Camilo parece ter desistido do PTdoB e agora pode botar a batata de Francisco Nagib pra assar no PR

A situação partidária do deputado codoense, Camilo Figueiredo (PSD) continua indefinida, mas ontem (3) à tarde parece que tomou rumo diferente da casa do PTdoB, o que deve ser bom para Arlindo Salazar, para a secretária da Juventude Rosilda Pereira e para o vereador Pastor MAX, as três maiores expressões da sigla em Codó.

Camilo já estava de mala e cuia prontas para assinar a ficha de inscrição no PTdoB segundo anunciaram jornalistas da capital e alguns assessores codoenses do deputado.

Pelo que nos informaram, militantes do PTdoB pressionaram o presidente do Diretório Estadual fundamentando a reclamação no fato de que ficariam sem possiblidades de elegerem outro nome, pois Camilo, com o poder econômico e de voto em 16 municípios que possui comeria a bolacha sozinho num piscar de olhos.

Na tarde de quinta-feira (3) e à noite, o blog recebeu ligações dando conta das novas pretensões de Camilo.

Agora o deputado quer migrar para o PR – Partido da República, aqui em Codó comandado pelo empresário, Francisco Nagib.

AS OPINIÕES

Ouvi opiniões contra e a favor diante de tal possibilidade. Do lado de Camilo houve quem dissesse a frase “oba, era tudo que eu queria pra acontecer”, numa referência direta à finalidade de uma ‘dobradinha’ ano que vem que teria Figueiredo para estadual e Nagib para federal.

União que vem sendo bastante ventilada na cidade, sobretudo, pela oposição política dos dois.

Também ouvi pessoas do lado de Francisco Nagib, algumas preocupadas. Deste lado o argumento seria de que Nagib ainda pode ter sua imagem atrelada à de alguém que nunca ocupou cargo político por meio do voto direto, portanto, ser um candidato mais leve nas eleições vindouras.

Por outro lado, a imagem de Camilo já carrega todo uma ficha  que, por vezes, chegou a colocar o nome do município de Codó em patamares bem negativos.

SEM E COM SAÍDA

Se Camilo se decidir pelo PR a coisa virá de cima para baixo e caberá à Nagib, assim como caberia à Arlindo e seus amigos no caso do PTdoB, apenas aceitar. Se tiver pretensões de concretizar a dobradinha, é receber o deputado e preparar-se para as críticas que, certamente, virão.

É botar os prós e os contra sobre a mesa e decidir – Camilo não tem boa imagem, é verdade (tem fama de faltar  muito à Assembleia, aqui na cidade, quando aparece, anda sempre com a mesma turminha alimentando uma frágil ideia de popularidade), mas uma coisa não se pode negar – o pai dele tem muito voto e isso pode somar pra Nagib ano que vem, pois seu maior rival, Ricardinho Archer , já virá com os votos do prefeito Zito Rolim à tiracolo usando um mocó verde.

Se não quiser aceitar, a única atitude louvável será  arrumar os panos, botar a cuia na sacola e anunciar sua saída do PR por não concordar com Camilo descendo goela abaixo (Numa tripa gaiteira de São Luís à Codó  costurada  numa cirurgia feita pelo diretório estadual sem consulta ao paciente local).

FIM DA NOVELA

Certo mesmo nesta história toda  é que a novela  Camilo Muda de Partido  terá seu último capítulo amanhã, sábado, dia 5 de outubro. O deputado terá que decidir-se pelo PR (de Francisco Nagib), pelo PTdoB (de Arlindo e companhia) ou ficar aonde estar, no PSD, para disputar vaga com mais três ou  4 deputados hoje no poder.

Em síntese, a coisa também tá preta para o lado de  Camilo. Onde está é apenas mais uma estrela na constelação. A mudança precisa lhe garantir um estrelato único, com todos os holofotes virados para seus atos, para que isso resulte na sua reeleição.

Neste ponto, ele está, literalmente, no mato querendo caçar com o cachorro dos outros.

9 comentários sobre “Camilo parece ter desistido do PTdoB e agora pode botar a batata de Francisco Nagib pra assar no PR”

  1. camilo ta com 16 cidades apoiando ele, 16 prefeitos!! ele mesmo metendo cacete na rosengana e rosengana agilizo 16 prefeituras pra ele!! camilo é forte toda eleição falam q ele nao ganha e sempre vem se elegendo!!!
    ano que vem vai vim a mesas conversa q camilo nao vai ganhar q num sei o que kkkkk e camilão dep ate ele nao quiser mais!!

  2. Acelio

    deixa a vida do nosso deputado de mão? nos pobres e que precisamos dele a diferença do deputado Camilo para os outros e que ele ajuda todo mundo e não faz propaganda mais as pessoa que são beneficiadas não esquece e quanto ao Francisco não vai perder nada o partido SO tem a ganhar e o povo de Codo também espero que Deus ilumine a todos os eleitores de Codo e se faça justiça porque com este Zito foi a pior coisa que podia acontecer hoje dia de Saô Francisco vamos pedir que abençoe nossa cidade………..
    veja se deixa passar…..

  3. Urnas biométricas não é JUJU? O ideal seria colocar câmeras nos caixas do
    banco do Brasil, único jeito de ser presenciado os saques feitos na boca do
    caixa referentes aos recursos FUNDEB/SAÚDE. O Que achas JUJU, não é uma
    ótima ideia?

  4. Desde 2006, que há um namoro entre os Deputados Camilo e Lourival Mendes. Então, há três eleições convivemos com estes rumores. Quanto a mim, isto não me preocupa. Continuarei no PTdoB, se não for possível, migrarei para outra sigla.
    Na eleição passada veio o Araújo Neto. Veio e foi. O PTdoB seguiu.

  5. eu não tenho dúvidas de que é uma boa idéia, aconteçe que agora elas não iriam ajudar em nada. ajudaria e muito se as mesmas tivesse sido colocadas no governo do já falecido politicamente B.F..como não tenho dúvidas de que se elas estivessem lá na ocasião. seria mais um processo de improbidade administrativa que o mesmo estaria sendo penalizado. concordas? se não sabe falar a verdade, pelo menos não brinque com coisa séria..

  6. tomara que eles se unem mesmo.. um está em decadência total, outro sem expressão política . não oferece risco a ninguém. esse camilo é um……… .

Deixe um comentário