O vereador Expedito Carneiro (PSDC) em entrevista pelo telefone comentou o clima de indignação dos parlamentares na última sessão. O edil pediu desculpas aos codoenses, que estavam presentes ou escutavam a sessão pela rádio, pelos excessos cometidos por ele na hora de sua defesa na tribuna da câmara.

Expedito, em seu discurso, se exaltou ao comentar as agressões sofridas por ele e outros vereadores durante uma manifestação ocorrida na semana passada na porta da prefeitura. Na ocasião, Expedito Carneiro e outros parlamentares foram ofendidos verbalmente por manifestantes e acusados de roubo.
“Primeiro eu quero pedir desculpas a todos os irmãos codoenses por ter perdido a calma e até ter me exaltado, mas não podemos admitir a total falta de respeito por autoridades constituídas pelo povo, com o voto do povo e representantes da nossa população. Protestar faz parte do processo democrático, reivindicar direitos é inerente aos representantes de classes, mas daí ofender, xingar, macular a imagem e agredir autoridades municipais é inadmissível. E esses supostos manifestantes não estavam reivindicando seus direito, e sim acusando sem provas a todos nós e nos agredindo gratuitamente”, indignou-se.
Durante os protestos alguns manifestantes agrediram e acusaram não só a Expedito Carneiro, mas a Leonel Filho, Domingos Reis, Chaguinha da Câmara, entre outros.
A ousadia, a falta de civilidade, de respeito e de bom senso foi tão absurda, que até o Prefeito de Codó foi chamado de irresponsável, fato testemunhado por servidores municipais e parte da imprensa local.
Vereadores tomarão providências
Durante a sessão Expedito respondeu com bastante indignação um dos representantes da manifestação, que estava presente na galeria. Chegando ao limite de sua paciência com o desrespeito cometido pelos manifestantes, o vereador declarou não ter medo de acusações infundadas e que não iria admitir a falta de respeito com ele, seus colegas de parlamento e ao prefeito da cidade.
“Temos que dar um basta. Não podemos ser acusados de cometer atos ilícitos, termos nossas imagens denegridas junto a população, em praça pública e não fazermos nada. Temos que parar de sermos xingados e não tomarmos providências. Peço mais uma vez desculpas por ter me excedido um pouco e pelo uso de expressões fortes, mas até Jesus demonstrou indignação quando viu que o templo foi profanado. Somos representantes do povo e cidadãos de Codó. Nossa imagem foi maculada. Nossa moral caluniada. O caráter é o templo de cada homem e não pode ser profanado”, afirmou o parlamentar.
Expedito Carneiro ainda informou que os vereadores irão se aprofundar no fato, apurar os detalhes ocorridos na manifestação a tomar as providências legais cabíveis contra os autores das agressões.
Ascom


E o desrespeito contra o cidadão vai continuar,por que foi isso q aconteceu na camará . e a falta de decoro do vereador não vai haver nem mesmo suspensão .Cuidado senhores do legislativo medidas tem que ser para todos.
Ilustre Edil, não adianta pedir desculpas:
Há 4 coisas as que não voltam para trás:
-a pedra atirada
-a palavra dita
-a ocasião perdida
-o tempo passado.
Sua conduta no parlamento não tem retorno.
É FÁCIL FAZER O POVO RESPEITA,É SÓ RESPEITAR O POVO TAMBÉM OU ESSE VEREADORZ…. ACHA QUE POVO NÃO MERECE RESPEITO.
O POVO É QUE TEM QUE AGUENTAR A FALTA DE RESPEITO DE COMPROMISSO DOS NOBRES VEREADORES TÁ DE BRINCADEIRA.
E o que vcs vão fazer? Torcedores que pagam ingresso tem o direito de vaiar vereador.
eu sei o que vou fazer irei também a câmara na segunda feira, exigir meus direitos , de me manifestar e de contribuinte.
Daki a uma ano tao pedindo o voto do povo: vao trabalhar bando de vereadores p isso vcs foram eleitos
VEREADOR NÃO TEM …. PARA SER RESPEITADO.
Eles é que tem que respeitar a população. E a CPI? quem é serio vai aprovar-assinar.
é um brincante, kkkkkkkk…
quem é você pra querer mandar em uma manifestação pública e legítima do povo? vá trabalhar em prol da sociedade…..
sua função é trabalhar para o povo. o povo tem de reclamar da que ta errado mesmo. Vá fiscalizar os gastos da prefeitura e fazer um trabalho bem feito que as reclamações vão parar. QSL?
EXPEDITO CARNEIRO E DEMAIS VEREADORES SE VOCES SOUBESSEM QUE A POPULAÇÃO DE CODÓ ESTÁ SE ORGANIZANDO PARA EXIGIR A REDUÇÃO DO SALÁRIO DE VOCES. VAMOS NOS UNIR CONTRA VOCES.
defendo a ideia da redução do salario dos vereadores de Codó para ver quem terá coragem de ser candidato a vereado na próxima eleição.Vamos la minha gente,NÃO BAIXA A CARA NÃO na próxima sessão.
E isso ai expeditos seja sempre verdadeiro