Não há ambulância disponível, nem funcionários para dar qualquer explicação no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Timbiras. Nós tentamos contato com alguém, mas até a porta estava trancada. Não encontramos nem mesmo o vigia, por volta das 11h40min da manhã. A situação é de abandono.
O professor Miguel Bento que mora em frente ao local revela que há cerca de 15 dias nenhuma emergência é atendida a partir daquele posto que é uma espécie de filial da central que fica em Coroatá (assim como é também Peritoró)
“Só o vigia que vem a noite mesmo e nada mais…COMO É QUE O SENHOR VER UMA SITUAÇÃO DESSA? Ah! É revoltante, né, na hora de socorrer, vai recorrer à quem? É revoltante”, respondeu decepcionado
Quem ver o descaso se preocupa, como a lavradora Euzanete das Neves.
“Eu me preocupo por causa da minha saúde dos meus filhos, da minha família …SE PRECISAR? Não tem”, afirmou
A população está sem ter a quem recorrer. A autônoma Flávia Sousa, reclamou e criticou os políticos da cidade.
“E aí o que fazer, só se fretar o carro e levar para o hospital porque não tem ambulância, samu tá fechado, hospitais todos precários…SITUAÇÃO DIFÍCIL PARA O CIDADÃO? Demais, principalmente pra nós que demos nossos votos de graça esperando a retribuição dos governantes e oh, nada, eles não fazem nada”, criticou
Fomos, na manhã de segunda-feira (24) até a Secretaria de Saúde de Timbiras que, por conta do recesso de fim de ano, também estava fechada.
4 Respostas
Sinceramente falando, esses funcionários do SAMU estão “chorando de fome” com a barriga cheia. Já receberam o pagamento devido, querem receber Dezembro sem o mês ter terminado, só em Timbiras mesmo. Esse rapazinho de Codó que lidera essa bagunça, que eles mesmos chamam de protesto, é indigesto. Só em Timbiras mesmo.
oh inveja hein ninjaaaaaaaa de araque.
Eu apóio o pessoal da samu, o prefeito devia ser responsaveel e pagar os funcionarios.
eles ja estao “gato escaldado” ja foram dois dezembro que eles nao recebem.
tem é que nao ir mesmo.
se o nonato achar ruim é só pagar os funcionarios.
Conheço Agentes Comunitários de Saude, ACS, que reclama sem nenhuma justa razão. O ACS que é pra trabalhar na minha área eu só sei quem é, mas nunca visitou minha residência. Recebe seus salários SEM TRABALHAR.