Regional fala sobre nova sede das delegacias de Codó

Arquivo: Rômulo Vasconcelos

O projeto de lei foi elaborado pelo Poder Executivo e será votado na Câmara, provavelmente na segunda-feira, 13. Se aprovado autoriza o município a doar o terreno ao lado do tiro de guerra para o Estado. É onde será a Nova sede da polícia judiciária de Codó.

Para o local será transferida toda a estrutura administrativa da polícia civil. Os gabinetes de 3 distritos policiais e o do comando da quarta delegacia regional.

BENEFÍCIOS

O delegado regional, Rômulo Vasconcelos, informou que o prédio onde tudo funciona hoje será entregue aos cuidados da Secretária que trabalha com o sistema carcerário no Maranhão. A diminuição das responsabilidades dos delegados, que cuidavam pessoalmente dos presos, vai facilitar a execução da verdadeira função deles.

“Custódia de preso toma muito tempo do delegado, então tem que levar preso pra audiência, pra médico, pra psicólogo, pra enfermeiro, pra odontólogo, então isso aí leva muito tempo da autoridade policial, então isso aí vai sobrar tempo para os delegados tomarem conta dos inquéritos”, disse

NOVO PRÉDIO

Após receber, oficialmente, o terreno doado o prédio existente será demolido e a Secretaria de Segurança Pública construirá um novo para abrigar os delegados, enquanto isso um outro local será alugado para a parte administrativa.

“Nós estamos em fase de transição do processo de locação de uma residência, de um local, de um prédio para a parte administrativa das delegacias irem pra este prédio. Isso já está em estado avançado, vai ser a Secretaria de Planejamento que vai fazer a locação desse prédio e isso deve estar acontecendo no início do mês de julho”, informou Rômulo

Deixe um comentário