Fale com Acélio

Três estudantes procuraram o programa FALA CODÓ, apresentado por Pachêco Filho, na FCTV, na última segunda-feira (24) para levar ao conhecimento dos telespectadores e das autoridades educacionais a falta de transporte escolar adequado para alunos da zona rural de Codó.

Representavam estudantes de vários povoados, cujos nomes não foram revelados, mas as meninas mencionaram o nome de três escolas onde os indignados estudam na cidade – Lúcia Bayma, Renê Bayma e Luzenir Mata Roma.

Em determinado momento da entrevista, uma delas disse que há pretensão entre os alunos de atear fogo no ônibus ou numa van que os carrega para ver se o Governo Cuidando de Nossa Gente toma a iniciativa de comprar ou contratar veículos mais seguros e novos.

FOGO DA REVOLTA

Preocupado com a indignação das denunciantes, o apresentador pediu para que não tomassem medida tão extrema. Em resposta, elas afirmaram que as três, que vieram a público denunciar, eram as menos revoltadas entre os prejudicados pelo descaso do governo municipal e que, por causa dos demais, algo do tipo poderá ocorrer a qualquer momento.

“Nós somos as menos revoltadas, os mais revoltados é que são o problema…E TEM MAIS GENTE REVOLTADA? Tem no Lúcia Bayma, Renê Bayma, Mata Roma, todos de lá estão assim”, disse uma das estudanres

QUEBRADEIRA

Além de estradas nada trafegáveis, os veículos apresentam defeitos mecânicos com muita regularidade, daí o motivo da insatisfação dos estudantes da zona rural que perdem aula frequentemente por conta das más condições do transporte.

Elas compararam o que lhes é ofertado com lixo e pediram mais respeito pois também são gente apesar de viveram na zona rural.

“A nossa revolta é essa porque não é porque a gente mora no interior que a gente vai precisar de lixo dos outros, a gente precisa de uma coisa melhor porque a gente também é gente”, reclamou a estudante

6 Respostas

  1. Tái bem ai Acelio o resultado do que vc falou sobre a nossa juventude essa semana. Infelizmente, quem está com essa ideia só vai trazer mais problema pq se como está tá pessimo, ateando fogo nos veiculos alheios vai só piorar. Codó deveria aprender a ser educados e não a ser mal educados. Tão vendo muito televisão e o pior tão absorvendo apenas as informações erradas!! Lutar pelos seus direitos ninguem quer, mais praticar violencia todo mundo tá dentro.Pouca vergonha!!!

  2. teve um dia que o escolar que vem da viração que esta em pessimas condições, estourou o pneu e teve um principio de fogo. perto do aeroporto fc, das empresas terceirizadas da prefeitura e não foi a primeira vez; Em outro vez o pneu sacou de uma das vans da empresa.
    pedimos a esses secretarios que tomem providencia e que os jovens mostrem força para reivindicar seu direitos nessas manifestações aproveitando o momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES