Fale com Acélio

A Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, realizou nessa sexta-feira (18), no Assunção Festas, o lançamento da campanha Outubro Rosa 2015. Essa é a sétima edição.

No LANÇAMENTO
No LANÇAMENTO

O evento teve o objetivo de apresentar para as autoridades, sociedade, empresários e meios de comunicação como será realizada a Campanha Outubro Rosa deste ano.

O prefeito Leo Coutinho ressaltou a importância de ações como essa para Caxias. “Realizar uma campanha como o Outubro Rosa nos dias de hoje requer muito esforço de todos. O país está passando por um momento financeiro delicado, e a Prefeitura sozinha não tem como arcar com as despesas. Nós vamos precisar da ajuda de todos os empresários da nossa cidade e também do Governo do Estado, pois é por uma boa causa. A campanha já faz parte do calendário cultural do município. O mês de outubro é o período onde a Secretaria da Mulher consegue reunir todos no combate ao câncer de mama”.

Madrinha presente

A presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), Cleide Coutinho, esteve presente no evento e aceitou o convite para ser a madrinha da campanha de 2015. “É um momento ímpar ver todos unidos por uma causa justa. O câncer de mama é um dos mais agressivos e o que mais mata mulheres no mundo inteiro. E a prevenção é o melhor remédio para identificar a doença no inicio.”

Presentes na reunião
Presentes na reunião

Cleide Coutinho lançou um projeto para cidade de Caxias, que realizou este ano na Gedema: “Bazar Solidário”. Doações de roupas e bijuterias serão vendidas e o dinheiro arrecadado será revertido em doações para a entidade Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC).

Engajamento de todos

A secretária de Políticas para as Mulheres, Liana Coutinho, apresentou as ações que serão realizadas durante todo o mês de outubro: iluminação dos prédios públicos e dos principais pontos turísticos da cidade; palestras nas escolas da rede municipal de ensino; desfiles; o “Chá Rosa” com leilão de camisas; torneio de futebol feminino; visitas às repartições de saúde; blitze informativas; mutirões de saúde nas zonas rural e urbana; e shows culturais.

As camisas da campanha foram apresentadas em um desfile. Serão três modelos de camisa para este ano. Os empresários e pessoas físicas poderão adquirir lotes de camisas com a marca da empresa para comercializar, doar ou vestir seus funcionários durante todo o mês da campanha.

Hora de ajudar

Durante a apresentação das camisas do Outubro Rosa 2015, vários empresários adquiriram as suas. A presidente da GEDEMA e madrinha da campanha, Cleide Coutinho, também comprou lotes de camisas.

A presidente da ANLUCC, Dirce Maria, agradeceu a todos por abraçarem a causa. Ela teve câncer de mama e conseguiu vencer a doença após o diagnóstico precoce.

Metas de 2015

Segundo a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, as metas da campanha Outubro Rosa de 2015 são atender 2.000 mulheres nos mutirões de saúde; realizar 850 exames clínicos de mama, 40 exames de ultrassonografia mamária, 350 exames de mamografia em média; além de arrecadar doações para comprar um carro utilitário para a ANLUCC.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias