Fale com Acélio

A situação do CAPS é crítica.

Nossa reportagem encontrou pessoas reclamando na porta do Centro de Atenção Psicossocial. Seu José Ferreira, por exemplo, estava atrás, mais uma vez, de receita médica e de remédio para a esposa dele. Saiu revoltado porque disseram à ele que não sabiam nem quando haveria médico  consultando.

“Quero remédio pra minha mulher que toma remédio controlado e não dorme de noite…NÃO CONSEGUIU? não consegui e não vou consegui nunca, como? QUE DISSERAM PARA O SENHOR? É que não sabem quando vai ter médico aqui”, reclamou o lavrador

ANTES DO CARNAVAL

Dona Maria  da Conceição estava atrás do médico psiquiatra  para cuidar de um sobrinho dela. Foi só mais um dia de irritação por falta de atendimento para ela que ouviu a mesma justificativa desde antes do carnaval.

“Vim de novo pra pegar uma transferência daqui para levar pra lá de novo e aí não tem doutor…PRA FAZER A TRANSFERÊNCIA? É,  e a mãe dele vem todo dia quase e não tem (…) Doutor aqui antes do carnaval já não tinha mais e agora já saíram e não vem mais, remédio de jeito nenhum”

SEM REMÉDIO DO CAPS

Entre as justificativas para a falta de medicamentos,  dadas pela direção do CAPS,  está o fato da entrega ser realizada agora na Farmácia Básica (Av. 1º de Maio). No local obtivemos a informação de que desde que a transferência de responsabilidade ocorreu, no início de fevereiro, nunca se entregou um remédio sequer  a qualquer paciente do CAPS.

Mas qual a razão?  perguntamos. Reposta: burocracia interna. Não foi dada nenhuma previsão de regularização da distribuição de mais de 22 tipos de remédios doados à pacientes com transtornos psicológicos.

O diretor administrativo, Carlos Fernando Pereira Rodrigues, que nos recebeu gentilmente e concedeu entrevista,  falou o seguinte a respeito.

“Então tem os dois pontos que eu lhe falei, essa questão do fornecedor quando a gente compra que a gente tem que esperar esse medicamento e tem essa questão da mudança agora”, disse

SEM MÉDICO DESDE JANEIRO

A direção informou que o CAPS está, realmente, sem psiquiatra desde o dia 17 de janeiro, mas este é um problema que será resolvido ainda  nesta semana. De acordo com Fernando Rodrigues um médico deve começar a atender hoje (7).

Esta semana já tá prevista  a gente ter um médico, o Dr. Vicente, vai tá com a gente, acredito que aconteça na quinta-feira a gente tá com ele aqui”, garantiu

3 comentários sobre “CAPS de Codó está sem remédio e sem médico psiquiatra desde 17 de janeiro”

  1. Com esse secretario de Saúde o a todos, não duvido que esta seja mais uma perseguição, para forças o Diretor a pedir as contas, porque não apoiou a sua digníssima esposa.
    E o povo é que é prejudicado por causa destas mentes doentias.

  2. Há muito tempo que venho alertando aqui neste blog a briga do Claudio Paz com Fernando, onde o secretário não atende um pedido do fernando, por retaliação, por não ter votado na esposa dele. O prefeito não faz nada neste caso, como tambem nos outros que envolve o nome do secretário de saúde, porque todo mundo sabe o porquê.

    Não precisa ser profissional da saúde para saber que o doente submetido a tratamento psíquico tem de cumprir a risca o tempo determinado pelo psiquiátrico, que vária de 1 a 2 anos no mínimo.

    Enquanto isso estamos vivendo de pão e circo!

  3. AGORA QUE O PREFEITO SÓ ESTA PENSANDO NELE E NO PODER,VAI FICAR MAIS DIFICIL AI SÓ AGENTE É QUE SOFRE,NA VERDADE O ZITO SÓ ENTROU NESSA PREFEITURA FOI PENSANDO ………. ISSO É VERDADE E DE FICAR RICO FOI O QUE ELE FEZ,ELE DEVIA ERA ….. O DINHEIRO DO GLALCOMA…MAS GASTOU NA CAMPANHA DA …. DO CLAUDIO .

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias