CAOS – Pais denunciam que alunos receberam NOTA 8 em disciplinas sem professores

Não é de hoje que pais e alunos da rede estadual de ensino veem reclamando da falta de professores em sala de aula em Codó.

Recentemente as reclamações tomaram contornos mais graves uma vez que pais procuraram a imprensa local para denunciar que mesmo sem professores lecionando seus filhos estariam recebendo notas nos boletins para passarem de ano como se aulas tivessem assistido.

Na escola estadual Colares Moreira, por exemplo, uma mãe, que preferiu ter sua identidade preservada, denunciou no programa Cidade Notícias (FCFM), que o filho recebeu NOTA 8 em disciplinas sem professor.

A emissora procurou a gestora de Educação Regional, professora Fátima Falcão. Ela assumiu o cargo esta semana por conta da mudança no comando regional de seis municípios.

Não negou a possibilidade da nota ter sido dada sem as aulas e provas respectivas e prometeu tomar providências a partir de agora para, inclusive, acabar com a falta de professores na rede estadual.

“Eu ouvi no rádio ligando e perguntando sobre nota de aluno sem ter professor e a mãe dizia que há 3 anos vem faltando professor na escola Colares Moreira e nós assumimos agora, estamos assumindo hoje esse cargo (11/03), começamos visitar as escolas, vamos fazer toda análise da situação, observar, conversar com os diretores, já marquei reunião com todos os gestores da cidade de Codó, logo depois com a jurisdição, nós vamos conversar pra saber a situação, a falta de professores e vamos tomar uma medida para melhorar isso aí”, disse ao repórter Sérgio Róchel.

Sobre a falta de professores, Falcão prometeu.

“Nosso objetivo, que é também do governador Flávio DINO que nos apontou como gestora da URE de Codó, eu já tenho experiência porque já passei por aqui, nós vamos visitar, conversar com diretores, já estamos mapeando professores que é pra formar o quadro de cada escola no sentido de não faltar, nosso objetivo é não deixar faltar nenhum professor”

SOBRE A NOTA 8

A nova gestora tachou a atitude de dar nota à quem não teve aula de ‘criminosa’ e explicou o motivo de seu posicionamento.

“Porque o aluno que recebe uma nota, durante o ano ele não assiste aula, como é que essa nota apareceu? Isso é crime porque vai faltar esse conhecimento na mente desse aluno”, disse a nova Gestora

13 comentários sobre “CAOS – Pais denunciam que alunos receberam NOTA 8 em disciplinas sem professores”

  1. A orientação é para que os alunos não sejam reprovados, senão o número de vagas na rede educacional diminui por causa da repetência, portanto, não precisa estudar ou fazer provas, basta ter frequência, quando tanto. Pode Freud?

  2. Colares Moreira,sofre com a falta de professores desde 2013, e não tem essa de adicionar nota 8, para ajudar aluno, isso faz é prejudicar mais ainda, reprovar realmente não é bom, e de certa forma chego a compreender, só que pior que ter Nota8 8 adicionada é nao ter conhecimento de determinada matéria, porque estamos sendo prejudicados.
    E ninguém toma nenhuma previdência, as demais escolas Estaduais no Município de Codó Contém TOOOOODOS,TODOS os professores, um exemplo disso é a Escola Lucia Bayma.
    E isso é inaceitável.

  3. Está faltando fiscalização em todas as Escolas do Estado. Ano de 2014, teve disciplina que existe só no currículo, mas, os educandos não tiveram o direto de aprender e conhecer. O resultado veio no enem, mais de meio milhão de educandos foram reprovados, será que a culpa é só do educando? Essa falta de responsabilidade se encontra também na Escola pública Municipal, em todo Maranhão. Está na hora dos educandos mostrar sua força, não com violência, mas, com ética.

  4. Nova Gestora da URE de Codó, Senhora Fátima Falcão, faça sua parte, acredito no seu potencial, dificuldades sempre vai existir, seja uma gestora fiscalizadora, não tenha medo de errar, não tenha medo de ser sinal de contradição, olhe com carinho para seus discentes, fundamento da sua MISSÃO.

  5. O PROBLEMA COMEÇA JUSTAMENTE AÍ. OS PAIS DEVERIAM PROCURAR O SETOR COMPETENTE E EXIGIR A CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES E NÃO PROCURAR A FCTV. ISSO SERIA UMA ATITUDE POSTERIOR CASO AS REINVINDICAÇÕES NÃO FOSSEM CUMPRIDAS.

  6. INFELISMENTE, A SITUAÇÃO DO ENSINO MÉDIO EM CODÓ NOS ÚLTIMOS ANOS NÃO TEM SIDO DAS MELHORES, OS ALUNOS SÃO OS PRINCIPAIS PREJUDICADOS, ESPERAMOS QUE ESTE ANO EM DIANTE AS COISAS MELHOREM, PARA ISTO É NECESSÁRIO O ACOMPANHAMENTO E COBRANÇA DOS PAIS E DOS PRÓPRIOS ALUNOS!!!

  7. ESSAS MÃES SÃO UMAS IRRESPONSÁVEIS PORQUE NÃO PROCURARAM OS ORGÃO COMPETENTE, E FORAM PROCURAR TV…N SE RESOLVE ASSIM. A CULPA E DESSES GOVERNO QUE NÃO COLOCAM PROFESSORES E AINDA DIZEM PARA NÃO DEIXAR ALUNOS REPROVADOS.

  8. OS PAIS DEVERIAM PROCURAR OS ORGÕAS COMPETENTES E NÃO TV..A CULPA NÃO E DA ESCOLA E SIM DO FRACO GOVERNO QUE NÃO CONTRATA PROFESSORES..AINDA DIZ PRA ESCOLA NÃO DEIXAR NINGUEM REPROVADO..VAI ENTENDER.

  9. QUERO DIZER A ESSAS MÃES Q A CULPA NÃo e da escola e sim do governo…quando for denuciar procurar saber a verdade..aqui e uma mãe tambem mais ciente de tudo

Deixe um comentário