BRUNO ÁTILA: Jovem padre codoense vai passar 5 anos em Roma

Pe. Bruno Átila
Pe. Bruno Átila

O codoense Bruno Átila, que completou 26 anos em setembro de 2012, é o mais novo padre nascido e criado na Princesa do Itapecuru.

Cresceu dentro da igreja católica, chegou a ser coroinha da paróquia de São Sebastião onde em junho do ano passado celebrou sua primeira missa, para ele a realização de um sonho. Antes disso, teve que abdicar de tudo que a juventude oferece e passar 8 anos estudando em Curitiba, mas, ele mesmo garante que valeu a pena.

“Eu fui coroinha aqui e no andar da carruagem eu descobrir que queria ser padre, passei 8 anos estudando em Curitiba, fiz Filosofia, Teologia e em junho do ano passado (2102) eu fui ordenado padre e a primeira missa foi celebrada aqui na Igreja de São Sebastião, era um sonho de criança poder celebrar uma missa aqui nessa igreja e este sonho se realizou”, afirmou

Já ordenado e trabalhando, Bruno Átila que estava na Bahia, agora vai trabalhar no estado do Paraná.

“Agora estou trabalhando na Bahia e já fui transferido da Bahia, vou para Londrina no Paraná”, revelou

EM ROMA

Ainda este ano já está prevista uma viagem do sacerdote codoense à Roma, onde ficará por 5 anos. Bruno está feliz.

Perguntamos sobre que mensagem deixaria para jovens como ele que nutrem a vocação pelo sacerdócio, no que respondeu:

“Eu diria à estes jovens que vale a pena, investir, abraçar, se você sente o chamado, arrisque, tente e vá em busca de realizar seus sonhos porque a vocação é um chamado de Deus, mas é um chamado de Deus que se encontra também com um sonho da gente, com a vontade de servir, de ajudar, de construir um mundo melhor”, concluiu

Parabéns, gosto de ver codoenses em destaque.

6 comentários sobre “BRUNO ÁTILA: Jovem padre codoense vai passar 5 anos em Roma”

  1. Bruno, que nossa senhora possa está te cobrindo com o seu manto santo e que Jesus possa te abençoar e está te livrando de todos os males. Jesus te abençoe e te der todas as forças para continuar a sua brilhante caminhada.
    ABRAÇOS

  2. Noticias e reportagens como esta enche o nosso coração de orgulho, ao mesmo, tempo de uma grande alegria. Nós que vivemos fora da nossa cidade de origem, sabemos que nem sempre é fácil: ouvimos tantas acusações, críticas e sugestões. Mas, em tudo isso, somos convidados a mostrar, que mesmo vindo de um estado pobre – não pela natureza, mas desgoverno mesmo – podemos fazer a diferença. O Pe. Bruno Athila tive a oportunidade de crescermos juntos, vivenciamos muitos momentos e aventuras que marcaram as nossas vidas, por isso, sei e reconheço a sua competência, inteligência e humildade. Desta maneira, sei que será muito bem sucedido, nesta nova missão a ele confiado, em Roma – “Cidade eterna”. Deus te acompanhe e te guarde!

Deixe uma resposta