Fale com Acélio

Dr. Mário e Dr. Mendes - Frente Alternativa
Dr. Mário e Dr. Mendes – Frente Alternativa

As sentenças do juiz Pedro Guimarães Junior cassando prefeito e vice, além dos então candidatos de 2012, Francisco Nagib e Zé Francisco,  sacudiu o universo político de Codó.

Tanto que, enquanto os processos se desenrolam na Justiça, já tem partido articulando coligação para concorrer numa possível eleição suplementar. Neste sentido, o Partido Republicano Trabalhista Brasileiro, liderado em Codó pelo advogado Francisco Mendes, saiu na frente.

DR. MENDES SERÁ CANDIDATO

De acordo com Dr. Mendes, o PRTB lançará candidato, havendo nova eleição. Ele, que recuou no último pleito após ter sido abandonado pelo grupão que se dissipou ao primeiro estalo da moeda, garantiu ao blog que será candidato a prefeito.

Para fortalecer a candidatura, as ‘costuras’ já estariam sendo feitas com Zé Inácio, que traria para a frente alternativa o PSB, e com o médico Mário Braga, líder do PTC em Codó.

 “O presidente regional do PRTB já nos ligou e nós já estamos em conversação com dois partidos que é o PSB, partido comandando pelo ex-prefeito Zé Inácio, e o PTC, do médico Mário Braga”, garantiu

32 comentários sobre “PRTB, PSB e PTC já se articulam para lançar candidato a prefeito na eleição suplementar de Codó”

  1. Você tá brincando. Prefeitura é coisa série,minha gente. Cuida de vidas,de pessoas com ações que altere a realidade do dia-a-dia. Dr. Mário o admiro,deverá ser um ótimo Secretário de Saúde,pois é humano,filho de Codó,trabalhador. Dr. Mendes deverá estudar mais um pouco para ser Juiz,pois este é seu Perfil. Sua Esposa daria uma ótima Secretária de AÇÃO SOCIAL,pois trata bem à todos,sempre com o sorriso de orelha a orelha,parece está sempre alegre e feliz. Mas Dr. Mendes já foi testado nas URNAS. Não converse. Dr. Mário tem mais tato com a política,vai pra cima,diz o que pensa,põe o dedo na ferida,ou seja,é resolvido. Não se esconde. Mas neste momento,agora Codó precisa da voz da experiência,da fé,de botar o coração na frente de tudo e começar a mudar a realidade.Não é hora de dividir,juntar-se para devolver a alegria ao povo do sorriso,da fé e do trabalho.

  2. Havendo eleição suplementar, o PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) que tem na sua Presidência em Codó o Ex-candidato à Prefeito (2008) e à Vereador (2012) Arlindo Salazar, estuda a possibilidade de lançar candidatura à Prefeito. O partido saiu fortalecido da última eleição quando elegeu o Vereador Pastor Max e fez dois suplentes. O partido tem nomes como Vereador Max, Rosilda Pereira, Socorro Quinzeiro, Professor Edelson, Arlindo Salazar, entre outros. É projeto do PTdoB chegar à Prefeitura de Codó.

    1. O PTdoB é um bom partido, que apoiou e apoia a …. de votos, que … cargos na atual gestão, que tem membro que não denuncia e apoia o caos da saúde pelos simples motivo de estar atrelado as tetas e entranhas do poder. É um bom perfil para quem fala em falsas mudanças. Também, seus membros viviam em reunião com fichas sujas. É triste ver Codoenses com o “façam o que digo, mas não façam o que eu faço”.
      Há também não se sabe se alguém deste partido teve a coragem de denunciar a evolução declarada a Justiça Eleitoral dos bens do Prefeito, ou seja, obrigá-lo a pagar o IRPF sobre a diferença, em razão da atulização dos valores dos bens.

    2. me desculpe Sr Arlindo, mas da forma que o PTdoB está será impossivel sair um candidato a Prefeito.

      Sabemos que o Partido está com o Prefeito Zito e que seus integrantes e ocupantes de cargos são da base do GOVERNO.

      Conclusão: Jamais terá um candidato próprio. Somente se o Zito desistir e optar pelo Ptdo B, que é improvável..

  3. Zé Inácio tirou no dele da reta. Não tem …. para articular nada. 160 votos,até a mamãe tirava mais para prefeito. Isso é só jogada para se valorizar para 2014,pois há a possibilidade do Flávio Dino fazer um Grande Mutirão pelo Maranhão e o Eduardo Campos(Governador de Pernambuco)ser candidato a Presidente da Republica,traindo o LULA/Dilma,pois é um dos estados do Nordeste que mais recebeu recurso liberado pela Dilma/lula. O Dr. Zé dos pobres já deu o que tinha que dar na cidade de Codó. Já está na galeria dos EX-prefeitos,e olhe lá que ex. O LINO se candidato mais votos que Inácio.

