Fale com Acélio

Não há ambulância disponível, nem funcionários para dar qualquer explicação no prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Timbiras. Nós tentamos contato com alguém, mas até a porta estava trancada. Não encontramos nem mesmo o vigia, por volta das 11h40min da manhã. A situação é de abandono.

O professor Miguel Bento que mora em frente ao local revela que há cerca de 15 dias nenhuma emergência é atendida a partir daquele posto que é uma espécie de filial da central que fica em Coroatá (assim como é também Peritoró)

“Só o vigia que vem a noite mesmo e nada mais…COMO É QUE O SENHOR VER UMA SITUAÇÃO DESSA? Ah! É revoltante, né, na hora de socorrer, vai recorrer à quem? É revoltante”, respondeu decepcionado

Quem ver o descaso se preocupa, como a lavradora Euzanete das Neves.

 “Eu me preocupo por causa da minha saúde dos meus filhos, da minha família …SE PRECISAR? Não tem”, afirmou

A população está sem ter a quem recorrer. A autônoma Flávia Sousa, reclamou e criticou os políticos da cidade.

“E aí o que fazer, só se fretar o carro e levar para o hospital porque não tem ambulância, samu tá fechado, hospitais todos precários…SITUAÇÃO DIFÍCIL PARA O CIDADÃO? Demais, principalmente pra nós que demos nossos votos de graça esperando a retribuição dos governantes e oh, nada, eles não fazem nada”, criticou

Fomos, na manhã de segunda-feira (24) até a Secretaria de Saúde de Timbiras que, por conta do recesso de fim de ano, também estava fechada.

4 Respostas

  1. Sinceramente falando, esses funcionários do SAMU estão “chorando de fome” com a barriga cheia. Já receberam o pagamento devido, querem receber Dezembro sem o mês ter terminado, só em Timbiras mesmo. Esse rapazinho de Codó que lidera essa bagunça, que eles mesmos chamam de protesto, é indigesto. Só em Timbiras mesmo.

  2. Eu apóio o pessoal da samu, o prefeito devia ser responsaveel e pagar os funcionarios.
    eles ja estao “gato escaldado” ja foram dois dezembro que eles nao recebem.
    tem é que nao ir mesmo.
    se o nonato achar ruim é só pagar os funcionarios.

  3. Conheço Agentes Comunitários de Saude, ACS, que reclama sem nenhuma justa razão. O ACS que é pra trabalhar na minha área eu só sei quem é, mas nunca visitou minha residência. Recebe seus salários SEM TRABALHAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES