Campeonato Codoense começa com fracasso de público

Abertura do Campeonato
Abertura do Campeonato

O Campeonato Codoense 2013 estreou na noite de quinta-feira (03) com confronto entre Santana e Cruzeiro, no estádio Renê Bayma.

Como a mídia anunciando o início da competição foi fraca, como o próprio prefeito reconheceu em seu discurso, o público foi inferior a cem pessoas. Em campo, as duas equipes não apresentaram bom futebol, no entanto, o Santana, equipe que subiu ano passado para a primeira divisão, aplicou uma goleada no Cruzeiro.

No primeiro tempo, marcaram para o Santana, Fabiano (aos 15 minutos) e Cris (com 34 minutos de jogo). No início do segundo tempo, Santana e Cruzeiro tiveram um gol impedido cada.

O Cruzeiro até tentou ir pra cima do adversário, mas tudo o que conseguiu foi levar mais dois gols. Aos 21 minutos da etapa final, Fabiano aumentou o placar para 3×0. Aos 34, Marcinho fechou a goleada sobre o Cruzeiro. fim de jogo: Santana 4 x 0 Cruzeiro.

A abertura da competição contou com a presença do prefeito Zito Rolim, secretário de Esportes Argemiro Filho e outros secretário de governo. Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que vem mantendo ao longo desses cinco anos o Campeonato, mesmo com dificuldades para custear os clubes e ainda oferecer boa premiação ao time campeão. Cada agremiação vai receber 10 mil reais. Uma parte do dinheiro já foi repassada aos clubes.

Ao todo, oito equipes vão disputar a competição que tem final previsto para o mês de janeiro de 2014. A premiação, segundo o secretário Argemiro, ainda não foi definida. Este ano, o Campeonato é pelo sistema de pontos corridos.

Os próximos jogos acontecerão segunda e quinta-feira.

FONTE: Blog Correiocodoense.com.br

4 comentários sobre “Campeonato Codoense começa com fracasso de público”

  1. Eu acho que o blogueiro do correio codoense precisa urgentemente de usar óculos e preferencia de grau pra longe, porque eu estava lá e vi ali como muitos outros torcedores que tinha mais 300 torcedores, porque se o ingresso custa 3,00 reais e a renda foi de 910,00 reais naturalmente tinha ao menos 303 pagantes. Vamos ajudar o nosso futebol a crescer, se quer atrapalhar é melhor não fazer esse tipo de comentário besta.

  2. Ha muito tempo não tinha um prefeito que desse sequencia ao Campeonato Codoense de Futebol, outros nem fazia. temos de incentivar essa competição, só depende dos torcedores e não da LICOF, a LICOF ta fazendo sua parte com o apoio total da Prefeitura. As empresas de Codó, deveriam se juntar em prol deste campeonato.

Deixe um comentário