    1. ISSO SÓ PODE SER INVEJA,POIS NÃO CONCORDO O DR. ZÉ INÁCIO PRATICAMENTE NÃO FEZ CAMPANHA,FICOU FOI SÓ,OS LIDER POLITICOS QUE FREQUENTARÃO SUA RES. COMO R ARNCHER,ARLINDO,PEDRO BELO E OUTROS.E CADA CAMPANHA TEM SUA HISTORIA,POIS EU NAO SEI QUEM É TUA MAE E NEM QUERO SABER POIS VOTO NO ZÉ É ISSO AMIGO,VC É O CARA;AH NÃO SE ESQUECENDO QUE ATÉ O VICE DO DR. ZÉ INACIO …….MANDOU COMPRAR QUE FOI BEM COMPRADO. ISSO É SACANAGEM …

    1. Sem chace é a sua imaginação IMAGINÁRIA de achar que Zito ou Biné estarão livres e sozinhos para disputar uma eleição suplementar se houver. Claro que qualquer outro candidato pode disputar a preferência do Eleitorado e por que não ?

  4. kkkkkk fALA SERIO RAIMUNDO SOUSA
    DR:MARIO É HUMANO..KUKK V SE QUANDO ELE SE FORMOU ELE AJUDOU O SEUS PAIS..
    VAI LA NA CASA DO ETERNO PROFESSOR QUELER..RAIMUNDO DA PRA V QUE VC NAO SABE NADA……

  5. verdade, a esposa do Dr. Mendes é a simpatia em pessoa, uma assistente nota dez, poderia se candidatar nas próximas eleições, seria uma prefita com coração.

    1. NANINHA, se ela(esposa) do Mendes for querer algo com politica. tEM MEU VOTO E MEU CORAÇÃO ao seu lado. È digna. Não mende e reza. Tem fé em Deus.

  6. ESSES DOIS AI CODO VAI SE F….MAS DOK JA ESTAR, POVO ACORDA O ZITO NAO SAI DEJEITO NIMHUMMMMMMMMM……………………..KKKKKKKK MERNDES HÓ,HO´,H´´O

  7. Tai um nova opção para Codó-MA Blogueiro Acélio, Dr. Mendes é um nome que também deve disputar a Proxima Eleição para Prefeito. Ele é um advogado experiente e tem visão de futuro, foi por duas vezes presidente da OAB-Codó, é procurador Concursado de Codó, e conhece como poucos como funciona a maquina pública municipal; atualmente é Conselheiro Estadual da OAB-MA.

    Ele também é um nome certo para moralizar e botar ordem nessa Prefeitura de Codó-MA e nessa Cidade.

    E um jovem respeitado e tem trânsito livre pelos diversos segmentos da sociedade de Codó: políticos, empresários, trabalhadores, profissionais liberais, etc e possui ideias próprias sobre como administrar a cidade e não tem medo de enfrentar os problemas que ocorrem (verifique a matéria sobre a omissão no trânsito de Codó-MA e veja suas posições).

    Tem mais um detalhe, o Dr.Mendes não responde ou jamais respondeu a qualquer processo, seja cível ou criminal no exercício do cargo que exerce ou exerceu.

    Faço Votos Para que o Dr. José Inácio(PSB), Dr. Mário(PTC) e o Adv. Mendes(PRTB) se unam com o mesmo Objetivo – “Criar uma Frente Alternativa para os Codoenses de bem e que querem o crescimento e o desenvolvimento, longe da corrupção e os desmandos que vivenciamos no dia a dia das administrações que se passam”.

  8. kkkk Raimundo sousa vc não conhece o medico Mario não em ? ele é filho de codo sim mas é um filho rebelde, um filho que tem ……………………………..””

  9. é povo de codó as coisas ta ruim quando tem uma pessoas que está desnvolvendo o município de codó e fazendo varias obra que a anos em codó só tinha um ginásio coberto e hoje temos varios coberto ai vém a tal da iveja que ñ deixa o mesmo trabalhar,como é que codó vai creser desse jeito com essa dor de cotuvelo, gente deixa quem quer trabalhar em paz e vai cuidar da vida de vs bando de urubuis, carniceiros ……

  10. ESTAREI COM VOCÊ DR. MENDES PELAS SEGUINTES RAZÕES:

    1.PASSOU EM 06 VESTIBULARES EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS, NO MESMO ANO, SENDO A MATÉRIA NOTICIADA EM TODOS OS JORNAIS DO ESTADO DO MARANHÃO.

    2.VENCEU NA VIDA PASSANDO EM DIVERSOS CONCURSOS PÚBLICOS, NUM TOTAL DE MAIS DE 10..

    3. FOI GERENTE GERAL DO ANTIGO BANCO DO ESTADO DO MARANHÃO..

    4. FOI FUNCIONÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL DO MARANHÃO.

    5. FOI APROVADO PARA PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE CODÓ, EM 1º LUGAR..

    6. POSSUI O MAIOR, O MELHOR, E O MAIS BEM EQUIPADO ESCRITÓRIO DA REGIÃO DOS COCAIS E ATÉ DO MARANHÃO..

    7. FOI PRESIDENTE DA OAB, POR 02 MANDATOS CONSECUTIVOS,REALIZANDO VÁRIOS TRABALHOS EM CODÓ E NA REGIÃO DOS COCAIS..

    8. FOI CONSIDERADO O MELHOR PRESIDENTE DA OAB DO MARANHÃO, OBTENDO NOTA MÁXIMA EM TODOS OS QUESITOS..

    9. É ATUALMENTE CONSELHEIRO ESTADUAL DA OAB-MA.

    E deixo uma pergunta??

    Quem desses chamados grandes têm um currículo como esse???

    Pelo que eu saiba, nenhum!!

    Mas podem me dizer: o que faz um bom prefeito não é o estudo, mas a honestidade??

    Mas no caso de Codó ISSO NÃO FUNCIONA sabe por que??

    Por que uns estavam falidos e depois que assumiram o mandato, atualmente estão podres de rico. Outros tinham um pequeno negócio e hoje são GRANDES EMPRESÁRIOS.

    E o interessante:NENHUM DELES TINHAM GRAU DE ESTUDO, e o que foi que deu??

    Por isso vamos parar de achar que esses políticos que estão aí faram algo pela cidade, por que não irão fazer…

    VOTO EM DR. MENDES, 28, por que sei que ele será o único que mudará a nossa cidade..

    Só queria que a população desse essa oportunidade para experimentar o gostinho de ser administrada por quem entende e é HONESTO, pois já provou isso..

    A lembrar pelo episódio do GRUPÃO feito nas eleições??

    Vamos lembrar quem fazia parte e o QUE FIZERAM QUANDO ABANDONARAM O GRUPÃO:

    ………………………………………………..;

    QUEM SOBROU DO GRUPÃO?? QUEM NÃO SE CURVOU ATÉ HOJE??

    REPOSTA: DR. MENDES

    MOTIVO: POR QUE É UM PROFISSIONAL INDEPENDENTE E QUE NÃO SE CURVA AOS PODEROSOS. NÃO PRECISA SOBREVIVER ÀS CUSTAS DO DINHEIRO PÚBLICO E QUER ALGO MELHOR PARA NOSSA CIDADE!!!

    POR ISSO DR. MENDES ESTOU COM VOCÊ, MESMO QUE SOMENTE EU VOTE EM VOCÊ, MAS VOTAREI SABENDO QUE ESCOLHI O MELHOR PARA CODÓ…

    FORÇA E CORAGEM!!!

  11. Os comentários Feitos contra o Advogado Mendes e o Médico Mario Braga são de pessoas fúteis e sem condições de expor suas idéais, são apaniguados dos grupos políticos que não querem mudança em nossa cidade.

    Biné e Zito e Ricardco já deram sua contribuição. Está na hora de novos nomes assumirem o comando desta Cidade.

    Chega de abusos, ……….,é hora da População dá uma resposta elegendo pessoas sérias e comprometidas com o presente e o futuro do Nosso Município.

    Fica a pergunta?…E.Porque não Dr. Mendes e Dr. Mário ?, ambos são jovens, tem boas idéias, são profissionais liberais de respeito e não tem medo de enfrentar os problemas do Município. Acorda Codó e Povo Codoense. Chega de tanta Taca……

    1. Seu KKKK, seja coerente e se identifique seu babaca, você não sabe de nada e ainda fala besteiras. Vá na OAB e saiba da verdade. O maior defeito dos incompetentes é a inveja, pois além de não saberem de nada, ainda atingem quem quer trabalhar.

  12. Não adianta tanto questionamento se houver nova eleição o remédio é pensar e tentar elegar o mais correto, ai como é difícil. Eleger quem já esteve aqui, e muito recentemente, é retroagir, votar em quem tem bom currículo não é sinônimo de que se possa ter um bom gestor. A população deve se unir, pensar, tentar saber como é o candidato considerando não somente sua vida profissional como a pessoal, por exemplo, como ele trata aqueles com quem trabalha sejam subordinados, ou não, como trata os familiares, se o respeito e o tratamento educado pelos outros faz parte do seu dia a dia, independente de quem seja o outro, ou se depende do outro comungar das suas atitudes e ideias. Cuidado, pois se houver nova eleição pode-se trocar 06 por meia dúzia. A época da truculência pode voltar e com muito mais força ou se dá oportunidade para lobo em pele de cordeiro.

  13. DR MARIO É UM GRANDE NOME SIM PARA A POLITICA DE NOSSA CODÓ……POIS COMO CANDIDATO A VEREADOR SEM GASTAR NADA,QUASE SE ELEGEU,PENA QUE A MAIORIA DOS ELEITORES FORAM COMPRADOS,COMO VCS MESMO VIRAM NOS VIDEOS DO….. VOTO,E IMAGINE NA CALADA DA NOITE OS VEREADORES O QUE FIZERAM….PRA SE ELEGER

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias