Campanha quer atingir 200 bolsas de sangue

Termina nesta sexta-feira, 1º, a campanha de coleta de sangue realizada no Núcleo de Hemoterapia de Codó pelo Hemomar. Muitos já compareceram, gente que está vindo até de cidades vizinhas como é o caso de dona Maria Santos, uma moradora de Timbiras.

É a décima quinta doação de sangue que a lavradora faz. Aprendeu a ser solidária e nunca mais deixou.

“há eu me sinto feliz porque to ajudando salvar vidas, né? É importante”, disse

DOAÇÃO JOVEM

A juventude também está se interessando mais pelas campanhas, na visão da coordenação local. Cristiane da Costa é um exemplo disso. Entende que a necessidade de bolsas de sangue é tão grande quanto o número de jovens que podem colaborar.

“tem muito jovem em Codó e muitas pessoas precisando de sangue, acidentes acontecem muitas pessoas precisando de sangue e não conseguem”, ressaltou

Quem já doou em campanhas recentes tem retornado. É o caso do divulgador sanitário da Funasa, Alexandre Neto, que tornou-se um incentivador dos amigos.

“A gente sabe que muitas pessoas precisam de sangue e isso me levou a contribuir também”, afirmou

NÚMEROS

Na última realizada em Codó, 121 bolsas de sangue foram conseguidas. A intenção agora é encerrar esta coleta com 200 bolsas.

estamos aqui pedindo pra população comparecer ao Hemomar pra fazer sua doação voluntária de sangue, as pessoas que já doaram que venham doar novamente e aquelas que ainda não doaram que contribuam com a sua doação”, Apelou a assistente social do Hemomar, Valma Costa

Deixe um comentário