Campanha de doação de sangue será realizada nesta sexta-feira em Timbiras

Acontece amanhã (10) em Timbiras uma campanha de doação de sangue que será realizada pelo Hospital Geral Timbirense com diversos parceiros da área pública e privada .

“Essa campanha é uma campanha onde se tem uma parceria com o Hemonúcleo de Codó, parceria com a prefeitura de Timbiras, parceria com patrocinadores, FCFM, e o objetivo dessa campanha é que a gente possa tá fazendo uma conscientização na população de Timbiras sobre a importância da doação de sangue”, explicou o diretor clínico Dr. Cláudio Paz

O médico explicou que os pacientes do hospital usam bolsas de sangue do Hemonúcleo de Codó e, por isso, também precisam colaborar com a coleta.

“Nós temos um hospital em Timbiras de 50 leitos onde se tem um volume muito grande de atendimentos, internações, de cirurgias e a gente precisa estar tendo suporte deste sangue e hemoderivados. O nosso suporte é dado em Codó, mas como se usa bastante a população (…) e a gente precisa dá esse ponta pé inicial”, disse

A intenção do HGT é realizar estas campanhas a partir de agora de três em três meses. A coleta começará às 8h da manhã desta sexta-feira, 10.

Deixe um comentário