Por falta de apoio maior vencedor da história da São Sebastião vai abandonar o ciclismo

Mao de Paca faz apelo
Mao de Paca faz apelo

O maior vencedor da modalidade ciclismo da história da Corrida de São Sebastião, que já tem 24 anos, está pensando em deixar de ser ciclista.

O desabafo de ‘Mão de Paca’ colhido pelo blogdoacelio, por ocasião do último domingo (20), foi emocionante. Ele estava com fortes dores no rim que restou em seu corpo, o atleta sofre com cálculo renal e por conta disso teve que tirar um destes órgãos recentemente.

Mesmo orientado a parar pelos médicos, ele treinou forte e conseguiu vencer pela 12ª vez a Corrida de 20 de janeiro. Mas após subir ao pódio sentiu-se abandonado, sem apoio para seguir no sonho de competir entre os melhores do Brasil na categoria Elite.

“Eu to pensando em parar porque ninguém me enxerga, to com 12 anos que sou primeiro lugar como codoense tentando ir para uma elite, competir fora, Norte/Nordeste  e ninguém faz nada por mim,  aí to pensando em parar porque não dá pra seguir mais só não”, afirmou

Mão de Paca está dividido entre o amor que sente pelo ciclismo e a necessidade de sustentar a família que mora com ele no Km17 (Zona rural).

“Tenho que trabalhar pra sustentar minha família e to sofrendo muito, cara, tá sendo nada fácil pra mim não”, argumentou com tristeza

Se ninguém se manifestar para ajudá-lo, possivelmente, o mais veloz ciclista de nossa história vai mesmo ter que abandonar a bicicleta e viver apenas do passado de suas glórias.

9 comentários sobre “Por falta de apoio maior vencedor da história da São Sebastião vai abandonar o ciclismo”

  1. Infelizmente claro Acèlio, em toda nossa história sempre tivemos como bom, ou melhor…os que vem de fora!!! isso é fato…Fato triste, mas é a verdade….

  2. Acelio, o bom ciclista/velocista Mão de Paca, já nem deveria ter participado dessa ultima “São Sebastião”, visto que o mesmo já só tem um rim, órgão muito importante para o funcionamento do nosso organismo. Talvez ele não saiba o quão importante é esse órgão. Você relata que logo após a corrida o mesmo sentiu dores muito forte. Isso aconteceu devido ao esforço muito forte que ele fez. Daí dizer que ele está pensando em parar de competir… Sem comentários. Os médicos não já o alertaram? É gostar muito do ciclismo ou não gostar de si próprio. O apoio deve vir sim, através de alguma empresa que queira dar-lhe um emprego ou outro tipo de ajuda. Enfim, existem várias formas dos empresários, políticos, etc. o ajudarem, afinal trata-se do maior ciclista/velocista codoense dos últimos 12 anos.

    1. SE VC NÃO SABE A MAIOR FORMA DE APOIO SERIA O PREFEITO FAZER CORRIDAS EM CODÓ E ISSO SÓ TEM A DE SÃO SEBASTIÃO PORQUE A DE ANIVERSÁRIO DE CODÓ A PREMIAÇÃO É UMA VERGONHA OU SEJA PIOR QUE A DE SÃO SEBASTIÃO QUE JÁ É UMA VERGONHA.

  3. ESSE MÃO DE PACA É UM GRANDE CICLISTA, ASSIM COMO TAMBÉM MAL AGRADECIDO, ME LEMBRO MUITO BEM QUANDO O CAMILO FIGUEIREDO DEU UMA BICICLETA PROFISSIONAL PRA ELE, SABE O QUE ELE FEZ? VENDEU AS PESSAS, E INÚMEROS OUTROS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS JA O AJUDARAM, E ELE SÓ VIVE RECLAMANDO DE QUE NÃO TEM APOIO. TIRANDO ISSO ELE É UM GRANDE CICLISTA VELOCISTA.

  4. SE O MÃO DE PACA ESTIVER ESPERANDO ALGUMA AJUDA POR PARTE DO PREFEITO EM RELAÇÃO A PATROCÍNIO, PARA PODER CONTINUAR PARTICIPANDO DAS CORRIDAS DE SÃO SEBASTIÃO, ELE PODE VENDER A BICICLETA SE ELE TIVER PORQUE AJUDA ELE NÃO TERÁ.

Deixe uma resposta