Câmara de Timbiras está sem energia elétrica por falta de pagamento

Centro Timbiras

A Câmara Municipal de Timbiras está sem energia elétrica desde quinta-feira, 9. A informação foi confirmada ao blog do Acélio pelo vereador Manoel Rocha, PSB.

A Cemar apresentou três contas não pagas de 2003, 2009 e 2010 à atual presidência. Como já estavam atrasas há muitos anos, o corte foi imediato.

Segundo informações do parlamentar, que mostrou-se envergonhado com a situação, o valor do débito não chega à R$ 1.000,00. É possível que na próxima semana o problema seja resolvido.

14 comentários sobre “Câmara de Timbiras está sem energia elétrica por falta de pagamento”

  1. As vezes temos que levar em conta que políticos tem a obrigação de se atualizarem conforme as mudanças da lei, não é simplesmente se eleger e ficar durante 4 anos sem fazer nada, só comendo o dinheiro da política.
    A muito tempo se tem notícias de que tal ato de suspender fornecimento de energia é ilegal, tanto que houve mudanças nas regras de corte de luz por falta de pagamento.

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou as regras de corte da energia no caso de não pagamento, tais mudanças fazem parte da Resolução Normativa nº 414, foram aprovadas e já estão valendo.

    A resolução mantém a determinação de que a interrupção do fornecimento de energia só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso, até aí tudo bem, as distribuidoras continuam tendo o direito de cortar energia dos inadimplentes, contanto que mandem um aviso com 15 dias de antecedência, como funciona atualmente.

    Porém, aqui que está o pulo do gato, se a distribuidora não fez esse procedimento dentro de 90 dias, não poderá mais interromper o fornecimento.

    Portanto, se a Câmara de Timbiras deixou de pagar contas de 2003, 2009 e 2010, o corte não poderá mais ser realizado porque já se passaram 90 dias, entretanto, a concessionária pode cobrar a conta, mas não pode cortar o fornecimento de energia se baseando nessas contas vencidas.

  2. VICE- DIREITO DA ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE MEDICE; (e ainda dá aulas)

    VETERINARIO DO MUNICIPIO DE TIMBIRAS; (ganha sem trabalhar pois é vereador)

    DONO DE UMA LOJA DE AGROVETERINÁRIA; ( a maior de timbiras ficando em segundo a Casa do Fazendeiro)

    PROPRIETÁRIO DE UMA CASA EM SÃO LUIS, ALUGADA PARA A PREFEITURA; (quanto será o aluguel?)

    PROFESSOR CONTRATADO DO ESTADO; (quanto será o salário?)

    VEREADOR; (em timbiras a coisa é fácil)

    PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES; (ganha em dobro)

    LÓGICO QUE COMO VISTO NA MATÉRIA AS CONTAS SÃO DE 2003, 2009, 2010, MAS ELE É O PRESIDENTE ATUAL ENTÃO TEM QUE PAGAR POIS É SEU DEVER, AGORA ELE VAI PAGAR DE QUALQUER MANEIRA E AINDA PASSOU POR ESTE CONSTRANGIMENTO.

    O VEREADOR ANTONIO CARLOS DO PT (aquele da estrelinha, DO ARRASTÃO, VOCÊS LEMBRAM NÉ) HOJE É SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, PEGAVA O REPASSE QUE A PREFEITURA FAZIA PARA A CÂMARA DE VEREADORES QUANDO ELE EXERCIA O CARGO DE PRESIDENTE DA CASA 2009 E 2010 E NÃO PAGAVA NEM ENERGIA, IMAGINE AGORA SENDO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO, ONDE A VERBA CHEGA QUASE A 3 MILHOES POR MES SÓ EM SUA SECRETARIA, O QUE ELE ESTÁ FAZENDO COM TANTO DINHEIRO, JAJA VÃO CORTAR A ENERGIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DAS ESCOLAS.

    RESUMINDO TUDO MEUS AMIGOS TIMBIRAS HOJE ESTÁ ASSIM, ESTÃO SUGANDO TODO O DINHEIRO DA PREFEITURA E DA CÂMARA E NÃO ESTÃO FAZENDO NADA NEM PAGANDO ENERGIA, VE SE PODE.

    SERÁ QUE NÃO ESTÃO PAGANDO A ENERGIA, PARA PEDIR AOS CANDIDATOS PAGAREM NA CAMPANHA COMO É DE COSTUME EM NOSSA CIDADE E EM TROCA PROMETER UM VOTO? KKKK

    TIMBIRAS COM NONATO E ESSES VEREADORES ESTÁ CHEGANDO AO FUNDO DO POÇO DOS INFERNOS, QUE É BEM LÁ EMBAIXO, ISSO É UMA PENA, POR ISSO VAMOS MUDAR DESDE O PREFEITO ATÉ OS VEREADORES, POIS JA MOSTRARAM QUE NÃO SERVEM, POIS TIMBIRAS PASSA POR ISSO TUDO E ELES NADA FAZEM.

