Pular para o conteúdo
terça-feira, 28 de julho de 2026
CÂMARA

CÂMARA: PAUTA BOMBA de hoje inclui empréstimo de R$ 30 milhões e cassação de Expedito

Hoje, 20,  será realizada uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Codó, às 15h. Na pauta, algumas polêmicas.

Entre elas está a aprovação, por parte do parlamento, da autorização para que o governo do prefeito Francisco Nagib contraia junto a banco um empréstimo da ordem de R$ 30 milhões.

Sobre isso, a reclamação da oposição é que não há definição de objetivo de gasto para todo este dinheiro, nem detalhamento de como será pago.

Também está na pauta de hoje a cassação do mandato do presidente da Câmara, Expedito Carneiro, atualmente afastado por ordem do Tribunal de Justiça do Maranhão por ser alvo de uma ação que julga gastos de sua gestão nos anos de 2017/2018.

O orçamento do Poder Executivo para 2020 também está na pauta. Os demais passarão sem discussões aprofundadas, tipo criação dos Jogos Universitários, de autoria do vereador Arlindo Salazar, e outro do vereador Pedro Santos que pede merenda escolar adequada para crianças que possuem hipertensão e diabetes nas escolas, este de relevância na área da saúde pública.

Acélio Trindade

Acélio Trindade

Autor no Blog do Acélio.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *