Polícia Federal elogia Zito no lançamento do Carbono Neutro

No Água Fria

Foi a primeira vez no interior do Estado que a Polícia Federal fez plantios por meio do projeto Carbono Neutro, lançado em 2008 pela instituição. Até então, por duas vezes, ele havia sido executado apenas na capital São Luís. O delegado especializado em crimes ambientais, Luís André Lima Almeida, explicou ao blogdoacelio o objetivo do projeto.

“o objetivo fundamental é reduzir ou amenizar os efeitos dos gases de carbono que nós lançamos a partir de nossas atividades típicas com o uso de viaturas, consumo de energia elétrica, uso de papéis, etc…”, explicou o federal

COMPROMISSO

No município de Codó, 883 mudas de Ingá de metro e branco, Moringa e Juçara, doadas pela Universidade Federal do Maranhão, serão plantadas. As primeiras ficaram na nascente do Riacho Água Fria na manhã desta quinta-feira, 31. O secretário-adjunto do Meio Ambiente, Ferdinando Rocha, falou sobre o que acontecerá às demais.

Posteriormente o restante dessas mudas, mais de 800 mudas, a serem trabalhadas pelo Instituto Federal, por orientação técnica dos membros da instituição onde serão feitos plantios às margens do rio Itapecuru e de outros mananciais importantes do município de Codó”, afirmou

O prefeito Zito Rolim foi elogiado pelos delegados federais por ter se mostrado o mais interessados dos prefeitos da região pela execução do projeto.

É uma preocupação que não é só dos gestores é uma preocupação de todos os cidadãos, diante da situação que encontra-se hoje o meio ambiente, mas ainda há tempo de se recuperar, então nós mostramos esse interesse em dar todo o apoio”, justificou

PAPEL DO IFMA

Ferdinando explica

O Instituo Federal do Maranhão, na pessoa do diretor, José Cardoso, destacou ao blog que utilizará os alunos dos cursos ligados à área de Meio Ambiente para desenvolverem a tarefa do Carbono Neutro.

Nós queremos fazer desta forma, nós temos um ano pra acompanhar o melhoramento dessas mudas e também o crescimento das plantas durante um ano, pelo menos”, disse Cardoso

RETORNO

E a Polícia Federal voltará a cidade para fiscalizar o andamento do projeto. Para o delegado, Leonardo Portela, sem o devido acompanhamento o sucesso da iniciativa pode ser comprometido.

tem todo um processo, o que antecede a data de hoje, o processo de produção de mudas, que, no caso, a gente recebeu o apoio da UEMA, tem a plantação que a gente tá envolvendo todo mundo e a partir de hoje, o IFMA vai ficar monitorando e cuidando da plantação daqui pra frente”, concluiu

11 comentários sobre “Polícia Federal elogia Zito no lançamento do Carbono Neutro”

  1. QUE EXEMPLO A SER SEGUIDO É O TRABALHO DESSE PROFESSOR FERDINAN QUE JA MERECIA A MUITO TEMPO SER O SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE É UM DOS POUCOS QUE TEM CORAGEM DE FAZER ALGO AQUI EM CODÓ.PREFEITO ZITO ESTA DE PARABÉNS PELO TRABALHO ,MAS TENHA UM POUCO MAIS DE CONSIDERAÇÃO! E CORAGEM DE COLOCAR AQUELE OUTRO QUE NEM APARECE NAS ATIVIDADES DA SECRETARIA NO LUGAR DELE.NA RUA!!!!!!!!!!!!!BONITO ESSE TRABALHO DO MEIO AMBIENTE PARABÉNS!!!

  2. Esse FERDINANDO só faz mídia em cima dos outros mesmo. Cade que ele foi apurar as denuncias de desmatamento que levaram ate a Secretaria de Meio Ambiente? A extração de madeiras de forma ilegal? Cadê Ferdinando? É muito fácil dizer que faz sem fazer nada! Isso pq é só adjunto, imagina agora se fosse alguém… se tivesse poder pra alguma coisa…eita codozão…

  3. APOSTO QUE NO ANO POLITICO QUE VEM ESSE FERDINANDO AI QUERE SER CANDIDATO A VEREADOR DE NOSSA CIDADE, ESSE E O INTERESE DELE DE FAZER ESSA MIDIA TODA EM VOUTA DELE.
    PROCURA TEU LUGAR RAPAZ, TU JA TA ABUZADO.

    1. CÍUMES FAZ MAL MEU CARO…FAÇA COMO O RAPAZ AI TRABALHE E APAREÇA KKKKKKKKKK.VC´S DE POLITICOS SÃO MUITOS INGRAÇADOS

  4. APOSTO QUE NO ANO POLITICO QUE VEM ESSE FERDINANDO VAI QUERE SER CANDIDATO A VEREADOR DE NOSSA CIDADE, ESSE E O INTERESE DELE DE FAZER ESSA MIDIA TODA EM VOUTA DELE.
    PROCURA TEU LUGAR RAPAZ, TU JA TA ABUZADO.

  5. Fiquei muito decepcionado com o Ferdinando, pois ele no salão nobre da Prefeitura, depois do plantio simbolico na água fria, politicou no microfone esquecendo de duas coisas importantes:
    1ª o próprio meio ambiente e
    2º os professores do curso que estavam presentes.
    Professores estes que tem que abrir os olhos pois tem gente se aparecendo as custas deles.
    Então justiça seja feita, parabéns professores desse curso pois se está sendo um sucesso louvo a voces…
    Cuidado com a ingratidão.

    1. EU NÃO PENSO DESSA FORMA E FICO TRISTE COM O COLEGA QUE POSTOU ISSO,POQUE A SOLENIDADE ERADA POLICIA FEDERAL E NÃO DO CURSO,NÓS FOMOS CONVIDADOS A PARICIPAR E PRESTIGIAR OS PROFESSORES REALMENTES SÃO MUITOS BONS E AMIGOS DO FERDINANDO E FORAM ESCOLHIDOS POR ELE POR ISSO QUE ESTA SENDO UM SUCESSO PORQUE O FERDINANDO CRIOU E COORDENA ESSE CURSA E TAMBÉM DA AULAS E JA TIVEMOS MUITAS OPORTUNIDADES DE APARECER NA MIDIA COMO A MIRANTE POR EXEMPLO! TUDO ISSO ESTA SENDO POSSÍVEL PELA INICIATIVA DO FERDINANDO E DE MAIS NIGUÉM ENTÃO NÃO SEJA INGRATO.E APROVEITE O CURSO.AH! ME MOSTRE OUTRA PESSOA QUE FAZ ALGUMA COISA PELO MEIO AMBIENTE E CONVIDE ELE PRA SE JUNTAR A NÓS…………

Deixe um comentário