    EM CONSEQUENCIA VEMOS:

    O ODONTOMOVEL SUMIU – A NISSAM QUE A ROSEANA DEU PARA O POVO SUMIU – A AMBULANCIA SAVEIRO SUMIU – O DINHEIRO DA CIDADE SUMIU – NO HOSPITAL NÃO TEM MÉDICO – A CIDADE ESTÁ SUJA – OS QUE BABAVAM O PREFEITO HOJE ESTÃO INDO EMBORA E OS QUE AINDA PERMANECEM BRAVAMENTE NÃO RECEBEM DINHEIRO – E TIMBIRAS ESTÁ UMA CIDADE ASSIM, ABANDONADA.

    VOU JOGAR BOLA NO CAMPO DO VEREADOR FEITO AGORA NESSE MANDATO E MAIS TARDE EU VOLTO.

  3. NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO O LEITE DERRAMADO, OU SEJA, FICAR SE RECLAMANDO PELO MOTIVO DA CEMAR TER CORTADO A ENERGIA, OS FUNCIONÁRIOS NÃO SÃO PAGOS PARA DAR INFORMAÇÃO SÃO PAGOS PARA CORTAR ENERGIA, O LOCAL DE INFORMAÇÃO É NO Nº 116, LIGA LÁ VEREADORES QUE NADA FAZEM POR TIMBIRAS. HAJA VISTO QUE A CIDADE ESTÁ UM LIXO POR CULPA DE UM PREFEITINHO FRACO E DE VEREADORES QUE NADA FAZEM PARA E PELO POVO.

    ABSOLUTAMENTE OS VEREADORES QUE COMPÕE A CHAPA DA PRESIDENCIA SABIAM DESDE MUITO TEMPO DAS CONTAS EM ATRASO E SE FALAREM QUE NÃO SABIAM SAIAM DOS CARGOS DE VEREADORES, POIS SE NÃO SABEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CÂMARA DE VEREADORES EM CONSEQUENCIA NÃO SABERÃO NUNCA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CIDADE, POIS COMO AS COISAS ANDAM EM UM DESCASO TOTAL SÓ ACREDITANDO MESMO QUE OS VEREADORES NÃO ESTÃO SABENDO E VIVENDO EM UM CONTO DE FADAS EM SUAS CASAS, POIS A CIDADE ESTÁ UMA CALAMIDADE E OS VEREADORES NADA FAZEM PARA REVERTER ESTE QUADRO ENTÃO SÃO CONIVENTES COM ISSO.

    MUITO BONITO ATÉ HOJE O PRESIDENTE DA CAMARA NUNCA PAGOU AS CONTAS ATRASADAS E LÁ ESTÁ EM UMA ESCURIDÃO TOTAL.

    TEMOS QUE PENSAR NA COLETIVIDADE E NÃO SIMPLESMENTE EM OBTER CARGOS E MAIS CARGOS E NÃO DAR CONTA DE NENHUM, E PRINCIPALMENTE AQUELES VEREADORES QUE NÃO TEM PROFISSÃO E QUE DEVERIAM SE DEDICAR MUITO MAIS E NADA FAZEM EM PROL DO POVO.

    AS ELEIÇÕES ESTÃO SE APROXIMANDO E A CIDADE ESTÁ ABANDONADA E NA CÂMARA DE VEREADORES NEM ENERGIA TEM POR FALTA DE PAGAMENTO, ONDE DEVERIA SER A PRIMEIRA A DAR EXEMPLO DE POSTURA E BOAS CONDUTAS MAS INFELIZMENTE NÃO TEM MORAL COM A POPULAÇÃO E O FIASCO AGORA É CORTAR A ENERGIA POR FALTA DE PAGAMENTO AFF.

  4. A caravana do governo seguia para a Mamorana, em vários carros.

    Todos estavam disfarçados, como se fossem do povão.

    Lá pelas tantas, no meio do poeirão, bateu aquela sede e Raimundo, manda a comitiva parar na primeira casa do caminho para beber um pouco de água do pote.

    Logo avistaram um casebre, a comitiva pára, e alguém pede água.

    Diante do pedido daqueles homens importantes, a dona do casebre, hospitaleira que era, grita para o menino que nasceu no mesmo dia de sua prima a NOVA TIMBIRAS, que estava sentado na porta:

    – Nonato! Corre aqui, menino. Traiz a quartinha e as caneca prus doto bebê água.

    Raimundo, vaidoso, logo pergunta:

    – Eu vi que a senhora chamou o garoto de Nonato. Ele tem esse nome em homenagem a alguém especial?

    E ela, sem nunca imaginar que era o prefeito em pessoa que estava ali,por ele ser pouco conhecido na zona rural, responde:

    – Não, doto. Na verdade o nome dele é Pedrinho. Botemo esse apelido purque urtimamente esse minino deu pra menti que é uma disgraça!

  5. EXCLUSIVO: PESQUISA do Instituto Public – MA, mostra o Professor Antonio José, o GALO, em ascensão na preferência do (a) eleitor (a) de Timbiras.
    O Homem do aperto de mão mais forte de todos os tempos parece que entrou para ganhar a parada, gente !!!
    Tchau Carlinhos, Chiquinho da Fotinha e outros, by, by, by !!!

Deixe um comentário