CAPS ganha médico mas continua sem entregar remédio para seus pacientes

O diretor do CAPS, Fernando Rodrigues, confirmou ao blog na última sexta-feira (8) que o médico psiquiatra, Dr. Vicente, já está atendendo no Centro de Apoio Psicossocial de Codó, situado à rua 28 de julho, centro.

Nós mostramos a reclamação da falta de médico e obtivemos a informação de que o problema existia desde o dia 17 de janeiro. Por conta disso, muita gente ficou sem as consultas rotineiras e sem prescrição de receita para comprar ou conseguir medicamento controlado gratuitamente.

ENTREGA DE MEDICAMENTO

Só ainda não foi resolvido a falta de medicamentos. A secretaria municipal de Saúde levou todos  para a Farmácia Básica, localizada na Av. 1º de Maio, desde o início de fevereiro e, desde então, segundo informações que o blog obteve com funcionárias da farmácia, nunca se entregou um remédio sequer à qualquer paciente do CAPS.

Ainda não se tem notícias de que a partir desta semana as pessoas terão este direito garantido. Mais de 22 medicamentos deveriam ser entregues aos cidadãos com a regularidade que eles precisam.

Deixe um comentário