
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher e as comemorações relativas do mês das mulheres, a Câmara dos Vereadores do Município de Codó promoveu, na última sexta-feira (22), café da manhã para as funcionárias e palestra sobre a saúde da mulher. O Vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) lembrou das origens difíceis que constituíram a data, a partir de manifestações das mulheres por melhores condições de vida e trabalho em todo o mundo.
O edil prestou homenagens a todas as mulheres codoenses e destacou o papel de todas na sociedade, quer seja empreendedora, funcionária pública, trabalhadora do campo ou do lar. “Parabéns a todas e que continuem dando expressiva contribuição para a construção e formação da sociedade”, observou.
Parabenizando em especial as servidoras do Poder Legislativo Municipal, o Vereador Rodrigo Figueiredo participou de café da manhã e assistiu, ao lado das colaboradoras da Câmara, uma importante palestra sobre a saúde da mulher. Ministrada pelo médico Dr. Adilson, o conteúdo abordou cuidados e exames preventivos, como o de câncer de mama e do colo do útero, além de fornecer orientações médicas às funcionárias.
No sábado, dia 23, Rodrigo Figueiredo visitou os amigos da ONG SD Alimentos, entidade que prometeu ajudar e prestar apoio a suas atividades. Responsável pelo projeto de ressocialização de jovens e adultos, a SD Alimentos realiza trabalhos no combate as drogas há mais de um ano em Codó, causa na qual o parlamentar abraça de forma diligente.
Assessoria de Comunicação Social e Relações Públicas – Vereador Rodrigo Figueiredo
3 Respostas
otícias do Meio Jurídico – 25/03/2013 às 15h41
Piauí já tem quatro prefeitos cassados das eleições de 2012. Veja os nomes
Compartilhar
Até agora se tem noticia da cassação do mandato de quatro prefeitos já em 2013: Simões, Isaias Coelho, Batalha e Brasileira. Nestas cidades se fala em nova eleição, dependendo apenas de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confirmando a decisão local.
A prefeita de Brasileira Paula Miranda Amorim Araújo (PSB) foi cassada pelo juiz João Damasceno, de Piripiri. Outras três cidades do Piauí: Batalha, Simões e Isaías Coelho, a prefeitura está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal.
Desde 2009 até o ano passado, foram realizadas 25 eleições suplementares no Piauí. O número de cassação de prefeitos foi em torno de 55.
Publicado Por: Daniel Silva
5/03/2013 – 18h39
Anistia Internacional diz que escolha de Feliciano é ‘inaceitável’
DO RIO
Em nota divulgada ontem (24), a Anistia Internacional afirma que a escolha do deputado Marco Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara é “inaceitável”, por suas “posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres”.
Feliciano diz que só deixaria comissão da Câmara se morresse
Alvo de protestos, Feliciano irá à Bolívia tratar de corintianos
Ailton de Freitas – 14.mar.13/Folhapress
O deputado Marco Feliciano (PSC-SP); protestos cobram sua saída de cargo em comissão da Câmara
Feliciano, eleito no início do mês para o cargo, é acusado por movimentos sociais de ser homofóbico e racista. Eles pedem a renúncia do parlamentar do comando da comissão. Feliciano nega as acusações e diz que apenas defende posições comuns aos evangélicos, como ser contra a união civil homossexual.
“É grave que tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome”, diz a nota da Anistia.
O texto prossegue afirmando que a Anistia Internacional espera que os parlamentares brasileiros “reconheçam o grave equívoco cometido” com a indicação de Feliciano e “tomem imediatamente as medidas necessárias à sua substituição”.
A Anistia afirma ser essencial que integrantes da comissão “sejam pessoas comprometidas com os direitos humanos e possuam trajetórias públicas reconhecidas pelo compromisso com a luta contra discriminações e violações” e que “direitos fundamentais não devem ser objeto de barganha política ou sacrificados em acordos partidários”.
Protestos contra Feliciano
COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS
Nesta terça-feira (26) acaba o prazo dado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para que o PSC encontre uma solução para a comissão. Embora não diga publicamente, ele pressiona para que o partido convença Feliciano a renunciar.
“Do jeito que está, situação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias se tornou insustentável, disse Alves na última quinta-feira (21).
Ontem, o presidente da Casa disse que a situação não avançou no fim de semana. “Não tive notícias.”
Apesar de ter manifestado a colegas insatisfação com a permanência do pastor no comando da comissão, Alves tem dito, contudo, que não há margem regimental, como uma intervenção direta, para tirá-lo da presidência. Por isso, apelou à cúpula do partido.
Em entrevista ao programa ‘Pânico’, da Band, gravada na semana passada, mas levada ao ar apenas ontem, Feliciano disse que só deixaria o cargo morto.
“Estou aqui por um propósito, fui eleito por um colegiado. É um acordo partidário, acordo partidário não se quebra. Só se eu morrer”, disse o pastor.
+ CANAIS
na verdade esta foto não foi tirada na camara e sim na SD projetos socias,em uma mateteria para divulgar mas o local e trazer parcerias. e essas são algumas das pessoas q foram recuperadas e hoje fazem parte desse projeto SD alimentos…