Fale com Acélio

Entrevistamos ontem (1º) a   coordenadora de Marcação de Consultas do CAM – Centro de Atendimento Médico, Itamara Gleyce Azevedo Muniz, após denúncia veiculada no Cidade Notícias dando conta de que vigias estariam vendendo fichas para consultas das especialidades  ginecologia e fisioterapia.

Ela explicou que a denúncia não procede porque os 4 vigias do Centro não pegam em fichas.

‘O vigia não fica com nenhuma ficha, todas as fichas são entregues pela central de marcação de consulta do CAM”, argumentou

Itamara afirmou que ela, pessoalmente, às 7h da manhã, é quem entrega a ficha ao paciente e este, por sua vez, é quem vai até ao que chamou de ‘arquivo’ registrar sua marcação. Não há intermediação de ninguém neste serviço, só dela.

“As pessoas vêm 7h da manhã marcar a fisioterapia e o ginecologista todas na central de marcação, vigia nem pega em ficha. Eu entrego a ficha do paciente e ele vai no arquivo marcar, o próprio paciente, eu mesmo entrego 7h da manhã, todo dia de marcação”, disse

NÚMERO DE CONSULTAS

A coordenadora acha que a denúncia partiu de alguém insatisfeito e repetiu sua justificativa.

Perguntamos sobre número de fichas no intuito de avaliar se não seria este o motivo de tal insatisfação. Ela revelou que são 80 fichas por mês para fisioterapia (pode chegar a 100 por causa dos acamados), entregues uma vez só no início de cada mês, e 20 para ginecologia uma vez por semana.

“Acho que pode ter sido alguma insatisfação de algum paciente. Acho que deve ter sido alguma maldade porque é uma determinação do nosso prefeito tratar todo mundo bem e que todo começo de mês seja marcado fisioterapia 80 fichas de Fisioterapia 7h da manhã, eu mesmo entrego, e 20 Dr. Bel, o ginecologista, fora outros especialistas que todo dia a gente tem marcação – clínico geral, tem  dentista, tem oftalmologista”, explicou

5 comentários sobre “CAM – Coordenadora de marcação de consultas fala sobre denúncia de venda de fichas por vigias”

  1. Eram 120 fichas de fisioterapia e 25 do ginecologista, só que tem os protegidos do diretor, da secretaria de saúde e da própria funcionária ai meu irmão Acélio fica só poucas fichas para marcar pro povo eu acho um descaso, as pessoas terem que passar de dois dias acampados no posto para conseguir uma ficha, o certo era aumentar o numero de fichas e tirar a marcação da CAM levar para um lugar neutro.

  2. JOSE MARIA,NOIS Q TRABALHAMOS NO PAM TBM EXISTE OS Q NAO PODE MARCAR POR NAO PODEREM DAREM EM FILA,E ISTO ACONTECER EM TDO BRASIL..SE E DEFICIENTE TEM FISIOTERAPEUTA Q VAI VISITAR EM KSA E MANDA O ENCAMINHAMENTOS,QURIA Q FOSSE HOMEM SUFICIENTE P VIR AQUI FALAR C A ITAMARA,E O VALDEK NAO TA COLOCANDO BESTEIRAS SEM SABER,POSSO PROCESSAR VC SABIA…VOU PROCURAR ELA E DISSE Q TEM DIREITOS DE PROCESSAR VC..

  3. 20 fichas por semana ??? Que absurdo! Isso deveria ser ao dia! Uma cidade de 120 mil habitantes fazer um atendimento semanal de apenas 20 pessoas no ginecologista! Chega a ser vergonhoso.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias