Caminhada abre oficialmente a 12ª edição do NATAL SEM FOME de Codó

A Campanha Natal Sem Fome chega este ano à sua vigésima segunda edição e a movimentação começou cedo. Na manhã de hoje, 19 de setembro, foi realizada a caminhada de abertura oficial. Saindo da praça Palmério Cantanhêde, Av. Augusto Teixeira, Afonso Pena, 13 de maio rumo à Praça da Bandeira onde ocorreu o encerramento.

 “A partir de hoje nós estamos mostrando pra sociedade que nós vamos estar nas ruas até o mês de dezembro, pedindo alimentos pra podermos fazer um natal mais feliz daquelas pessoas carentes do nosso município, então esse é o pontapé inicial da campanha, hoje é abertura oficial”, disse Eliel Lima, representando Rotary e Associação Pestalozzi.

CRIATIVIDADE PARA A SOLIDARIEDADE

 As escolas serão novamente pontos de arrecadação de alimentos e cada uma usa de sua criatividade. Ano passado a Renato Archer, onde professora Romana Neces é vice-diretora,  realizou jogos, agora planeja um concurso de talentos.

 “Nós fazemos jogos interclasse e pedimos um quilo de alimento pras crianças participarem dos jogos (…) PARA ESTE ANO, MESMO EMPENHO? mesmo empenho e também nós vamos ter um show de talentos na escola e já começando já arrecadar alimentos”, anunciou com muito entusiasmo

A Secretaria Municipal de Saúde, a convite do Rotary e do Grupo Ágata,  também estará ajudando na arrecadação, principalmente por meio de suas unidades básicas de saúde, segundo explicou Valdeck Frota, que atualmente dirige o CAM.

 “O ano passado só as unidades básicas de saúde conseguiram arrecadar em torno de 800 quilos de alimentos, esse ano, com certeza, nós vamos conseguir até muito mais porque dessa vez a própria secretaria de saúde se envolveu (…) todos os anos a gente tenta fazer com que a gente amenize o problema da fome das pessoas”, explicou

A META

O comércio lojista vai deixar a disposição locais onde as doações poderão ser feitas. Além disso, já a partir do próximo domingo equipes sairão de casa em casa pelos bairros pedindo alimentos que serão doados para famílias pobres, em dezembro, dois dias antes do natal.

Ano passado 1.163 famílias foram beneficiadas, a meta de 2015 é chegar a 1.400.

 “O lema é simples não tem rico que não necessite de ajuda, nem tão pobre que não possa ajudar, então esse é o lema da campanha, essa é a visão também que nós temos”, concluiu o subtenente do Exército Aldo dos Santos

3 comentários sobre “Caminhada abre oficialmente a 12ª edição do NATAL SEM FOME de Codó”

  1. Comida
    Titãs

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de quê?
    Você tem fome de quê?

    A gente não quer só comida
    A gente quer comida, diversão e arte
    A gente não quer só comida
    A gente quer saída para qualquer parte

    A gente não quer só comida
    A gente quer bebida, diversão, balé
    A gente não quer só comida
    A gente quer a vida como a vida quer

    Bebida é água!
    Comida é pasto!
    Você tem sede de quê?
    Você tem fome de quê?

    A gente não quer só comer
    A gente quer comer e quer fazer amor
    A gente não quer só comer
    A gente quer prazer pra aliviar a dor

    A gente não quer só dinheiro
    A gente quer dinheiro e felicidade
    A gente não quer só dinheiro
    A gente quer inteiro e não pela metade

    Diversão e arte
    Para qualquer parte
    Diversão, balé
    Como a vida quer
    Desejo, necessidade, vontade
    Necessidade, desejo, eh!
    Necessidade, vontade, eh!
    Necessidade

Deixe um comentário