Fale com Acélio

Bita do Barão

O mestre Bita do Barão de Guaré vem sendo visitado por carnavalescos e pela diretoria da Turma do Quinto, escola de samba tradicional da capital São Luís.

Já é certo que o umbandista mais conhecido do estado será homenageado no carnaval de 2013 na Ilha do Amor e as visitas, uma delas ocorreu na semana passada, já são para mostrar figurino, escolher adereços, ornamentação, fazer com que Bita, que é detalhista por natureza, tenha conhecimento de algumas coisas que serão levadas à passarela do samba.

Outra visita foi marcada para os próximos dias, quando o blog conversará com o presidente Marco Túlio, que tem conduzido, pessoalmente, esta aproximação com Bita do Barão aqui em Codó.

O tema central do enrredo da escola será – NO TERREIRO DO MARANHÃO, O MESTRE É BITA DO BARÃO

13 comentários sobre “CARNAVAL 2013: No Terreiro do Maranhão, o mestre é Bita do Barão”

  1. É de grande relevância o tema da escola de samba pois é manifestado a nossa tradição codoense por meio do terecô nossa denominação religiosa afro local, ainda falta muita divulgação da religião afro brasileira não só em Codó como também no Brasil pois ainda há muita intolerância religiosa, e deve ser demonstrada que o culto aos orixás é elementos da africanidades e tirar esse pensamento “pequeno” dessa visão diabolica que muitos pregam nos quatro cantos….. enfim, é valioso para as raízes…

  2. Divulgar mais que já e divulgado,que cidade de Codó e conhecida no Brasil todo,vamos para com isso,temos que tirar essa má visao que tem de Codó,como a capital da magia negra.

  3. Uma pessoa tão popular como mestre Bita merece essa homenagem, ele é uma lenda viva, uma pessoa do bem, eu não acredito em magia, mas respeito todo tipo de religião. Parabéns senhor Bita, a sua história merece mais essa homenagem.

    1. Cleuber, vc foi muito feliz em suas colocações, parabéns por demonstrar equilibrio e inteligencia emocional para citar o assunto e manifestar respeito as culturas e religiões…parabéns

  4. O BITA DE BARÃO NÃO É DE NADA, QUERIA QUE ELE VIESSE NA IGREJA DAR O SEU TESTEMUNHO E VER COMO JESUS É MARAVILHOSO, E ELE LARGASSE ESTES DIABOS QUE NÃO AJUDA NINGUÉM, SÓ FAZ O MAL….até parece coisa do BINÉ

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

EDITAL

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

MUNDO DOS PARAFUSOS

Av. SANTOS DUMONT
CONTATO: (99)98161-3612

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Cacau Show – Codó-MA

 

Reginaldo

Baronesa Janaína

SÔNIA VARIEDADES

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias