Fale com Acélio

A norma da Agência Nacional de Petróleo já tem mais de 4 anos em vigor, mas só agora,  em dezembro de 2019, com a presença do Corpo de Bombeiros Militar em Codó começa a ser cobrada dos donos de postos de combustível, frentistas  e dos consumidores.

Seguindo a nova regra ao abastecer

Há mais ou menos duas semanas todos frentistas da cidade  foram orientados pelo Corpo de Bombeiros Militar a fazer um pedido na hora em que o cidadão chega para abastecer usando uma motocicleta. O pedido é  para que esta pessoa desça da moto.

O pedido ainda tem surpreendido muita gente.

 “Apesar que eu não tava sabendo disso, fiquei sabendo agora…PEGOU O SENHOR DE SURPRESA? Me pegou de surpresa”, disse o lavrador Genival Brandão Oliveira


Nós perguntamos a este capitão do Corpo de Bombeiros, Wilson Belo,  sobre qual o motivo da recomendação.

“A moto quando passa em deslocamento ela gera uma concentração de cargas positivas, a medida em que esse condutor fica em cima da moto ele segura no guidão ocorre um deslocamento de cargas positivas em cargas negativas…O CELULAR TAMBÉM NÃO PODE LIGAR? O celular também gera uma questão eletromagnética, também tem risco de explosão”

Aos poucos os codoenses começam a se adaptar e a apoiar a norma.

 “custa nada você descer dois minutos, três minutos que você pode perder até a vida, né, então isso aí é uma coisa muito boa, se essa norma pegar pra todo mundo é uma coisa ótima, excelente pra todo mundo”, afirmou o mecânico industrial José Reinaldo Pinho

DEPOIS DA ADAPTAÇÃO

Donos de postos, frentistas e consumidores já estão dentro do prazo de 30 dias dado pelo Corpo de Bombeiros, depois haverá fiscalização mais rigorosa.

 “após estes 30 dias, iniciaremos o acompanhamento mais aproximado na fiscalização para que nós tenhamos uma segurança assentuada…O DONO DO POSTO VAI SER PUNIDO? Exatamente, de acordo com a resolução 42/2015 poderá ser notificado e incentivado a questão dessa atenção a segurança”, disse o capitão

Um comentário sobre “Capitão do Corpo de Bombeiros explica porquê você precisa descer da moto agora em Codó para abastecer”

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias