Numa grande festa realizada no auditório da escola Ananias Murad, o prefeito Zito Rolim, o secretário de educação, professor Jacinto Junior e o secretário de saúde, Cláudio Paz, entregaram diplomas de conclusão de curso do programa Brasil Alfabetizado.
Os diplomados são da etapa 2010 do programa quando 1.280 pessoas foram alfabetizadas, em 8 meses. Entre elas estava a feliz senhora Maria Gonçalves, que falou a repórter Edvânia de Paula (TV Codó) de sua satisfação.
“Depois que eu comecei a coisa melhorou, eu anotava o nome das pessoas errado e quando eu ia procurar o nome das pessoas não sabia nem quem era, e agora eu já sei”, frisou Maria Gonçalves
PREFEITO ELOGIA EMPENHO
Depois de sortear brindes como cestas-básicas, acessórios para o lar e eletrodomésticos, Zito falou elogiando o empenho de cada aluno, em sua maioria, adultos que não tiveram oportunidade quando mais jovens.
“Quando se adquirire conhecimento, naturalmente, há uma mudança muito grande na vida de cada um de nós. A gente fica feliz é porque estas pessoas assimilaram, trouxeram para si também este compromisso de mudar a vida de cada uma delas, é gratificante, é o que nos faz, é o que nos dar mais disposição pra trabalhar”, disse
ZITO SE FORTALECE
Empolgado com os elogios que recebeu por executar o programa na cidade e na zona rural, o prefeito frisou que os comentários positivos o fortalece a continuar trabalhando e que tudo isso mostra o contrário do que diz a oposição.
“Depoimentos que nós estamos vendo aqui contrariam tudo que a oposição fala à população de Codó e isso a gente vê a demonstração do grande trabalho que nós estamos fazendo e a população está sentindo, está apalpando estas ações que estão chegando a cada uma delas que mora no meu coração”, disse
IBGE MOSTRA REDUÇÃO
O IBGE atestou que nos últimos 10 anos Codó saiu do índice de 40,62% de analfabetos acima dos 15 anos de idade para 38,04%.
4 comentários sobre “Boa Notícia: Zito diploma 1.280 alunos do Brasil Alfabetizado”
o indice ainda é muito preucupante!
Se os ex- tivessem feito o minimo, hoje esta noticia seria;
O IBGE atestou que nos últimos 10 anos Codó saiu do índice de 40,62% de analfabetos acima dos 15 anos de idade para 20%
Quem sabe menos!!
Só que os eleitos nos últimos mandatos foram pessoas que não tiveram “u’ minimo de interesse em melhorar este índice.
Alguém sabe porque??
Eu sei…
quanto mais pessoas alfabetizadas fica mais dicifil dos politicos enganarem
Alberto Barros,diz:Danielzinho ja pegou o barco andando,rrrrsssss……