BONDE DOS 40: Mensagem apócrifa que usa nome da FCTV causa pânico nos codoenses

Uma mensagem apócrifa, usando, acredito que irregularmente, o nome da FCTV, correu como uma peste que se alastra rapidamente em ambiente propício,  via whatsApp, na cidade de Codó, na tarde/noite de ontem (24), deixando muita gente em pânico.

O texto com erros grosseiros de Língua Portuguesa, não poderia ter sido escrito por um funcionário da referida emissora, não apenas pela péssima escrita, algo que chega a ser irrelevante diante dos fatos relatados, mas pelo teor de imprudência de quem o criou, ainda que de forma inocente.

Diz o referido texto:

“Atenção galera que esta na rua. Trabalho na Fctv e recebi UMA sms aki. Bonde dos 40 de São Luís ESTÃO chegando em Codó hoje D madrugada pra vingar a morte do traficante BUXADA (com X). Executado em praça pública hoje ATARDE. Quem tiver na rua VÃO pras suas casas. A ordem E pra matar quem tiver na rua.

Deus esteja conosco. A PM de Codó montou barricada no 17 e a Federal TA vistoriando Ônibus na BR pra não deixar nenhum integrante do bonde dos 40 passar”.

AS AUTORIDADES

As autoridades policiais ainda não se pronunciaram sobre o assunto, o que, dado a repercussão criada pela mensagem, deve fazer o mais breve possível para, sobretudo, acalmar a sociedade que entrou em polvorosa.

Perto do meu escritório mototaxistas foram embora por volta das 19h30 (ficou apenas um), mensagens me perguntando sobre a veracidade disso recebi bastante, perguntavam o tempo todo:

– É verdade Acélio? Estou preocupado.

– Faça uma matéria sobre isso.

Quem teve acesso à mensagem misteriosa preferiu recolher-se mais cedo e não arriscar.

ATRÁS DA VERDADE

Vou atrás da PM e da Polícia Civil para ver o que há de verdade nesta mensagem.

PODE ter sido apenas alguém, inocentemente, criando uma mensagem que ‘virularizou’, ou, da mesma forma, prestando um serviço de segurança pública.

Melhor manter a calma, ouvir à quem de direito (inclusive a FCTV), e não tirarmos conclusões precipitadas a respeito.

15 comentários sobre “BONDE DOS 40: Mensagem apócrifa que usa nome da FCTV causa pânico nos codoenses”

  1. O problema disso tudo é que a população, sempre ela, mais uma vez com medo do terror, ficará atrás das grades, lógico, de suas casas.
    A notícia, mesmo não sendo verdadeira, gerou pânico nas ruas de Codó, até mesmo porque outros marginais estão se aproveitando do medo gerado, para sair às ruas a aterrorizar mais ainda. Fora a especulação que também se formou nos grupos de redes sociais, onde diziam que blogs e emissoras não haviam se pronunciado ainda justamente para não gerar um caos na cidade.
    De fato, segurança pública, não só em Codó, mas no resto do Brasil está uma verdadeira bagunça, pois o efetivo policial é, além de pequeno, pouco remunerado para o risco que correm, defendendo o povo dos marginalizados.
    Ainda estamos assustados. Mas acredito, ou pelo menos espero, que tudo não passe de um boato destes de internet.
    Bom dia à todos.

  2. Para com isso Acélio. teu blog é muito visualizado e tu perdes o teu tempo postando um absurdo desses. Todo mundo sabe que sms via whatsApp é uma praga e pode se posta lá o que quiser e disseminá-lo. Você sim, ta propagando um verdadeiro pânico nos codoenses. faça uma reavaliação dos seus comentários e seja mais ético e profissional, no mínimo!

  3. Meu caro amigo Acelio, quanto a origem do texto, nao podemos afirmar nada, mas quanto afirmar que, pelos erros de portugues, nao poderia ter isso alguem da FCTV, isso vou, baseado em fatos, discordar de sua afirmaçao,pois na FCTV, erros de portugues é coisas corriqueira, tenho uma serie de “prints” que confirmam o que to falando. Nao apenas erros digitados, mas erros narrados durante reportagens. Mas Errar eh “umano” portanto isso é insignificante.

  4. isso ai pode ser sim verdade pq não, a policial realmente pode querer desmentir, o caso para a população não entre em pânico, na verdade, codo não e mais o mesmo, os marginais estão tomando o controle, e a segurança não fazem nada. pode escrever ai nos seus caderninhos que daqui as 1 ano, eles vão tomar conta de codo, pq ele mesmo veem a facilidade e estão deixando eles tomar de conta, fui roubado na rua honorino silva semana passada, pois um marginal desceu a rua roubando todos que estava na porta, ele sem capacete, com a cara limpa, bandidos aqui de codo não tem coragem de fazer isso não, esse estão chegando e na cidade,onde que 4 anos atrás víamos esse roubo de moto na cidade, tudo está acontecendo, abre o olhos de vocês que e melhor a rua não e mais da população e sim dos bandidos… justiça só pra bandido acorda povo imbecil

  5. olá eu estou em brasília dessa história pelo meu whatsapp que os bonde dos 40 vai hoje em codó para querer vingança contra homicido de boxada, isso foi uma historia ou é verdade…… eu agradeceria muito se mi falasse a verdade que eu estou muito preocupado com esse assunto que esta rolando…..

    boa tarde!!!

    deus esteja com todos os codoense…

  6. quem escreveu esse papel,foi alguem da FC TV,pra gerar toda essa convcs,pra ter audiencia nao é preciso isso,MATARAM FOI UM BANDIDO,DEIXA DISSO BAIXINHO ACELIO,JÁ ERA MEU…

Deixe uma resposta