer natureza.
    os agentes de transito nao fazem milagres apenas multas os burros e idiotas que ensite em dizer que precisa ser lembrado durante 4 anos direto que ao comprar uma moto tem usar capacete, licenciar uma motocicleta, e principalmente tirar uma carteira nacional de habilitacao.
    portando se vc ser multado nao estranhe, pois vc é idiota e burro, pq ninguem gosta de gastar dinheiro sem comer e sem beber.
    sou burra pq ainda nao tirei minha carteira nacional de habilitacao, e anda com minha motocicleta atrasada, mais sei que só os agentes nas ruas nao vai fazer mudar o que penso, e sim minhas experiencias e atitudes.

    o transito nao muda, enquanto vc nao mudar.

  8. >>Antonio<< alguns meses atrás uma senhora foi morta em frente à Cobel. Ela foi atingida por um motoqueiro em alta velocidade PELOS COMENTARIOS ele vinha em alta velocidade e com os pneus pra cima. Independente ou não se ela estivesse de capacete ela teria morrido caso esse cara não tivesse andando em alta velocidade respeitando a velocidade acima de 40 km essa nobre senhora não teria morrido por isso eu digo aqui que os agentes de segurança têm que organizar primeiro a velocidade na cidade e não sair multando condutores por NÃO uso de capacete …Vc fala isso por ser mas uns desse louco que fica andando em alta velocidade sem necessidade , e as leis de transito para seu governo eu sei muito bem ,não fico copiando e colocando da internet não pq isso não mudará em nada pq tem que fazer isso e dentro da cidade seu BABACA … Primeiro EDUCAÇÃO E ORGANIZAÇÃO.

  9. caros amigos, pronto falei e antonio,primeiro não sou contra o uso do capacete, segundo tambem não sou contra educação no transito feita pelas autoridades o que estou dizendo é o que todos os especialistas dizem o transito esta desse jeito é pela falta de educação mais tambem pela falta de punição, a lei tem que ser cumprida doa a quem doer,que historia é essa de libera o uso do capacete,concordem ou não ele é o equipamento ( obrigatorio de segurança)mais importante do motociclista,voçê pode andar a 20km/h,qualquer queda voçe pode morrer estando sem o capacete.

  10. Acredito q o amigo ta certo porem todos temos a conciência de nos deveres de usa o capacite e ta em dia com a sociedade pois temos o dever de paga nos ipva e tec para saimos com nossas motociclitas de acordo com a lei ,pois caso acontece algo ta tudo em dias e tenho o direito de indaga os nos dereitos contituidos por lei!

    1. VERDADE ELIETE TUDO TEM Q TER UM COMEÇO.TÁ FALTANDO O FIM.QUEM NÃO LEMBRA QUANDO COMEÇOU A BLITZ EDUCATIVA NO GOVERNO ZITO.ERA BLITZ EDUCATIVA DE MANHÃ TARDE E NOITE DURANTE MUITOS MESES.E AGORA VAI VOLTAR PRA ESTACA ZERO DE NOVO.CADÊR O FIM.MUITO OBRIGADO, ME RESPONDA SE FOR POSSIVEL

  11. então para acabar com discussões sem sentido,vemos torcer para que a prefeitura dessa vez acerte, e que a população de Codó entenda que transito não é politicagem,não tem nada a ver com politica,tem a ver com vidas,então vamos apoiar o prefeito ou qualquer um que queira trabalhar para organizar o transito dessa cidade,embora ja termos sido varias vezes enganados pelas autoridades com respeito a isso.Temos que agradecer tambem a população que reivindicou e tem reinvidicato a organização desse transito,aos meios de comunicação como esse importante blog do acelio que vem cobrando isso,demonstra que quando a população,e a impressa cobra,as autoridades tendem a resolver o problema,isso prova que temos que continuar cobrando nossos direitos.

  12. Quem não conhece esse Ricardo Torres pensa que tudo o que ele fala é verdade. Sugiro aos familiares que tiveram parentes mortos em acidentes de trânsito em Codó, nestes últimos anos, que acionem o Município, responsabizando-o criminalmente. Contratem o “Dr.” Acélio.

  13. >> Álvaro << voce me diz isso "ora poxa e a velocidade numa batida sem capacete acontece o que??? " "der valor a nossa vida "
    cara todos nós damos valor a nossa vida e quem vai garantir a nossa e esse motoqueiros ai que correm feito louco me poupe com sua estupidez //
    Acontece que que muitos desse acidentes e por causa do excesso de velocidade vc usando ou não poder perder a vida… Eu não falo aqui questão da pessoa não usar mas o capacete e sim o excesso de velocidade de muitos motoqueiros que tiram a vida de muitos inocentes …para quer andar com 80 km se vc quer correr vai para MOTO GP la sim vc pode correr mas aqui na nossa cidade não.

  14. Pesquisem: AGENTE DE TRÂNSITO MUNICIPAL não pode FISCALIZAR (e nem pedir pra ver) DOCUMENTOS nem do carro (IPVA, DPVAT, LICENCIAMENTO) nem do motorista (CNH)… SÓ QUEM PODE É A POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL OU FEDERAL E O DETRAN…fica a dica pra quem for abordado já saber de seus direitos…tem muito agente de trânsito que pense q é polícia, mas vai ficar só na vontade se o povo souber o que pode e o que não pode…se abusar, COMETE CRIME O FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE EXCEDE NAS SUAS FUNÇÕES…

    1. Você está redondamente enganado, na área urbana quem pode atuar são os guardas municipais de trânsito e a polícia militar. Polícia rodoviária Federal só pode atuar até certo perímetro de RODOVIAS FEDERAIS, Polícia rodoviária Estadual em RODOVIAS ESTADUAIS, A POLÍCIA MILITAR É O ÓRGÃO fiscalizador do Detran. Amigo quem tem que pesquisar é você, todos esses órgãos citados por você só podem atuar dentro de uma cidade mediante CONVÊNIOS firmados com o município. Já os agentes municipais de trânsito têm total autonomia dentro do perímetro urbano para fiscalizar veículos e condutores… rsrsrrsrs

  15. mas uma vez vem o governo enrolar o povo.com essa de educação no transito,o povo não acredita mas.os agentes só vão pra rua por quer o governo tá pegando muita pressão.o prefeito foi pra radio e disse que os agentes só iria pra rua quando estivesse tudo organizado legalmente.como exemplo o convênio assinado.os agentes vão ser desmoralizado.
    por quer até a onde eu sei o poder do agente está na caneta.como o policial está na arma.
    eu nunca ví falar q um policial foi fazer alguma diligencia sem a sua arma ele pode até não usar mas ela tá lá pra intimidar.e os agentes sem bloco de notificação ninguém vai respeitar.

  16. Afirmei em un comentário acima que ninguém acreditasse nesse tal de Ricardo Torres, pois, aí estar a triste realidade, os Guardas de Trânsito do Município continuam sem trabalhar e nós pagando o salário dos mesmos. Acidentes, desrespeitos às leis, motoqueiros fazendo do Codó uma cidade sem respeito às mesmas, ninguém obedece a qualquer sinalização e muitas e muitas pessoas morrendo no trânsito e acidentando-se, causando despesas? nos Hospitais?, e finalmente caindo no nosso bolso essas despesas que podem ser evitadas. Culpado disso tudo é o Prefeito que não determina um cumprimento legal.

  17. No dia que as pessoas de Codó usarem capacate realmente, vai ser o dia em que a galinha irá criar dente. Isso é uma piada desta terra sem lei vergonhosa para o Brasil e o mundo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias