
Um Requerimento de autoria do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) foi aprovado, na sessão ordinária de segunda-feira (24), para que o secretário de saúde, Dr. Cláudio Paz compareça ao parlamento para explicar as razões pelas quais as obras das unidades básicas de saúde iniciadas, boa parte há quase um ano, ainda não foram concluídas e seguem abandonadas pela prefeitura.
De acordo com o Requerimento do vereador, são dez obras de construção de postos de saúde que estão paradas há vários meses. O município começou as obras, mas em sua maioria, ainda nem passou da metade do serviço e não há continuidade. As obras em completo estado de abandono, estão sendo cobertas pelo mato sem previsão de retomada dos trabalhos.
A convocação, por meio do Requerimento de Rodrigo Figueiredo, é para que o secretário vá à Câmara explicar porque as obras estão demorando serem concluídas.
“Na época da campanha política, no ano passado, o governo de Codó fez muita propaganda nos quatro cantos de Codó que iria construir dez postos de saúde, no entanto, assim que passou o período eleitoral essas obras pararam e foram abandonadas”.
Posto de saúde abandonado há meses pela prefeitura de Codó
Posto de saúde abandonado há meses pela prefeitura de Codó
“É uma situação que persiste até hoje, e esse Requerimento tem essa finalidade, que o Dr. Cláudio Paz venha aqui na Câmara explicar o porquê de tantas demora e que dê a nós e a população de Codó, prazos para que essas obras, realmente, saiam do papel. Nós temos interesse, eu tenho interesse que a população receba essa obra como merece, com qualidade e com respeito e não da forma que se encontram hoje, as obras paralisadas e abandonadas“, finalizou o vereador.
ASSCOM – Vereador Rodrigo Figueiredo
9 Respostas
comeram o dindin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caixa da campanha!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ADVINHA.
DE ONDE SAIO O DINHEIRO DA CAMPANHA DE SUA ESPOSA? PORQUE ELE NÃO DEIXOU A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATÉ HOJE?
Artigo 16 da constituiçao estadual
(INADIMPLENCIA)
É só comunicar ao PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA, pra ele solicitar IMEDIATA INTERVENÇAO DO ESTADO.
POIS NO INCISO III DIZ QUE O ESTADO INTERVIRA NO MUNICIPIO;
SE NAO TIVER APLICADO NA MANUTENÇAO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E NAS AÇOES E SERVIÇOS PUBLICOS DE SAUDE, O MINIMO EXIGIDO DA RECEITA MUNICIPAL ESTABELECIDO NA CONSTITUIÇAO.
GENTE TEM DE SER NO MINIMO 30%
É SÓ DENUNCIAR ESSE SECRETARIO QUE O PREFEITO LIGEIRINHO VAI FICAR SEM O “PODER”
A ROSEANA NOMEIA UM INTEVENTOR PRA ASSUMIR NO LUGAR DO ESQUIZITO
O dinheiro desses postos foi pra … …………! Na camara ele vai so …..! Me polpe! Foraaaaaaa Claudio Paz! Sr Zito, votei em voce, mas esse secretario é Fraquissimooooooooo
eu acho é bom tudo isso, tomara que eles fechem os que estão abertos.
votaram neles por que quiseram.
tinha 5 candidatos e votaram no pior…!
Acho que certo secretário deixou de “molhar” mão de gente…
veriador cria vergonha na sua cara, vc nao tem vergonha de ser medico e a saude de codó ta como ta, vai………….. no inferno,.